Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros
-
- Novato
Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros
amigo CYK, gostaria de parabenizar-lo pelo seu post, eu vinha procurando isso, o que apenas tinha conseguido era a alteraçao das figuras dos radares, coincidentemente na mesma skin, e estava tentando criar mais types como vc fez, acredito que agora vendo as suas alteraçoes vai dar para ampliar os types alem dos 19, muito obrigado por compartilhar com todos nós e vc É O CARA!!! valeu mesmo...
- CYK
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
- Contato:
Caro danicortiano,danicortiano escreveu:amigo CYK, gostaria de parabenizar-lo pelo seu post [...] acredito que agora vendo as suas alteraçoes vai dar para ampliar os types alem dos 19, muito obrigado por compartilhar com todos nós [...]
Goataria de agradecê-lo pelo seu post e fico muito contente em poder estar ajudado você em seu projeto. Se por ventura aparecer alguma dúvida, poste aqui para que eu possa tentar ajudá-lo, pois afinal um fórum serve também para compartilhar conhecimentos.
Saudações,
CYK
-
- Novato
ola cyk tudo bem??? cyk, eu tive uma ideia sobre o alerta por voz e gostaria de ver com voce se é possivel, tipo assim, exemplo no alerta de lombada o gps fala assim, atenção lombada ai ele da uns 3 segundos e diz a distancia da lombada tipo: atençao lombada a 200 metros, eu queria saber se tem como ele repetir isso, exemplo: atençao lomanda a 200 metros, atençao lombada a 100 metros! caso isso nao tenha jeito, eu estava imaginando assim, se teria como prolongar o tempo do aviso da distancia pois assim eu poderia gravar um alerta dizendo, atençao lombada... atençao lombada a 200 metros. sera que tem como? obrigado pela sua anteçao!!!
- CYK
- Moderador Global
- Contato:
Caro danicortiano,
Obrigado pelo "feedback"...
Não entendo o porquê de colocar um intervalo de 3 segundos entre a fala da lombada (redutor de velocidade) e a fala da distância para o mesmo. Colocar este intervalo de tempo até seria possível, mas precisaria modificar e acrescentar mais programação nos scripts. Por enquanto, não vou mexer nos scripts que estão funcionando.
Quanto à repetição, você pode definir uma distância para que o iGo repita a alerta do radar/aviso quando o veículo atingir a distância definida em "Controle de distância". Para isso, vá em "Menu" -> "Opções" -> "Alertas" -> "Alerta de radar" -> Botão "Configuração de tipos" -> Botão "Controle de distância". Nesta tela clique sobre os ícones dos radares/avisos para ir alternando entre eles. Quando aparecer o ícone da lombada, habilite a opção "Controle de distância" e configure as distâncias do "alerta visual" (aquela que mostra o tipo de radar/aviso, o limite de velocidade do radar/aviso e a distância para o mesmo) e do "alerta por voz". Por exemplo, se você definir as distâncias visual e voz em 100 metros, além do primeiro alerta por voz, o iGo irá repetir o alerta quando o carro estiver a 100 metros da lombada.
Saudações,
CYK
Obrigado pelo "feedback"...
Não entendo o porquê de colocar um intervalo de 3 segundos entre a fala da lombada (redutor de velocidade) e a fala da distância para o mesmo. Colocar este intervalo de tempo até seria possível, mas precisaria modificar e acrescentar mais programação nos scripts. Por enquanto, não vou mexer nos scripts que estão funcionando.
Quanto à repetição, você pode definir uma distância para que o iGo repita a alerta do radar/aviso quando o veículo atingir a distância definida em "Controle de distância". Para isso, vá em "Menu" -> "Opções" -> "Alertas" -> "Alerta de radar" -> Botão "Configuração de tipos" -> Botão "Controle de distância". Nesta tela clique sobre os ícones dos radares/avisos para ir alternando entre eles. Quando aparecer o ícone da lombada, habilite a opção "Controle de distância" e configure as distâncias do "alerta visual" (aquela que mostra o tipo de radar/aviso, o limite de velocidade do radar/aviso e a distância para o mesmo) e do "alerta por voz". Por exemplo, se você definir as distâncias visual e voz em 100 metros, além do primeiro alerta por voz, o iGo irá repetir o alerta quando o carro estiver a 100 metros da lombada.
Saudações,
CYK
-
- Novato
amigo cyk, entendi o que vc quis falar, eu queria aumentar o intervalo para poder repetir o aviso duas vezes, as vezes com o barulho do transito nao consigo prestar atençao no que é falado pela primeira vez, ai achei que seria legal se ela repetisse, exemplo: atençao lombada, atençao lombada a 200 metros,(em vermelho seria a repetiçao) eu gravaria um novo arquivo de voz falando duas veses o alerta, e esse intervalo seria para dar tempo na duplicaçao da fala, eu gravei uma fala com o aletra duplicado mas ai ela fala a distancia em cima da outra fala, eeu achei que poderia ser simples aumentar esse intervalo entre o alerta e a distancia, mas fica ai uma ideia para o futuro!
ja uso o aviso de distancia que é muito legal e funciona muito bem!
Muito obrigado pela sua atençao e paciencia!!!
ja uso o aviso de distancia que é muito legal e funciona muito bem!
Muito obrigado pela sua atençao e paciencia!!!
- CYK
- Moderador Global
- Contato:
Caro danicortiano,
Agora entendi o que você quer. Essa mudança que você quer pode ser feita de duas formas:
1º - modificações nos scripts da pasta "Speedcams" (dentro da pasta "Extension"). Infelizmente não vou mexer nestes scripts; e
2º - criar um arquivo de som (.ogg) para a lombada já com o intervalo de 3 segundos que você quer, ou seja, o arquivo de som falaria: "Atenção... Lombada. (espera 3 segundos) Lombada a 200 metros.". Depois você precisará abrir o arquivo "Voice_Var.ini" (dentro da pasta "Extension" -> "Speedcams") e configurar o tempo desta fala para a lombada em:
<script d_Definir_TempoRadar>
...
Tipo8.set 3 -> substitua o "3" pelo tempo total aproximado da fala em segundos
...
</script>
Espere ter ajudado.
Saudações,
CYK
Agora entendi o que você quer. Essa mudança que você quer pode ser feita de duas formas:
1º - modificações nos scripts da pasta "Speedcams" (dentro da pasta "Extension"). Infelizmente não vou mexer nestes scripts; e
2º - criar um arquivo de som (.ogg) para a lombada já com o intervalo de 3 segundos que você quer, ou seja, o arquivo de som falaria: "Atenção... Lombada. (espera 3 segundos) Lombada a 200 metros.". Depois você precisará abrir o arquivo "Voice_Var.ini" (dentro da pasta "Extension" -> "Speedcams") e configurar o tempo desta fala para a lombada em:
<script d_Definir_TempoRadar>
...
Tipo8.set 3 -> substitua o "3" pelo tempo total aproximado da fala em segundos
...
</script>
Espere ter ajudado.
Saudações,
CYK
-
- Novato
obrigado amigo, vou tentar mexer onde voce falou e depois falo se consegui ou nao.
Obrigado pela sua atençao!!!
Obrigado pela sua atençao!!!
-
- Novato
ola cyk lhe enchendo o saco de novo, eu mexi onde vc falou, mas no teste de som ela nao mudou o intervalo coloquei valor 15, para testar, mas nao houve pausa no aviso da distancia, por acaso voce sabe de cabeça se isso altera tambem nas configuraçoes do teste? eu ainda nao fui pra rua pra testar se na rua vai dar o inervalo certo, mas no teste de som nao deu.
obrigado pela sua paciencia amigo!!!
obrigado pela sua paciencia amigo!!!
- CYK
- Moderador Global
- Contato:
Caro danicortiano,
Me desculpa... Esqueci de lhe dizer para configurar também, no arquivo "Voice_Var.ini" o seguinte:
<script d_RUF_SetSoundDelay>
...
; Redutor de velocidade (lombada)
vSoundDelay8.set 85 (aumente o valor "85" para um maior em múltiplos de 5 - aqui não se trata de segundos, precisa ser na base do "tentativa e erro")
...
</script>
Teste as alteração em "Opções" -> "Alertas" -> "Alerta de radar" -> "Teste de som", pois elas afetam as falas no teste dos radares/avisos.
Acho que agora deve resolver.
Saudações,
CYK
Me desculpa... Esqueci de lhe dizer para configurar também, no arquivo "Voice_Var.ini" o seguinte:
<script d_RUF_SetSoundDelay>
...
; Redutor de velocidade (lombada)
vSoundDelay8.set 85 (aumente o valor "85" para um maior em múltiplos de 5 - aqui não se trata de segundos, precisa ser na base do "tentativa e erro")
...
</script>
Teste as alteração em "Opções" -> "Alertas" -> "Alerta de radar" -> "Teste de som", pois elas afetam as falas no teste dos radares/avisos.
Acho que agora deve resolver.
Saudações,
CYK
-
- Novato
ola cyk muitissimo obrigado era bem isso que eu queria, deu certissimo, eu tentei anexar aqui pra voce ver como ficou o aviso, mas a extensao mp3 nao e permetida. mas no teste de som deu certissimo, depois so vou testar na rua pra ver se vai ficar bom!!!
Obrigado pela sua ajuda e paciencia!!! valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pela sua ajuda e paciencia!!! valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Novato
Ola novamente cyk, tudo bem? bom testei aqui ele na rua de casa com 2 lomadas, e funcionou perfeitamente!!! nem sei como te agradecer, vc é o cara!!! Muitissimo obrigado!!!
Olá CYK, instalei sua atualização no Igo 8.3.5-183522 e está funcionando quase tudo, só não avisa por voz os pedagios e sem parar, nem aparece o icone no mapa, mas o resto está perfeito. Os aparelhos que fiz o teste são:
HBuster 4310 - 4.3"(480x272)
Central multimidia do corolla - 7" (800x480)
Positron 3510 - 3,5" (320x240)
Vou fazer mais alguns testes aqui para tentar resolver os problemas do pedagio que não aparece, mas ja aceito dicas.
Só tenho uma dúvida CYK, será que tem como eu configurar os avisos de radar (o bip quando estou com velocidade acida do permitido) para ele ficar gritando somente com 10% acima da velocidade da via?
Agradeço a atualização CYK, você é o cara!!!
Atualizando:
Resolvi o problema dos icones do pedagio, só falta testar o aviso por voz agora.
HBuster 4310 - 4.3"(480x272)
Central multimidia do corolla - 7" (800x480)
Positron 3510 - 3,5" (320x240)
Vou fazer mais alguns testes aqui para tentar resolver os problemas do pedagio que não aparece, mas ja aceito dicas.
Só tenho uma dúvida CYK, será que tem como eu configurar os avisos de radar (o bip quando estou com velocidade acida do permitido) para ele ficar gritando somente com 10% acima da velocidade da via?
Agradeço a atualização CYK, você é o cara!!!
Atualizando:
Resolvi o problema dos icones do pedagio, só falta testar o aviso por voz agora.
-
- Novato
ola amigo, sobre o icone do pedagio,o type é de 14 a 17, eu baixei a atualizaçao dele e esta funcionando certinho a parte de icones e sons, substitua os arquivos da pasta voice_felame que voce baixou dessa atualizaçao para pasta audio/ru/voice_female do seu gps, e confira no seu gps as opçoes de alerta por voz, se o idioma esta como RUSSIAN FEMALE, pois essas mudanças sao para essa voz! agora sobre o limite de velocidade nao saberei te responder! espero ter ajudado.....
Ola danicortiano, obrigado pela dica, o pedagio ja esta aparecendo no mapa e a gabriela ja esta avisando tambem, agora só falta tirar aquele bip irritante de velocidade acima do limite. Quero deixar ele bipando somente se eu estiver acima de 10% da velocidade da via.
- CYK
- Moderador Global
- Contato:
Caro chc1000,
Me desculpe a demora para responder aos seus questionamentos. É que estou em viagem fora do país e somente agora consegui utilizar a internet.
Como você já resolveu parte das dúvidas, vamos ao caso dos "beeps". Infelizmente os "beeps" não estão relacionados com o limite de velocidade do radar/aviso e sim com a distância definida em "speedcam_max_lookahead=" (dentro do "sys.txt"). Por exemplo, se definirmos "speedcam_max_lookahead=1200", o iGo irá começar a emitir os "beeps" quando o carro alcançar a distância de 1200 metros do radar/aviso, independente da velocidade do carro. Desta forma, você tem duas opções: uma é acostumar-se com os "beeps"; ou desativar os "beeps" em "Menu" -> "Opções" -> "Alertas" -> "Alerta de radar" -> "Alertas sonoros" -> desabilite "Ao aproximar" para desligar os "beeps"
Saudações,
CYK
Me desculpe a demora para responder aos seus questionamentos. É que estou em viagem fora do país e somente agora consegui utilizar a internet.
Como você já resolveu parte das dúvidas, vamos ao caso dos "beeps". Infelizmente os "beeps" não estão relacionados com o limite de velocidade do radar/aviso e sim com a distância definida em "speedcam_max_lookahead=" (dentro do "sys.txt"). Por exemplo, se definirmos "speedcam_max_lookahead=1200", o iGo irá começar a emitir os "beeps" quando o carro alcançar a distância de 1200 metros do radar/aviso, independente da velocidade do carro. Desta forma, você tem duas opções: uma é acostumar-se com os "beeps"; ou desativar os "beeps" em "Menu" -> "Opções" -> "Alertas" -> "Alerta de radar" -> "Alertas sonoros" -> desabilite "Ao aproximar" para desligar os "beeps"
Saudações,
CYK
-
- Novato
Prezados, esta Skin já foi atualizada para o Igo8.3.5? Tentei várias configurações para o bip de aproximação alertar mais de 3 vezes e não muda, fica sempre em 3 bips. Por favor, alguém pode ajudar? Segue meu sys parte de alertas
[warning]
;speedcam_maxdistance_from_road="55"
speedcam_max_angle=120
approach_beep_distances="10,20,30,40,50,60,70,80,90,120,150,200,250,300,350,400,450,500"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="120:500,110:450,100:400,90:350,80:300,70:250,60:200,50:150,40:100"
;speedlimit_warning="1"
;speedwarn_alt_tolerance="135"
;speedwarn_tolerance="125"
speedlimit_warning_voice="1"
;speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
approach_beep_sound="!ding"
mute_voice_announce_during_alert=1
[warning]
;speedcam_maxdistance_from_road="55"
speedcam_max_angle=120
approach_beep_distances="10,20,30,40,50,60,70,80,90,120,150,200,250,300,350,400,450,500"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="120:500,110:450,100:400,90:350,80:300,70:250,60:200,50:150,40:100"
;speedlimit_warning="1"
;speedwarn_alt_tolerance="135"
;speedwarn_tolerance="125"
;speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
Olá gpsfkbrasil, não sei se ajuda mas o meu sys.txt está assim:
[warning]
speedcam_max_lookahead=1200
speedcam_maxdistance_from_road=20
speedcam_max_angle=22
approach_beep_distances="50,150,300"
;warn_distances="160:1000,120:800,100:600,80:400,60:200,40:100"
warn_distances="10:1200"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
speedlimit_warning="0"
speedwarn_alt_tolerance="135"
speedwarn_tolerance="125"
speedcam_visualtype="1"
[speedcam]
;Speedcam_max_angle=10
;Speedcam_snap_distance=200
Speedcam_max_lookahead=1200
Speedcam_maxdistance_from_road=20
e no system.ini:
[warning]
speedlimit_warning_voice="0"
speedlimit_warning="1"
speedcam_soundtype="0"
overspeed_sound="0"
[warning.driveralert.settings]
preshow_distance_cat0="500"
preshow_distance_cat1="500"
preshow_distance_cat2="500"
warn_method="0"
Uso o Igo 8.3.5 - 183522.
[warning]
speedcam_max_lookahead=1200
speedcam_maxdistance_from_road=20
speedcam_max_angle=22
approach_beep_distances="50,150,300"
;warn_distances="160:1000,120:800,100:600,80:400,60:200,40:100"
warn_distances="10:1200"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
speedlimit_warning="0"
speedwarn_alt_tolerance="135"
speedwarn_tolerance="125"
speedcam_visualtype="1"
[speedcam]
;Speedcam_max_angle=10
;Speedcam_snap_distance=200
Speedcam_max_lookahead=1200
Speedcam_maxdistance_from_road=20
e no system.ini:
[warning]
speedlimit_warning_voice="0"
speedlimit_warning="1"
speedcam_soundtype="0"
overspeed_sound="0"
[warning.driveralert.settings]
preshow_distance_cat0="500"
preshow_distance_cat1="500"
preshow_distance_cat2="500"
warn_method="0"
Uso o Igo 8.3.5 - 183522.
-
- Novato
Olá Novato, o seu Igo8.3.5 emite quantos bips de aproximação antes de chegar no radar? Obrigado e fico no aguardo.
-
- Novato
ola amigos, desculpe me meter, uso o 8.3.5 mas o meu esta com o alerta tipo de sirene, quando eu estou acima da velocidade do radar ele fica com o alerta repitindo ate eu diminuir a velocidade, se estou abaixo da velocidade apenas é emitido a fala sem alerta, o bip que voce se refere é no caso de radar mesmo???
-
- Novato
Olá danicortiano, o bip por aproximação alerta mesmo estando em baixa velocidade e é habilitado marcando a opção Ao aproximar em Alertas/Alerta de radar/Alertas sonoros.