Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Edalves
Novato
Novato
Residência: Minas Gerais

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Edalves »

Flavio, fiz o que manda o tutorial, a instalação é dada como completada, contudo não aparece os PI na hora de configurar :evil: :evil: :evil:
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Residência: Balneário Camboriú - SC

Mensagem por FlavioAlCosta »

Sugiro que faça um limpeza na sua base de radares excluíndo tudo inclusive a que vem de fábrica.

Faça um novo download da base de radares do MR.

Através do aplicativo TT "MyDrive Connect" execute a limpeza e introduza a nova base.

Feito isto siga o tutorial para configurar o seu Gps.

viewtopic.php?f=230&t=2325&start=140#p109025
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Edalves
Novato
Novato

Mensagem por Edalves »

Flávio, já tinha feito tudo isso, tornei a fazê-lo, nada adiantou. Eu li no Face da Tomtom e se não me engano este gps vem bloqueado, tendo que entrar no 0800 e ai o tecnico desbloqueia, vai dormir com um barulho desse :evil:
Edalves
Novato
Novato

Mensagem por Edalves »

Consegui falar com o 0800 da Tomtom, tentaram e não conseguiram resolver o problema. Tudo indica que é mesmo defeito do aparelho, o mesmo já foi enviado para RMA. :cry: :? Ao que tudo indica não é o primeiro caso.....
j_b_poiani1
Novato
Novato
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Mensagem por j_b_poiani1 »

FlavioAlCosta escreveu:
j_b_poiani1 escreveu:...inclusão de PIs através do menu "MyDrive>Adicionar Conteúdo da Comunidade>Adicionar PI
Esse é o caminho.

Obrigado Flávio!
Edalves
Novato
Novato

Mensagem por Edalves »

Olha ai Galera, recebi hoje um GPS novo (RMA) agora sim consegui configurar os PI sem nenhum problema, conclusão era defeito do aparelho.Atendimento ótimo e rápido da TOMTOM, parabéns. :D :D :D
steris
Novato
Novato
Residência: BRASIL - RS - PORTO ALEGRE

Mensagem por steris »

Recebi ontem meu TomTom VIA 1605M. Excelente equipamento. Fiz a atualização dos mapas pelo MyDrive e tudo funcionou muito bem, só que demorou 5 horas para baixar e mais 49 minutos para instalar as atualizações!!
Depois, fui ver que a grande maioria das atualizações eram mapas dos EUA, que eu não vou precisar nunca.

Portanto, fica a dica: cuidado com a primeira atualização, porque é MUITO demorada. Baixa mais de 2,5 GB de arquivos, e leva quase uma hora para instalar. E não depende da velocidade da sua internet, é o sistema deles que é lento mesmo.

Fora isso, aparelho maravilhoso. Fiz o primeiro teste hoje e não detectou a maioria dos radares do meu percurso, só os muito antigos.

Baixei a base de radares do Maparadar.com seguindo o procedimento explicado para instalação com o MyDrive e funcionou perfeitamente. Agora detecta todos. Tive também que redefinir os alertas de aproximação um por um, o que foi um saco mas funcionou.

Muito obrigado pelo fórum, pelo trabalho na base de radares, e principalmente pelas explicações claras que encontrei aqui.

Só achei que os ícones ficaram um pouco pequenos. Dá para aumentá-los?
mauriliogv
Novato
Novato
Residência: brasil goias goiania

Mensagem por mauriliogv »

kakilds10 escreveu:Adquiri um gps TomTom Smart 55'' e o mesmo não estava identificando radares de transito, após seguir este tutorial do site maparadar, que por sinal e o melhor do gênero, o meu gps passou a identificar normalmente.
Valeu maparadar !

Cera também tenho um igual fiz o mesmo procedimento mas os alertas sai do nada eles ficam desmarcados não sei porque
Gagel
Avançado
Avançado
Residência: Brasil - RJ - São Gonçalo

Mensagem por Gagel »

Caro amigo escadajr,
fiz todo o procedimento, deu tudo certinho, só que perdi todo os meus endereços favoritos.
e o equipamento não mais aceita favoritos; Tem como me ajudar???
osmarwi
Novato
Novato
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Mensagem por osmarwi »

Tenho um GPS Start 55 e já fiz a atualização dos radares, mas gostaria de saber se é possível colocar aviso de radar por voz
e caso positivo onde baixar os arquivos.

Obrigado
gerson bezerra
Novato
Novato
Residência: Brasil-PI-Teresina

Mensagem por gerson bezerra »

Olá,

Comprei o Tomtom Start 55, baixei o Tomtom Home e o MyDrive Connect. Porém, quando ligo o GPS ao computador para atualização nenhum dos aplicativos reconhece o aparelho. Quando ligo aparece uma tela perguntando se desejo conectar ao PC.Após, selecionar " SIM ", aparece uma tela com a figura de um GPS conectado a um cabo e pronto, fica só nessa tela. E o TT Home e o MyDrive Connect mostra a mensagem " não conectado". Estou usando o Windows seven x64.

Já tentei várias vezes, já reiniciei o GPS, e nada . Alguem poderia me fornecer uma solução para esse problema?
CRS
Novato
Novato
Residência: brasil-minas gerais-betim

Mensagem por CRS »

RUI CARVALHO escreveu:Acho que o TOMTOM VIA 1605 é uma latada. Comprei o equipamento há 10 dias. Antes, consultei o site da PROTESTE, que o recomendou como a melhor opção de compra. Tentei atualizar a base de radares por meio do TOMTOM HOME e não consegui. Tentei fazer a transferência de arquivos por meio do DriveConect, transferindo para a pasta PI's e também não deu certo. O programa TOMTOM HOME não reconhece meu equipamento.
Levei para um técnico (uma empresa aqui de Goiânia) e ele disse que não é possível atualizar os mapas e base de radares do TOMTOM VIA 1605.
Não sei o que fazer, meu GPS não identifica radares.
Alguém aqui tem a solução?
Abraço a todos,
Rui
Boa noite, primeiro você tem que registrar seu tomtom digitando em seu navegador: Tomtom.com/getstarted e assim você fara todas as atualizações sem problemas.
CRS
Novato
Novato
Residência: brasil-minas gerais-betim

Mensagem por CRS »

RUI CARVALHO escreveu:Acho que o TOMTOM VIA 1605 é uma latada. Comprei o equipamento há 10 dias. Antes, consultei o site da PROTESTE, que o recomendou como a melhor opção de compra. Tentei atualizar a base de radares por meio do TOMTOM HOME e não consegui. Tentei fazer a transferência de arquivos por meio do DriveConect, transferindo para a pasta PI's e também não deu certo. O programa TOMTOM HOME não reconhece meu equipamento.
Levei para um técnico (uma empresa aqui de Goiânia) e ele disse que não é possível atualizar os mapas e base de radares do TOMTOM VIA 1605.
Não sei o que fazer, meu GPS não identifica radares.
Alguém aqui tem a solução?
Abraço a todos,
Rui
Boa noite, primeiro você tem que registrar seu tomtom digitando em seu navegador: Tomtom.com/getstarted e assim você fara todas as atualizações sem problemas. Apos tudo feito, no seu GPS vai em conf. de radares e selecione um aviso para eles sendo que deve ser feito um a um.
maicon_castro
Novato
Novato
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Mensagem por maicon_castro »

Pessoal! bom dia!

Preciso da ajuda de vocês, comprei recentemente (já faz uns 3 meses) o aparelho Tomtom Via 1505.
No mesmo dia já fiz todas as atualizações e inclusive descobri o site do Maparadar e inseri os radares como PI.

Desde então, veio funcionando perfeitamente, com avisos sonoros e blabla... não tinha motivo para reclamações.

Só que agora fui atualizar novamente a base de radares pelo Maparadar, e simplesmente além de excluir toda minha base de radares, o único radar que fica como PI é o "Semafaro com Radar 80".

Já exclui ele, tentei inserir um por um, e os demais não ficam como PI, simplesmente aparece a msg "instalado" porém não aparece em lugar nenhum como PI. E só o "Semafaro com Radar 80" que aparece.

Fiz isso tanto como "TomtomTTS" e o "Tomtom"... e é a mesma coisa, o único PI que de fato é instalado é o "Semafaro com Radar 80".

Por favor, como faço para arrumar isso?
pgionimi
Novato
Novato
Residência: Brasil - SP - São Carlos

Mensagem por pgionimi »

Boa tarde a todos

Estou com o mesmo problema do maicon_castro, tomtom via 1505, alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Só o "Semáforo com Radar 80" que aparece no aparelho.

Obrigado
Anderson Carvalho
Novato
Novato
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Mensagem por Anderson Carvalho »

Boa tarde aos colegas.

Quero ratificar a experiência positiva de muitos colegas sobre a eficácia dos procedimentos para inclusão da Base de Radares do MapaRadar, nos respectivos dispositivos GPS (tutorial e download do arquivo).
O meu dispositivo TomTom Start 45 está funcionando sem problemas e perfeitamente integrado ao "Serviço de Utilidade" prestado pelo site; fato que não ocorreria se continuasse "atrelado às políticas do fabricante", que restringe o serviço de radares para o Brasil, bem como, pela sua Base de Dados pobre e desatualizada. Tutorial seguido passo a passo = Sucesso (salvo em caso de algum problema pontual com o dispositivo GPS).

Meus cumprimentos aos idealizadores do site, bem como, aos colaboradores que repassam experiências e ajudam a aumentar o arsenal de recursos contra a famigerada "Indústria Legalizada de Multas". Certamente vale a doação, pois um portal de "Serviço de Utilidade Pública" que auxilia o "motorista responsável" a livrar-se das armadilhas mal sinalizadas plantadas pelo Governo, nunca pode sair do ar!
alex10camargo
Novato
Novato
Residência: Brasil - SP - Mogi Mirim

Mensagem por alex10camargo »

Alguém pode me ajudar?
Comprei um tomtom star 25 na Italia, ao retornar no Brasil comprei o mapa do Brasil e instalei.
Baixei os arquivos do maparadar mas quando conecto o tomtom ao meu Mac ele só permite o acesso via Mydrive.

Como faço para ter acesso a pasta Brasil e colocar os arquivos na referida pasta?

Obrigado pela atenção.

Alex
Noslinel
Novato
Novato
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Nova Iguaçu

Mensagem por Noslinel »

Olá , Tenho um via 1505 e quase devolvi pois andei lendo muitos problemas com essa nova versão , mas vendo o forum de vcs consegui instalar todos os radares baixando neste site . muito obrigado , vcs me ajudaram muito .
Anexos
Tutorial Radares GPS TomTom  1400 e 1500.txt
Tutorial Radares GPS TomTom 1400 e 1500.txt (2.72 KiB) Exibido 5818 vezes
gersonfischer
Novato
Novato
Residência: Brasil - Santa CAtarina-Jaraguá do Sul

Mensagem por gersonfischer »

Bom tarde amigos, tenho um gps tom tom xl iq routes, acabo de deletar todo conteúdo dele, pois tentei instalar o igor, e vi que não é compatível, alguem pode me ajudar a reinstalar tudo novamente? não salvei o conteúdo antigo, entrei no site da tom tom e instalei o navegador conforme solicita aora estou tentando instalar o mapa, porém não sei em qual pasta devo coloca-lo!
geankarine
Novato
Novato
Residência: Brasil - Ceará - Barreira

Mensagem por geankarine »

Sou novo no mundo dos gps e vi que não existe blog melhor que o maparadar. Esse procedimento de atualizar mapas também dar certo para o tomtom via 1500?
Não importa o aparelho da para atualizar sem problemas?
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”