Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por dielson.maia » 14 Jan 2013, 23:46

Prezados amigos,
Desde que conheci o maparadar.com, tenho passado a usar esta base e me empenhado em atualizá-la também para uma melhor performance.
Tenho coletado pontos, feito atualizações e com certeza ainda farei mais.
Sobre o tópico abaixo:

viewtopic.php?f=103&t=7191

Não generalizo a todos, mas infelizmente há administradores que não ajudam em nada como neste caso.
Posso estar enganado, mas não acho que aqui neste forum maparadar.com hajam pessoas (usuários) que brinquem incluindo tópicos para exluir, alterar, ou fazer algo que venha atrapalhar um grupo total de usuários no Brasil todo.
O usuário que está na rua é quem faz o maparadar.com e com certeza não gosta de ser ignorado ou mal tratado.
Peço que ao analisarem qualquer informação de usuários que com certeza querem ajudar, somar com o maparadar.com que primeiro verifiquem a idoneidade do usuário, se ele já atrapalhou, se ajuda, algo assim.
Pois uma atitude de um administrador que só porque está do outro lado incluindo, alterando ou exluindo pontos se acha o gostoso e sabe tudo.
O usuário as vezes é burro mesmo, mas o administrador está ai pra ajudar, pra somar e até sugerir melhoras nas colocações dos usuários.
O bom administrador incentiva o usuário a perfeição e a melhorar nos seus erros.
Acho que seria legal uma avaliação de cada administrador;
Toda vez que inserida um tópico e respondido pelo administrador, este ser avaliado pelo seu atendimento e resposta.
Assim o maparadar.com melhorará ainda mais a qualidade de sua base e serviços.

* Mesmo com esta situação, parabenizo a todos pelo empenho e dedicação a que fazem o maparadar.com estar funcionando perfeitamente nos navegadores GPS de todo o Brasil.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por jatinhaoutro » 15 Jan 2013, 10:17

Dielson
Acho que houve um mal entendido. O problema é que o Portugues é uma lingua babaca'.

Com certeza(Portugues) = surely (ingles) são diferentes. No ingles quer dizer certeza mesmo, garantia e ponto final.

No portugues ( lingua estranha) as vezes conota duvida e as vezes não.

Nao existe mais com certeza... duvida
Claro. Com certeza. afirmação.

O Brasileiro é de lascar. Handicap é tomado com vantagem em portugues, no entanto no ingles, de onde deriva quer dizer justamente o contrário. Handicaped = deficiente, aleijado.

E seguimos insistindo no erro!!!!

A exclusao foi processada, obrigado por colaborar conosco.


Desculpe amigo, mas eu também entendi que vc não estava seguro quanto a posição do ponto.

Mas não vamos deixar isso atrapalhar nosso casamento ne?

Apaga e vamos em frente,

O Flavio com certeza não quis duvidar de voce .
Foi um mal entendido. Com certeza!

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por dielson.maia » 16 Jan 2013, 00:02

Mais uma vez parabenizo a todos e principalmente a você que foi o meu primeiro contato no tópico em questão.
Nós usuários realmente sempre teremos dúvidas em algumas situações. E nestes casos buscamos o entendimento com vocês que são mais experientes.
Fique tranquilo que eu entendo perfeitamente a colocação de vocês que estão do outro lado e eu também questionaria ao máximo o usuário; pois sei que pode haver erros da parte do usuário e não lhe culpo não.
Só acho que você arquivou o tópico sem um posicionamento final, mas acontece.
Com certeza teremos muitos contatos e a cada dia admiro todos vocês pelo excelente trabalho realizado e que bate em 10 a 0 nos alertas do tracksouse e no que só uso atualmente os mapas.
Sempre que surgir qualquer mudança, com certeza estarei colaborando sempre com vocês e além do mais, no que precisarem de mim aqui para o estado da Bahia, na região de Feira de Santana, Salvador, Santo Antonio de Jesus e algumas cidades, sintam-se avontade pra me procurar....
Abração.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por jatinhaoutro » 16 Jan 2013, 11:14

Dielson
Grande observação! quando fundimos os topicos( 2 em 1) na hora de arquivar um deles desaparece. Isso fez com que o motivo de nossa conversa apontado pelo link ai de cima fosse pro limbo. E a informação se perdeu.

Recuperamos o link acima e reincluimos abaixo para que todos possam entender a estória toda.

Sem esse link o tópico ficou parecendo conversa de bebado. Falha nossa.

viewtopic.php?f=103&t=7191

Desculpe-nos uma vez mais e sinceramente, muito obrigado por suas participações.

E não fala mal do Tracksource que o Marcio te pega!

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por dielson.maia » 16 Jan 2013, 11:54

Risos, o caso é sério. O problema não é o tracksource e sim o responsável aqui pela area que a gente manda as alterações e ele não faz.
Além do mais é um responsavel por toda a cidade pelo que percebi.
Também temos que mandar as alterações para o e-mail do responsável como você mesmo pode pesquisar no site tracksourse.
As alterações lá neste aspecto e o que uso são muito complexas e acabam atrapalhando no geral.
Por isso deixei de usar os pois do tracksouce.
Procura ai as IDs 26200, 35163, 12329 e 26049 no mapa trackmaker 1301, a maioria dos radares com mais de 2 anos implantados. Não existem. E tem muito mais que enviei e até hoje não estão inclusas.
Como rodar com um mapa que os pois não são atualizados e principalmente de radares; eu mesmo não quero tomar multas de bobeira.
Vocês aqui basicamente são em tempo real e mais organizados quanto a inclusões. Em outros estados pode até ser que o tracksourse seja organizado, mas aqui nesta região da Bahia, Salvador principalmente falta muita coisa.
Por isto digo, parabéns pelo mapa tracksourse e 0 pelas alterações de Pois, pois eu em particular não confio mais devido a pontos importantes como radares até agora não terem sido cadastrados.
Quanto ao falar mal eu só comentei com você e com amigos eu faço a melhor sugestão que é usar os melhores mapas em conjunto com a base de dados maparadar.
Estaremos sempre em contato para melhorias na base maparadar no que depender de mim, e podem contar comigo no que precisarem aqui na região. Feira de Santana, Salvador. que é o meu roteiro.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por jatinhaoutro » 16 Jan 2013, 13:34

Dielson
Vc usa Garmin? Se usa va no GPSINFO.COM.BR e obtenha uma base de radares para Garmin ainda melhor que a do Maparadar.

Essa do Gpsinfo o Marcio trata ponto por ponto artesanalmente. Ouvi dizer que o Tracksourse esta sendo dirigido de forma vaidosa... isso complica sim. Vc esta certo.

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por dielson.maia » 16 Jan 2013, 13:55

Esta base de dados da GPSinfo é compilada por eles mesmo, ou uma junção de outras fontes como maparadar e tracksourse?

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por dielson.maia » 16 Jan 2013, 13:59

Uso Garmin.
A questão destes outros, tracksourse, gpsinfo é que não tem o mapa como o maparadar que vemos diretamente onde está o radar, quando o mesmo foi incluido, se está no local certo e etc.

O GPSInfo a gente faz o download mas não tem a visualização dos pois, ficando a incerteza se vai ter tal ponto ou não.

Em estrutura ainda acho a de vocês melhor do que as que já fui como gpsinfo, maparadar e outros.

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por FHBGPS » 17 Jan 2013, 13:49

Caso queira visualizar os pontos do GPSinfo no Trackmaker ou no Google Earth, converta o arquivo baixado no site GPSinfo com extensão GPI para uma extensão GPX ou KML. O programa que efetua essa conversão é o GPSBabel.

O GPSinfo é tão confiável quanto o Maparadar, pois foi trabalhado ponto a ponto pelo Márcio visando atender os GPS da marca Garmin. Isto sem falar que já vem pronta para instalar no GPS.

O Márcio com experiência que possui, posicionou os pontos no mapa de maneira que evita o duplo alerta e até mesmo falsos alertas do GPS Garmin. Solucionou inclusive a falta de alerta dos semáforos com radar. No GPSinfo são criados dois pontos paralelos. Um semáforo com câmera e outro radar fixo. Assim haverá alerta para o semáforo quando estiver entrar no raio da ação de alerta do GPS e alerta de radar quando estiver acima dos 80%, 90% da velocidade de monitoramento do radar. No Maparadar, o alerta do semáforo não ocorre se estiver trafegando a uma velocidade inferior a 80%, 90% da velocidade de monitoramento do radar. Isto está na pauta de melhorias do MR.

Um dos alertas que acho muito interessante no GPSinfo e que o Maparadar não possui é o alerta de lombadas nas vias urbanas.

Mesmo sabendo disto tudo sobre o GPSinfo, ainda utilizo a base de radares do Maparadar (ainda não sei se é por causa do mapa do site ou pela facilidade e velocidade das atualizações) e as lombadas do GPSinfo.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por dielson.maia » 17 Jan 2013, 14:24

Achei o dito " danado radar fantasma 60km ". risos, risos....
Depois que converti o radar.gpi e joguei no trackmaker.
Segue as coordenadas
Latitude -12,233141838
Longitude -38,953771815
Radar fixo 60 km
Este radar não existe de forma alguma
Deu trabalho mas pelas dicas que vocês me deram para converter o arquvo radar de gpi para para gpx e localizar no trackmaker foi 10.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por Marcio » 19 Jan 2013, 00:20

Este radar não existe de forma alguma
Existia, mas agora não existe mais uma vez que foi retirado da base GPSINFO.

dielson.maia,
por gentileza assista ao video tutorial em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080 que entenderá o trabalho que fazemos para adequar os pontos da base maparadar para emprego no Garmin.

geraldocustodio
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:45

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por geraldocustodio » 03 Mar 2014, 11:07

Marcio escreveu:
Este radar não existe de forma alguma
Existia, mas agora não existe mais uma vez que foi retirado da base GPSINFO.

dielson.maia,
por gentileza assista ao video tutorial em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080 que entenderá o trabalho que fazemos para adequar os pontos da base maparadar para emprego no Garmin.
Bom dia!
Moro em Contagem MG grande Belo Horizonte e na BR 381 BH _ SP foram inclusos varios radares que ainda não aparecem no maparadar.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por Marcio » 03 Mar 2014, 11:49

geraldocustodio,
não foram inclusos porque até o presente momento ninguém solicitou as inclusões.

geraldocustodio
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:45

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por geraldocustodio » 03 Mar 2014, 14:58

Marcio escreveu:geraldocustodio,
não foram inclusos porque até o presente momento ninguém solicitou as inclusões.
boa tarde!
como faço para saber as coordenadas para que possamos incluir?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por Marcio » 03 Mar 2014, 15:29

Aqui no forum temos "dicas e tutoriais" Ali encontrará o que pergunta.

geraldocustodio
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:45

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por geraldocustodio » 04 Mar 2014, 18:13

Marcio escreveu:Aqui no forum temos "dicas e tutoriais" Ali encontrará o que pergunta.
boa noite!
peguei as coordernadas pelo gps, porém não estou conseguindo converte-las, a ajuda no forum está dando pagina não encontrada.
onde posso encontrar como fazer a conversão?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por Marcio » 04 Mar 2014, 19:45


geraldocustodio
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:45

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por geraldocustodio » 04 Mar 2014, 21:16

Marcio escreveu:viewtopic.php?f=144&t=5

boa noite!
entrei no forum e endendi, porém não é este o meu problema, o meu problema e que eu peguei as coordenadas pelo meu gps um garmin nuivi 42 e nele aparece as coordenadas da seguinte maneira s 19º57.861'T044º10.307 e eu não estou sabendo converter, mas vou continuar tentando, pois quero contribuir com este excelente site.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Inclusão, Algeração e Exclusão de radares

Mensagem por Marcio » 04 Mar 2014, 21:35

No gps navegue por:

Para onde / coordenadas / formato

Em alguns modelos é:

Para Onde / Categorias / coordenadas / formato

Em formato selecione > h ddd.dddddº

Com isso seu aparelho sempre trabalhará com coordenadas no formato Graus decimais e as existentes nele serão automaticamente transformadas para esse formato

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”