Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
stenionogueira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2012, 19:35
Residência: Brasil-mg-minas gerais

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por stenionogueira » 24 Nov 2012, 21:42

pessoal , alguem tem o arquivo atualizado de radar do gps tracker 4,3 multilaser ? programa sygic.
me mande por favor o link

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 25 Nov 2012, 12:17

stenionogueira escreveu:pessoal , alguem tem o arquivo atualizado de radar do gps tracker 4,3 multilaser ? programa sygic. me mande por favor o link
Caro stenionogueira,

Veja o tuturial no primeiro post deste tópico Atualizando os radares do Sygic, mas resumidamente faça o seguinte:

Converter arquivo do MapaRadar para arquivo do Sygic:

1 - Baixe e descompacte o programa "sygic_rupi_convertor.zip".
2 - Execute o programa "RUPI Convertor.exe".
3 - Clique sobre o botão "Browse Files" e selecione o arquivo do MapaRadar.
Dica: Baixe do MapaRadar os arquivos para o Sygic no formato "padrão" (e não no "tabulado"). Baixe os alertas por tipo (radar fixo, móvel, etc.), pois desta forma pode-se colocar um ícone e um som para cada um deles.
4 - Clique em "Convert to RUPI".

Importando POIs:

1 - Copie os arquivos ".rupi" e ".bmp" para a pasta "AURA/maps/import".
Nota: Caso queira associar um ícone para o tipo de alerta, o arquivo ".bmp" deve ter o mesmo nome do arquivo ".rupi". Por exemplo: se o nome do arquivo for "RadarFixo.rupi", o nome da imagem deve ser "RadarFixo.bmp". Não altere o nome do arquivo depois de ter feito a conversão para ".rupi".
2 - Execute o aplicativo "Sygic GPS".
3 - Um Assistente de importação será aberto para importar os arquivos.

File requirements for import:

* Both .rupi and .upi must be separately for each country. You cannot use multiple country POIs in one .rupi or .upi file.
* Extensions .rupi, .upi and .bmp must be lowercase
* The name of the icon (.bmp file) and of the POI (.upi/.rupi files) must be the same e.g UK-Pharmacy.upi, UK-Pharmacy.bmp
* The name of the POI (.upi/.rupi) will be displayed as the name of the POI category in Sygic navigation. So UK-Pharmacy.upi will appear in Sygic navigation in category UK-Pharmacy
* The icon (.bmp file) should be in square format e.g. 100x100px. If the icon is too big or too small, it will be adjusted automatically by the app.
* The icon should be either 8 bit or 32 bit bmp format.

At.,
CYK

bkfest
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2012, 19:50
Residência: Brazil - SP - SP

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por bkfest » 15 Dez 2012, 19:53

Olá

Baixei o "Rupi Converter" no site da Sygic mas quando tento abrir aparece a seguinte mensagem: "Falha na inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos etc".

Googlando encontrei que o problema seria no "Microsoft Visual C++". Desinstalei e reinstalei versão por versão (2005, 2008 e 2010) e não consegui resolver o problema. Estou usando o Win8 mas em outros PCs com o Win7 também apareceu o mesmo erro.

Portanto, não consigo converter o "maparadar.txt" para usar no Sygic. Assim peço que alguém baixe o "maparadar.txt" só de SP e o converta pois não estou conseguindo realizar tal operação.

Obrigado


--->>>ATUALIZAÇÃO<<<---

Consegui resolver o problema do erro ao iniciar o "Rupi Converter":

1. Desinstalei TODAS versões do Microsoft Visual C++ (2005, 2008 e 2010).

2. Reinstalei uma por uma (ex. Microsoft Visual C++ 2005 etc)

3. Entrei no Windows Update e atualizei cada versão com o SP1 correspondente (ex. Microsoft Visual C++ 2005 SP1 etc)

Done

pedroparucci
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2012, 12:45
Residência: Brasil - MG - Varginha

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por pedroparucci » 27 Dez 2012, 02:12

Olá, atualizei o meu Multilaser tracker para a versão que esta no site da multilaser e Estou colocando o arquivo convertido para .RUPI na pasta Maps\bra.ta.2012.03 porem, o GPS parece que não reconhece .RUPI pois ele só me da a opção RADARES quando coloco uma versão antiga que tenho aqui que é .UPI
e no conversor que tem no site da Sygic so tem conversor para .rupi

Como proceder?

Obrigado.

davidsonf
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2012, 17:09
Residência: BRASIL - DF - Brasília

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por davidsonf » 29 Dez 2012, 20:48

Para atualizar o GPS Tracker TV Multilaser 7 polegadas com Câmera de Ré.

Obs.: O arquivo de radar tem que ser formato upi (radares.upi).

Sygic 8.33 - Não tem jeito precisa do "POI_convertor" não adianta converter para rupi. Baixei daqui: http://www.4shared.com/get/cBkYU1-z/POI_convertor.html.

1-Exporte conforme orientação que consta no início do post;
2-Converta com POI_convertor (opção Create UPI from Textfile);
3-Copie o arquivo convertido (radares.upi) na pasta: WindowsCE\Residentflash\Maps\bra.ta.2012.01 do GPS;
4-Reinicialize o GPS.

pedroparucci
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2012, 12:45
Residência: Brasil - MG - Varginha

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por pedroparucci » 03 Jan 2013, 11:17

davidsonf escreveu:Para atualizar o GPS Tracker TV Multilaser 7 polegadas com Câmera de Ré.

Obs.: O arquivo de radar tem que ser formato upi (radares.upi).

Sygic 8.33 - Não tem jeito precisa do "POI_convertor" não adianta converter para rupi. Baixei daqui: http://www.4shared.com/get/cBkYU1-z/POI_convertor.html.

1-Exporte conforme orientação que consta no início do post;
2-Converta com POI_convertor (opção Create UPI from Textfile);
3-Copie o arquivo convertido (radares.upi) na pasta: WindowsCE\Residentflash\Maps\bra.ta.2012.01 do GPS;
4-Reinicialize o GPS.
Deu certo, Muito Obrigado davidsonf. :D

juninho95
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2013, 01:07
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por juninho95 » 04 Jan 2013, 01:49

ÓTIMO TUTORIAL . OBRIGADO BROTHER !! :D

Edinei Romig
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2013, 18:09
Residência: Brasil-Curitiba-PR

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Edinei Romig » 04 Jan 2013, 18:10

Amigo warrockmaniac, será que consegue postar uma atualização mais recente para nós, pois estou tendo problema e não consigo atualizar os radares

davidsonf
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2012, 17:09
Residência: BRASIL - DF - Brasília

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por davidsonf » 05 Jan 2013, 12:40

Edinei Romig escreveu:Amigo warrockmaniac, será que consegue postar uma atualização mais recente para nós, pois estou tendo problema e não consigo atualizar os radares
Amigo acabei de testar e está funcionando normalmente.

Edinei Romig
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2013, 18:09
Residência: Brasil-Curitiba-PR

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Edinei Romig » 07 Jan 2013, 17:41

stenionogueira escreveu:pessoal , alguem tem o arquivo atualizado de radar do gps tracker 4,3 multilaser ? programa sygic.
me mande por favor o link

Acho que não expliquei direito a Versão do Sigic que uso é 8.06 instalado no meu Nokia 5800, qdo tento fazer o processo pelo Poi Convector ele converte em upi mais mais quando copio e colo na pasta maps/bra ele não aparece os radares, talvez seja algum problema em meu computador, é que nosso nosso amigo warrockmaniac fez deu certo, por este motivo que pedi se alguém fizer ele com os radares atuais de 2013 gostaria pois vou viajar e me ajudaria bastante.

Fiz todo o processo botinho como tem que ser.


Obrigado pela ajuda de todos.

Marlon Jacques
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2013, 14:37
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Marlon Jacques » 13 Jan 2013, 16:12

Estou seguindo os passos do Topico para atualizar os radares, verifiquei que na minha
pasta :
--Maps/Bra: (minha pasta se chama "bra.ta.2013.01") nao tem um arquivo .rupi (eu copiei o que convertir para esta pasta - radares.rupi)
--res/icons: tem alguns .bmp.(NT.nmp, SE.bmp, TA.bmp e TA_USA.bmp). Devo criar um novo?

Quando o autor(djgel) fala em bitmap eu devo criar um arquivo .bmp? e colocar nesta pasta res/icons.
O usuario "CYK" dis para Copie os arquivos ".rupi" e ".bmp" para a pasta "AURA/maps/import" qual dos sois estao corretos?. Eu nao tenho a pasta "import"
Como proceder?

cubo8
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 18:51

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por cubo8 » 15 Jan 2013, 18:12

eu consegui colocar os radares , pelo menos consigo carregar o poi... o problema é que alguns radares que era para aparecer 60 km , aparece 120 , fora que duplicados
eu comprei um gps da multilaser gp014 , ele ja vem com radar , mas nao sei como eu atualizo pelo software q ja vem ou desabilita para usar apenas o do map radar

Alguém sabe me dizer o porque disso?

cubo8
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 18:51

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por cubo8 » 15 Jan 2013, 20:22

Pessoal , eu cometi um erro.
Os radares que aparecem são os que vem de fábrica!

Eu não consigo entender porque os radares do map radar não carregam. Eu efetuei a conversão e coloquei a imagem. No gps eu consigo achar o poi-radares , seleciono para incluir no mapa , mas não carrega , portanto não aparece no mapa.

Se o gps tem suporte para radar , aonde que fica a pasta dos radares que vem com o fabricante? Assim substituindo , acho que dá certo.


Alguém dá uma luz?

danielluizbraz
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:15
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por danielluizbraz » 07 Fev 2013, 16:52

Prezados,

Acabei de baixar os pois em formato txt. para converter para o formato .upi (tab) e formato .rupi (pipe).

Já tentei abrir o Poi convertor (Syngic) mas o windows office (CC+) esta desatualizado e dá uma mão-de-obra absurda fazer todo o processo - além da versão do meu office ser pipitchu.

Pelo que eu entendi este poi convertor (Syngic) já sai além do arquivo convertido junto com os arquivos em bitmap. Como não estou conseguindo abri-lo, por via de consequência também não consigo visualizar os arquivos em .bmp

Vi em um outro post que o rapaz fez uso de um outro programa (POI convetor para McGuider2009. Exe) para converter os arquivos txt para upi. Só que o mesmo pede que eu associe os arquivos em BMP.

Pergunta: alguém já tem os arquivos já com a ultima atualização do maparadar.com (talvez o Israel)?

Poderia colocar em anexo na resposta ou por e-mail? Vou viajar amanhã e preciso atualizar o GPS ainda hj!

Obrigado

deivis
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2013, 18:57
Residência: BRASIL - RS - SANTA MARIA

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por deivis » 14 Fev 2013, 23:31

PARA AJUDAR AI___http://mediafire.com/?mhznimyzzxz

messikelis
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2011, 14:02

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por messikelis » 21 Fev 2013, 18:38

boa noite, td bem? baixei o programa do site do sygic, extrai o conteudo, mas no xp não abre de jeito nenhum... dá erro e pede para reinstalar... baixei novamente e o erro persiste, o que sera? comprado esse ano já veio com o sygic 10

vinifilpo
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2013, 15:49
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por vinifilpo » 07 Mar 2013, 09:32

Boa tarde. Tentei atualizar meu gps multilaser sygic mas não consegui. Fiz tudo de acordo com o passo a passo do tutorial. Também observei que dentro da pasta maps existe a pasta bra.2011.01 ao invés de apenas bra. Criei uma pasta chamada bra, copiei os arquivos de bra.2011.01 e colei na pasta bra, mas também não tive sucesso. O nome radares já aparece no gerenciamento de POI com a imagem da speed_cam_black citada no topico, porém ainda não consigo ver os radares no mapa.

mar_ven
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 17 Mar 2013, 11:31
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - RJ

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mar_ven » 18 Mar 2013, 12:38

Bom dia, queria saber se esse tutorial vale para o Multilaser 7"

Grato
djgel escreveu:Para mostrar e Avisar os radares, inicialmente habilite no Sygic:

- Vá ao menu principal do Sygic. Aperte uma vez o botão da direita para ir para a próxima tela. Clique em “GERENCIAR POI”. Em seguida, vá até “EXIBIR/OCULTAR POIS”. Marque as opções “RADARES” e “POSTOS RODOVIÁRIOS” e clique em concluir.

Para a devida e providencial atualização dos mapas e principalmente dos radares:

1. Vá ao site http://www.sygic.com/en/poi e vá até o final da página, na seção POI Convertor. Na sub-seção "How to convert files to RUPI format" você encontrará o link de download

2. Salve o arquivo Poi_convert.zip em sua Maquina

3. Agora vá ao site http://www.maparadar.com.

Imagem
4. Observe o contador de radares (aumenta a cada hora que passa)

Imagem

5. Para exportar os radares para um formato compatível com o Sygic, vá em "EXPORTAR"

Imagem

em seguida em, SYGIC(Dúvidas ou problemas?POI Convertor)

Imagem

6. No Windows Explorer, abra o diretório onde estão os arquivos baixados dos dois sites

7. Descompacte o arquivo POI_convertor.zip

8. Abra a pasta descompactada e execute o arquivo POI Convertor.exe

9. Com o programa aberto, clique em “create UPI from textfile”

10. Selecione radares_maparadar.txt

11. Em seguida, selecione um bitmap que será usado na interface do Sygic para representar o radar (no meu caso, usei um arquivo que veio junto com o programa no arquivo zip - arquivo Speed_Camera_black.bmp)

12. Escreva na caixa de diálogo um nome para o arquivo upi que vai ser criado (eu chamei de “radares”)

13. Os dois arquivos (o upi e o bmp) devem ser transferidos ao cartão de memória

14. Conecte o GPS ao PC pelo modo transferência de dados (ou use um leitor de cartões para isso)

15. O arquivo radares.upi deve ser copiado para a pasta maps/bra do cartão de memória

16. O arquivo Speed_Camera_black.bmp deve ser copiado para a pasta res/icons

17. Desconecte o GPS do PC de maneira segura e abra o Sygic

18. No menu principal do Sygic, vá em gerenciar POI, exibir/ocultar POIs, selecione radares, concluir

19. Volte ao gerenciar POI, avisar quando próximo a POI, selecione radares, coloque quantos metros antes quer o aviso

20. Selecione o som de notificação (tem vários disponíveis, inclusive de radar)

21. Selecione a opção “avisar apenas quando POI estiver na rota” ou desassinale se você quiser que ele avise todos os que você encontrar pelo caminho sem ter definido uma rota anteriormente. Clique concluir

22. Navegando pela sua região, vejam como aparecem os radares no mapa

23. Colocando o cursor sobre eles, aparece o tipo de radar, a velocidade máxima permitida e a localização do mesmo.

24. Agora, quando na sua rota houver um radar, o app emitirá um aviso sonoro antes do ponto marcado como radar no mapa.

25. Para maiores informações sobre como criar POIs, consultem o manual que veio junto da pasta zipada (POI Convertor.pdf, em inglês).

Ufa!!! Acabou!!! Mas, vale a pena. E depois tem outra: Nem é tão trabalhoso ou difícil, quanto parece isso tudo aí em cima.
Vale muito a pena, principalmente por evitar as multas de todos os radares escondidos que tem por aí.

Tutorial criado por Jair Godoy - versão completa (Instalação no Sybiam do Sygic 7.6) http://brasilgsm.forumeiros.com/symbian ... o-t243.htm

crawler
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2013, 21:33
Residência: BR - Alagoas - Maceio

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por crawler » 02 Mai 2013, 22:39

Na pasta sygic não é possível mais achar a pasta maps ou aura, não sei se é a versão do sygic ou a versão do ios, mas tudo mudou.

vinifilpo
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2013, 15:49
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por vinifilpo » 07 Mai 2013, 22:57

Boa noite!

Quando crio o arquivo radares.upi através do poi_conversor os radares não são atualizados. Porém baixei alguns arquivos já convertidos para .upi, coloquei na pasta /maps e os radares do arquivo apareceram. Porém os radares surgiram em lugares incorretos. Alguns pontos que não existem radares, o gps indica sua existencia e ligares onde existe radar o mesmo não é exibido. Isso poderia ser algum erro no arquivo que baixei? alguem tem um arquivo já convertido para .upi e a imagem assiciada para me enviar?

Segui os passos do tutoria, mas os radares não aparecem no GPS. Seria porque não coloquei o arquivo de imagem com o mesmo nome do arquivo .upi?

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”