GPS - Resoluções CONTRAN / DENATRAN

Leis, Resoluções e informações referentes a GPS e Sensores de Trânsito
mariolagobr
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Ago 2010, 23:09

GPS - Resoluções CONTRAN / DENATRAN

Mensagem por mariolagobr » 29 Ago 2010, 21:50

GPS - Resoluções CONTRAN/DENATRAN

A partir da resolução 242/07 do DENATRAN, passa a ser permitida a utilização de equipamentos GPS, previstos pelo fabricante ou como acessório permanente ou provisório, fixados no painel ou no pára-brisa.
A resolução diz claramente que aparelhos GPS que também geram imagens para entretenimento (TV, DVD, etc) continuam com sua instalação proibida na parte dianteira, com exceção daqueles que se tornem inoperantes ou mudem para a função de auxílio à orientação do condutor independente da vontade do condutor ou passageiros. Ou o equipamento esteja instalado fora do alcance de visão do condutor.
Portanto, condutores que possuem equipamentos GPS com TVs acopladas devem estar cientes que poderão ser autuados se forem flagrados com o equipamento instalado no painel/para-brisa, com a opção de entretenimento(TV, DVD) ativa.

Denatran

  • Resolução 242/07 - Dispõe sobre a instalação e utilização de equipamentos Geradores de imagens nos veículos automotores. Revoga a Resolução Contran nº 190.

Avatar do usuário
Daniel
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Nov 2010, 13:39
Residência: Uberlandia -MG
Localização: Uberlandia-MG

Re: GPS - Resoluções CONTRAN / DENATRAN

Mensagem por Daniel » 18 Nov 2010, 07:42

Boa informação Mário. Já basta o celular para tirar a atenção dos motoristas que insistem em usá-lo e que muitas vezes causam diversos acidentes.

Responder

Voltar para “Brasil - DENATRAN - Leis, Resoluções e Sensores”