Página 1 de 1

SP - ID

Enviado: 17 Set 2014, 21:42
por reayache
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -23.570187, -46.740676 )
Direção: 329 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra

Observações: Radar fixo de velocidade e para invasão de corredor de ônibus (próximo ao portão 3 da USP) verificado pessoalmente

Re: SP - ID

Enviado: 18 Set 2014, 08:32
por Marcio
Prezado reayache.
pelas imagens do Google Street View, datadas de AGO/2013, não identificamos sinalização na via antecedendo esse "radar" de 300 a 100m antes dele.

Instalaram essa sinalização?
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (142.1 KiB) Exibido 2872 vezes

Re: SP - ID

Enviado: 18 Set 2014, 08:42
por reayache
Bom dia, acredito que ainda não e tenho dúvidas se isso sera feito... pois o radar já está colocado assim como os sensores na pista, no início dessa avenida sim consta sinalização de que via monitorada por radar de velocidade

Re: SP - ID

Enviado: 18 Set 2014, 08:59
por Marcio
Se não instalaram a sinalização, de 300 a 100m antecedendo ao sensor, podemos deduzir que trata-se tão somente de sensor fiscalizador de faixa seletiva.

Essa sinalização, estabelecida pela resolução 396 do CONTRAN, visa alertar ao condutor quanto a velocidade máxima permitida no trecho de via.

Por essa razão e de acordo com a resolução do CONTRAN, estabelece o CÓDIGO DE CONDUTA MAPARADAR, dentre outros:
2.8 - Não se cadastra ponto de alerta em via seletiva ou que se refira tão somente a determinado tipo de veículo ou situação local.
.
3.1 - Não se cadastra ponto de sensor de velocidade (radar fixo ou móvel) cuja sinalização vertical R19 não tenha ainda sido instalada na distância regulamentada. O parâmetro para cadastro é a implantação da sinalização e não a existência do sensor.
3.1.1 - Excetua-se aqui o cadastro de radar móvel em estradas e rodovias, onde a sinalização vertical R19 não é obrigatória.