Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Marcos Canbeiro
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2013, 06:40
Residência: BRASIL - MG - BELO HORIZONTE

Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Mensagem por Marcos Canbeiro »

Olá MapaRadar,

Parabens e obrigado.

Sugiro, para melhorarem ainda mais, vocês cadastrarem também o nosso CEP, em vez de apenas a cidade, para que, ao abrirmos o MapaRadar no site de vocês, na página 'Mapa', ela centre o mapa exibido no CEP que cadastramos, em vez de um local aleatório da nossa cidade, que costuma ser muito grande.

É "só" isso. Felicidades.
Avatar do usuário
rcb2381
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1588
Registrado em: 10 Set 2010, 21:42
Residência: Campinas, SP
Localização: Campinas-SP

Re: Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Mensagem por rcb2381 »

Camarada, essa função não e do MR, e do Google.
No seu navegador vc autoriza ou habilita Compartilhar localização, e a partir daí, ele coloca aquela bolinha azul de maneira aproximada. Se disse alguma besteira, por favor, me corrijam

Grande abraço!
Att
Rodolfo César Barbosa
(rcb2381)
Foston xxxxx com Igo Primo 2.0.1 PE
LG Optimus G com Igo Primo
Marcos Canbeiro
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2013, 06:40
Residência: BRASIL - MG - BELO HORIZONTE

Re: Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Mensagem por Marcos Canbeiro »

Oi rcb2381,

Valeu a resposta, mas vale um esclarecimento.

É o seguinte:

Há 2 modos de acessar os mapas do MapaRadar :
1) Por um micro, tablet ou celular com GPS : Neste caso, ocorre o que você escreveu.
2) Por um micro, tablet ou celular SEM GPS : Neste caso, tudo indica que o site usa a cidade que cadastramos ao registrar para definir o 1o. mapa exibido quando clicamos no botão 'Mapa' da Homepage. Concluí isto porque, depois que fiz meu cadastro no site, que me pedir para informar a minha cidade, a exibição mudou de um mapa do Brasil para o mapa de Contagem. É a este caso, e só a ele, que a minha sugestão se aplica.

O interessante é que me interessa acessar os mapas do site pelos 2 métodos:
a) o 1, para receber os avisos em tempo real
b) o 2, para saber de antemão quais radares existem em um caminho novo que vou seguir.

A propósito, um outro aspecto deste mesmo tema se aplica novo programa do MapaRadar para Android : Ele só está possibilitando acessar os mapas com o GPS do celular ligado. Acho que isto deveria ser modificado, para possibilitar o objetivo >b< do parágrafo anterior, que está inviável com o GPS ligado, porque o mapa apresentado é sempre de onde o celular está. Outra alternativa de obter o mesmo resultado, talvez mais complicada e menos flexível (inviável offline), é adicionar uma opção-configuração para desvincular o mapa mostrado da localização do celular, possibilitando ao usuário mover o mapa exibido para onde quiser.

É isso. Acredito que agora dá para entender bem o que estou propondo.

Até.

Marcos
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”