TomTom Ease (alguém aí tem?)

Valmir Silva
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Set 2010, 22:51

TomTom Ease (alguém aí tem?)

Mensagem por Valmir Silva »

Depois de estar insatisfeito com um NDrive Se resolvi comprar um TomTom e resolvi escolher o modelo Ease, mas fiquei mais decepcionado ainda ao verificar que é impossível configurar sons para os pontos de interesse. Resultado: os radares do maparadar não são avisados com um bip, apenas os que se encontrarem na base de dados da tomtom. Acho uma sacanagem com o consumidor esconder os recursos do equipamento sob o pretexto de deixá-lo mais fácil (ease) de usar. Testei um hack que traz de volta os menus escondidos, mas notei que algumas vezes a "navegadora" fernanda ficava muda, não dizia uma palavra, parecia que estava cochilando, e acabei retirando o hack.

Se não posso atribuir um som de aviso aos radares que são instalados como pontos de interesse, não faz sentido ficar instalando os radares do maparadar, e deixar apenas os que a tomtom fornecer (sentar e esperar quando ela decidir atualizar, pois avisa até onde não tem radar).

Gostei do sistema da tomtom, e ele permite até que delete todo o conteúdo e instale tudo novamente de volta pelo tomtom home, e isso permite fazer algumas experiências, mas tem que fazer backup do mapa, pois este ele não baixa de novo.

Já li também que é possível trocar o navcore por outro, mas aí o equipamento perde a garantia e deixa de ser original.

Se alguém também tem esse equipamento, me diga se tem os mesmos problemas e o que achou do equipamento.
Valmir Silva
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Set 2010, 22:51

Re: TomTom Ease (alguém aí tem?)

Mensagem por Valmir Silva »

Problema resolvido.

Solução: Compra de um TOMTOM XL CLASSIC BRASIL.
Valmir Silva
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Set 2010, 22:51

Re: TomTom Ease (alguém aí tem?)

Mensagem por Valmir Silva »

Valmir Silva escreveu:Problema resolvido.

Solução: Compra de um TOMTOM XL CLASSIC BRASIL.

Nem assim eu consigo usar os radares do maparadar, pois um bug do XL faz com que as instruções deixem de ser faladas.

Resultado, estou utilizando e atualizando apenas os radares da própria tomtom.

O jeito foi esquecer que existe o maparadar, pois não tenho mais paciência pra tentar fazer gps funcionar direito, já é o terceiro que compro e todos cheios de falhas.
VxG
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2011, 16:07

Re: TomTom Ease (alguém aí tem?)

Mensagem por VxG »

Valmir, muito engraçado isso ai, porque eu tenho um tom tom one XL, e eu uso os radares do maparadar normal cara, e funcionam perfeitamente, o meu não é daqui do Brasil, mas eu trouxe ele e instalei o mapa do Brasil normal, então é como se fosse a mesma coisa, e inclusive eu ainda posso escolher qual som tocar pra avisar o radar, deve ter alguma coisa errada com o seu, alguma configuração, não sei.
sera que se você der tipo um hard reset nele, não da certo?
Responder

Voltar para “TOMTOM”