Quando estou navegando com o Igo Primo Light, o desenho do carro fica depois do ponto de posição real.
O que isso atrapalha:
Quando é informado para virar em uma rua (direita ou esquerda) a frente do carro já está na direção da rua, porem como o ponto fica antes do carro, eu preciso esperar este ponto chegar no cruzamento para de fato estar na hora de virar. Isso num trajeto desconhecido, atrapalha um pouco.
Eu pensei em alguma modificação no sys.txt, mas não encontrei nada relevante. Alguém saberia como fazer isso?
Um abraço
Ponto antes do carro
- thiago13ro
- Novato
Ponto antes do carro
Thiago Moreira
Re: Ponto antes do carro
O ponto é a sua posição real em relação as coordenadas, o cursor (carro) mantem-se alinhado com a via quando você opta por manter posição na via nas configurações. Experimente trocar por outro mapa para ver se esta mais georreferenciado na região.
- thiago13ro
- Novato
Imagine a imagem abaixo:
Vire na próxima direita.
No caso o asterisco (*) é o ponto.
Mas a frente do carro já passou da rua.... entendeu??!
Acredito que seja alguma configuração que coloque o carro X metros a frente do ponto.]
No aguardo.
Vire na próxima direita.
No caso o asterisco (*) é o ponto.
Mas a frente do carro já passou da rua.... entendeu??!
Acredito que seja alguma configuração que coloque o carro X metros a frente do ponto.]
No aguardo.
- Anexos
-
- Screenshot 20120103-230851.jpg (4.23 KiB) Exibido 8353 vezes
Thiago Moreira
Andei reparando nisso hoje a tarde, será que não é possivel colocar o capô do carrinho em cima do ponto real onde estamos no gps e o restante do veículo para trás? nos comando vire na proxima ou vire na segunda a direita acaba atrapalhando, me guio pelo nome da rua que a gabriela fala ou que esta escrito no proximo passo...
- thiago13ro
- Novato
Que bom que alguém percebeu o mesmo problema... espero que outro tenha uma solução... abraço
Thiago Moreira
Não tem nada errado com esse ponto. Ele mostra a posição real do veículo no mapa. O cursor (carrinho) mostra a posição do veículo alinhado com a via. O ponto pode aparecer do lado, à frente ou atrás do carrinho.
Este ponto é um indicador da precisão do mapa. Quanto mais deslocado o ponto estiver do carro, mais impreciso é o mapa naquele local. Em um mapa perfeito, o ponto ficaria sempre debaixo do carrinho e não apareceria.
A posição do ponto é atualizada a cada segundo. Dá para notar, em uma estrada, que o ponto dá "saltos" a cada segundo. Isso é normal.
Normalmente este ponto não deveria aparecer na tela. É uma opção de debug. Só aparece quando existe a seguinte linha no sys.txt (que você mesmo deve ter colocado lá), sob a seção [debug]:
show_gps_pos=1
Para desaparecer com o ponto, apague esta linha ou coloque um zero no lugar do 1.
Este ponto é um indicador da precisão do mapa. Quanto mais deslocado o ponto estiver do carro, mais impreciso é o mapa naquele local. Em um mapa perfeito, o ponto ficaria sempre debaixo do carrinho e não apareceria.
A posição do ponto é atualizada a cada segundo. Dá para notar, em uma estrada, que o ponto dá "saltos" a cada segundo. Isso é normal.
Normalmente este ponto não deveria aparecer na tela. É uma opção de debug. Só aparece quando existe a seguinte linha no sys.txt (que você mesmo deve ter colocado lá), sob a seção [debug]:
show_gps_pos=1
Para desaparecer com o ponto, apague esta linha ou coloque um zero no lugar do 1.
Vou verificar! obrigado!
-
- Novato
Tenho um Dynamic 3,5" e comprei um 430, ele está apresentando esse mesmo problema, assim como quando estou em um ponto ele me informa estar em outro totalmente fora da realidade.
Se der um "reset", será que ele não se ajusta?
Se der um "reset", será que ele não se ajusta?
- thiago13ro
- Novato
Reset não ajusta, afinal como disse nosso amigo acima, é a posição real mais precisa.
Mas voltando ao que estou considerando um problema.
Se o ponto estiver ao lado, sim é uma dessincronização do mapa, mas atrás, eu discordo, visto que:
Parado em QUALQUER mapa ou lugar, ele sempre fica atrás fica atrás.
Eu ainda acredito que deve haver alguma configuração no SYS.TXT ou Sistem.ini que possa "fazer" o Navegador trabalhar com o ícone do carro atrás do ponto.
Mas voltando ao que estou considerando um problema.
Se o ponto estiver ao lado, sim é uma dessincronização do mapa, mas atrás, eu discordo, visto que:
Parado em QUALQUER mapa ou lugar, ele sempre fica atrás fica atrás.
Eu ainda acredito que deve haver alguma configuração no SYS.TXT ou Sistem.ini que possa "fazer" o Navegador trabalhar com o ícone do carro atrás do ponto.
Thiago Moreira