Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Flávio, já tinha feito tudo isso, tornei a fazê-lo, nada adiantou. Eu li no Face da Tomtom e se não me engano este gps vem bloqueado, tendo que entrar no 0800 e ai o tecnico desbloqueia, vai dormir com um barulho desse
Consegui falar com o 0800 da Tomtom, tentaram e não conseguiram resolver o problema. Tudo indica que é mesmo defeito do aparelho, o mesmo já foi enviado para RMA. Ao que tudo indica não é o primeiro caso.....
Olha ai Galera, recebi hoje um GPS novo (RMA) agora sim consegui configurar os PI sem nenhum problema, conclusão era defeito do aparelho.Atendimento ótimo e rápido da TOMTOM, parabéns.
Recebi ontem meu TomTom VIA 1605M. Excelente equipamento. Fiz a atualização dos mapas pelo MyDrive e tudo funcionou muito bem, só que demorou 5 horas para baixar e mais 49 minutos para instalar as atualizações!!
Depois, fui ver que a grande maioria das atualizações eram mapas dos EUA, que eu não vou precisar nunca.
Portanto, fica a dica: cuidado com a primeira atualização, porque é MUITO demorada. Baixa mais de 2,5 GB de arquivos, e leva quase uma hora para instalar. E não depende da velocidade da sua internet, é o sistema deles que é lento mesmo.
Fora isso, aparelho maravilhoso. Fiz o primeiro teste hoje e não detectou a maioria dos radares do meu percurso, só os muito antigos.
Baixei a base de radares do Maparadar.com seguindo o procedimento explicado para instalação com o MyDrive e funcionou perfeitamente. Agora detecta todos. Tive também que redefinir os alertas de aproximação um por um, o que foi um saco mas funcionou.
Muito obrigado pelo fórum, pelo trabalho na base de radares, e principalmente pelas explicações claras que encontrei aqui.
Só achei que os ícones ficaram um pouco pequenos. Dá para aumentá-los?
kakilds10 escreveu:Adquiri um gps TomTom Smart 55'' e o mesmo não estava identificando radares de transito, após seguir este tutorial do site maparadar, que por sinal e o melhor do gênero, o meu gps passou a identificar normalmente.
Valeu maparadar !
Cera também tenho um igual fiz o mesmo procedimento mas os alertas sai do nada eles ficam desmarcados não sei porque
Caro amigo escadajr,
fiz todo o procedimento, deu tudo certinho, só que perdi todo os meus endereços favoritos.
e o equipamento não mais aceita favoritos; Tem como me ajudar???
Tenho um GPS Start 55 e já fiz a atualização dos radares, mas gostaria de saber se é possível colocar aviso de radar por voz
e caso positivo onde baixar os arquivos.
Comprei o Tomtom Start 55, baixei o Tomtom Home e o MyDrive Connect. Porém, quando ligo o GPS ao computador para atualização nenhum dos aplicativos reconhece o aparelho. Quando ligo aparece uma tela perguntando se desejo conectar ao PC.Após, selecionar " SIM ", aparece uma tela com a figura de um GPS conectado a um cabo e pronto, fica só nessa tela. E o TT Home e o MyDrive Connect mostra a mensagem " não conectado". Estou usando o Windows seven x64.
Já tentei várias vezes, já reiniciei o GPS, e nada . Alguem poderia me fornecer uma solução para esse problema?
RUI CARVALHO escreveu:Acho que o TOMTOM VIA 1605 é uma latada. Comprei o equipamento há 10 dias. Antes, consultei o site da PROTESTE, que o recomendou como a melhor opção de compra. Tentei atualizar a base de radares por meio do TOMTOM HOME e não consegui. Tentei fazer a transferência de arquivos por meio do DriveConect, transferindo para a pasta PI's e também não deu certo. O programa TOMTOM HOME não reconhece meu equipamento.
Levei para um técnico (uma empresa aqui de Goiânia) e ele disse que não é possível atualizar os mapas e base de radares do TOMTOM VIA 1605.
Não sei o que fazer, meu GPS não identifica radares.
Alguém aqui tem a solução?
Abraço a todos,
Rui
Boa noite, primeiro você tem que registrar seu tomtom digitando em seu navegador: Tomtom.com/getstarted e assim você fara todas as atualizações sem problemas.
RUI CARVALHO escreveu:Acho que o TOMTOM VIA 1605 é uma latada. Comprei o equipamento há 10 dias. Antes, consultei o site da PROTESTE, que o recomendou como a melhor opção de compra. Tentei atualizar a base de radares por meio do TOMTOM HOME e não consegui. Tentei fazer a transferência de arquivos por meio do DriveConect, transferindo para a pasta PI's e também não deu certo. O programa TOMTOM HOME não reconhece meu equipamento.
Levei para um técnico (uma empresa aqui de Goiânia) e ele disse que não é possível atualizar os mapas e base de radares do TOMTOM VIA 1605.
Não sei o que fazer, meu GPS não identifica radares.
Alguém aqui tem a solução?
Abraço a todos,
Rui
Boa noite, primeiro você tem que registrar seu tomtom digitando em seu navegador: Tomtom.com/getstarted e assim você fara todas as atualizações sem problemas. Apos tudo feito, no seu GPS vai em conf. de radares e selecione um aviso para eles sendo que deve ser feito um a um.
Preciso da ajuda de vocês, comprei recentemente (já faz uns 3 meses) o aparelho Tomtom Via 1505.
No mesmo dia já fiz todas as atualizações e inclusive descobri o site do Maparadar e inseri os radares como PI.
Desde então, veio funcionando perfeitamente, com avisos sonoros e blabla... não tinha motivo para reclamações.
Só que agora fui atualizar novamente a base de radares pelo Maparadar, e simplesmente além de excluir toda minha base de radares, o único radar que fica como PI é o "Semafaro com Radar 80".
Já exclui ele, tentei inserir um por um, e os demais não ficam como PI, simplesmente aparece a msg "instalado" porém não aparece em lugar nenhum como PI. E só o "Semafaro com Radar 80" que aparece.
Fiz isso tanto como "TomtomTTS" e o "Tomtom"... e é a mesma coisa, o único PI que de fato é instalado é o "Semafaro com Radar 80".
Quero ratificar a experiência positiva de muitos colegas sobre a eficácia dos procedimentos para inclusão da Base de Radares do MapaRadar, nos respectivos dispositivos GPS (tutorial e download do arquivo).
O meu dispositivo TomTom Start 45 está funcionando sem problemas e perfeitamente integrado ao "Serviço de Utilidade" prestado pelo site; fato que não ocorreria se continuasse "atrelado às políticas do fabricante", que restringe o serviço de radares para o Brasil, bem como, pela sua Base de Dados pobre e desatualizada. Tutorial seguido passo a passo = Sucesso (salvo em caso de algum problema pontual com o dispositivo GPS).
Meus cumprimentos aos idealizadores do site, bem como, aos colaboradores que repassam experiências e ajudam a aumentar o arsenal de recursos contra a famigerada "Indústria Legalizada de Multas". Certamente vale a doação, pois um portal de "Serviço de Utilidade Pública" que auxilia o "motorista responsável" a livrar-se das armadilhas mal sinalizadas plantadas pelo Governo, nunca pode sair do ar!
Alguém pode me ajudar?
Comprei um tomtom star 25 na Italia, ao retornar no Brasil comprei o mapa do Brasil e instalei.
Baixei os arquivos do maparadar mas quando conecto o tomtom ao meu Mac ele só permite o acesso via Mydrive.
Como faço para ter acesso a pasta Brasil e colocar os arquivos na referida pasta?
Olá , Tenho um via 1505 e quase devolvi pois andei lendo muitos problemas com essa nova versão , mas vendo o forum de vcs consegui instalar todos os radares baixando neste site . muito obrigado , vcs me ajudaram muito .
Anexos
Tutorial Radares GPS TomTom 1400 e 1500.txt (2.72 KiB) Exibido 5818 vezes
Bom tarde amigos, tenho um gps tom tom xl iq routes, acabo de deletar todo conteúdo dele, pois tentei instalar o igor, e vi que não é compatível, alguem pode me ajudar a reinstalar tudo novamente? não salvei o conteúdo antigo, entrei no site da tom tom e instalei o navegador conforme solicita aora estou tentando instalar o mapa, porém não sei em qual pasta devo coloca-lo!
Sou novo no mundo dos gps e vi que não existe blog melhor que o maparadar. Esse procedimento de atualizar mapas também dar certo para o tomtom via 1500?
Não importa o aparelho da para atualizar sem problemas?