[SUG] Tudo arrumado.

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
iKeeRp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 14:46
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

[SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por iKeeRp »

Olá.

Eu tenho uma sugestão, que com certeza vai ajudar muitas pessoas.

Porque vocês não deixam organizado quanto vai exportar para o POI para GPS?

Por exemplo, se eu quiser exportar radares de 50km com um ícone diferente, não posso, porque no .txt não aparece organizado.

Se eu fosse para organizar, iria demora muito tempo, e o pior de tudo, fazer isso toda hora..

Poderiam organizar tipo assim:

Seção do Radar Móvel:

blablabla - 30 km
blablabla - 30 km
blablabla - 30 km
blablabla - 30 km
blablabla - 30 km
blablabla - 30 km
blablabla - 40 km
blablabla - 40 km

[..].
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por Marcio »

iKeeRp,
qual a vantagem de se exportar alertas fragmentados por velocidade?
Por exemplo, se eu quiser exportar radares de 50km com um ícone diferente, não posso, porque no .txt não aparece organizado.
para o navegador iGO quem define o icone é a skin.
O arquivo TXT de alerta só define o TYPE
iKeeRp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 14:46
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por iKeeRp »

Se deixasse separado, a vantagem seria de informar mais sobre o radar com os ícones, isso pode ajudar bastante. Pelo menos para mim, e eu preciso muito disso.
O arquivo TXT de alerta só define o TYPE
Os "types" que você diz dentro do arquivo TXT são tipo o nome deles? Por exemplo:

Radar Fixo - 30 km.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por Marcio »

Os "types" que você diz dentro do arquivo TXT são tipo o nome deles? Por exemplo:

Radar Fixo - 30 km.
Creio que está havendo uma interpretação erronea de sua parte ou da minha para bem entender o que sugere.

Os arquivos de alerta em TXT são codificados de forma a serem reconhecidos e interpretados pelo sistema.

Nessa codificação, o campo TYPE, diz para o sistema qual tipo de ponto de alerta é aquele

O sistema reconhece aquele TYPE e assim estampa o correspondente icone para aquele TYPE existente na estrutura da skin habilitada para funcionar.
iKeeRp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 14:46
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por iKeeRp »

Então, no caso, teria que criar vários arquivos .txt para todos os tipos de quilômetros.

E assim coloca ícones em cada um deles, certo?

A minha sugestão, é só organizar para colocar ícones diferentes de quilômetros, porque no Sygic, eles avisam quantos quilômetros é permitido pelo radar. Mas já com MapaRadar, ele não informa, só informa a distância do radar. Então, eu tive uma ídeia para colocar ícones para cada quilômetro para informar.

Certo?

Olha, eu tenho um cara, que separo tudinho, e conseguiu colocar ícones para cada tipo de radar. Eu tenho o arquivo, ele fez um post lá na área de Sygic, se quiser eu posso upar em qualquer local.

Dentro do arquivo tem vários .rupi, eles já são convertidos.

São arquivos com nome: fixo50km.rupi, fixo60km.rupi e etc.. E todos os ícones.

Eu só não coloco no meu Sygic porque é completamente desatualizado!
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por jatinhaoutro »

Eu também não entendi. Organizar pra que?
iKeeRp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 14:46
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por iKeeRp »

Vocês não entendem...

Eu estou dizendo para organizar os radares, radares de 30 km, de 40, 50, e por assim vai.

Por que aí dá para colocar ícones para cada um.

Mas porque coloca ícones para cada um?

Olha, no Sygic normal, no radar, fala quanto se deve andar.

Já no POI, não. Só mostra que há um radar. Se eu colocar ícones, por exemplo, radar de 40 km, e coloco um ícone avisando que é de 40 km, e assim, dá para ver que é de 40 km. Entenderam?
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por Marcio »

Já no POI, não. Só mostra que há um radar. Se eu colocar ícones, por exemplo, radar de 40 km, e coloco um ícone avisando que é de 40 km, e assim, dá para ver que é de 40 km. Entenderam?
Recomendamos se aprofundar no sistema de alerta do navegador para depois expor sua proposta.

Lembro que o icone do radar e a correspondente velocidade não é inserida pelo arquivo de alerta fornecido. Ela é inserida pelo sistema do navegador interpretanto a rotina de cada ponto contida no arquivo de alerta.

Quem organiza os radares por velocidade é o sistema de alerta existente no navegador e não o arquivo de alerta. O arquivo de alerta fornecido pelo maparadar não necessita ter os radares organizados por velocidade.

Não tem sentido fazer uma organização já feita pelo sistema do navegador.
iKeeRp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 14:46
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por iKeeRp »

Então no caso o problema é no Sygic?

Eu acho que não, ele tem a função de colocar ícones, certo. Mas então não há função de colocar para cada um, com seus quilômetros, que é organizado pelo sistema?

Olhe, o arquivo que eu te falei, o cara fez vários .txt com radares 30 km, 40 e etc. E depois converteu para RUPI. E assim, pode colocar ícones para cada um.

Eu não estou entendendo bem..
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por Marcio »

iKeeRp,
compreenda que o maparadar fornece base de dados de pontos de alerta.

Quem decifra essa base de dados, organiza e estampa para o utilizador é o navegador e não o maparadar.

Por meio de programação pode o utilizador fazer o que desejar com a base de dados fornecida pelo maparadar, inclusive a separação proposta por voce.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por jatinhaoutro »

Alguns navegadores tem deficiencias que não se pode compensar alterando os dados da nossa base

Se fazemos isso deixamos de atender a todos. A base não é organizada em função de particularidade de um ou outro navegador.

Na maioria das vezes questões desta natureza vem relaciondas a Sygic ou Ndrive, ja notaram isso?
iKeeRp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2013, 14:46
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por iKeeRp »

Se tudo é separado pelo sistema, há como ícones para esses "separados"?
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: [SUG] Tudo arrumado.

Mensagem por Marcio »

iKeeRp escreveu:Se tudo é separado pelo sistema, há como ícones para esses "separados"?
iKeeRp,
como comentado fornecemos a base de dados em formato TXT. Não o sistema de navegação Sygic e tampouco icones desse sistema.

Como também comentado e assimilado por voce tudo é separado pelo sistema de navegação Sygic. Não o sistema de fornecimento de arquivos montado no maparadar.

Quanto a icones esses fazem parte da estrutura de pastas e arquivos do navegador Sygic. Desconhecemos as particuliaridades desses.

Por favor compreenda que não tem sentido o maparadar fornecer arquivos de alerta separados por velocidade se essa separação é feita pelo sistema do navegador.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”