Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Avatar do usuário
ansouza
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Mai 2016, 15:53
Residência: Rua Hungria, 78 Bairro Taboão, SBCampo, SP, Brasil
Localização: São Bernardo do Campo, SP, BR

Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por ansouza » 06 Jun 2016, 16:57

Olá moderadores do fórum, tenho o Aplicativo MapaRadar e estou testando a sua funcionalidade e gostaria de citar alguns pequenos probleminhas:

1. A velocidade acusada no velocímetro é um pouco menor que a que mostra no velocímetro do veículo, isso é normal?

2. Na Avenida caminha do Mar, em São Bernardo do Campo, existe um radar que aparece no MapaRadar do computador, mas não é acusado no velocímetro do celular, tem algum problema de comunicação? Veja abaixo informações do radar:

Radar Fixo
ID: 87
País: Brasil
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-23.673766, -46.569165)
Direção: 11 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: analista175
Data Criação: 02/09/2008 05:33:06
Data Alteração: 19/04/2014 21:10:34
Observações:
N/D

Link no Fórum: Clique para visualizar +
Altere ou Remova!


3. Não sei se estou sabendo usar direito o aplicativo MapaRadar, mas quando identifico algum radar que não deu alerta, aciono o botão + e na tela que abre tem vários ícones, escolho o que se identifica com o tipo de radar, mas a velocidade acusada é sempre diferente da que esta, ou melhor, sempre mostra 40Km/h, isso é normal?

Do mais, gostaria que se possível deixassem este tópico em aberto para informá-los de possíveis problemas, caso houver. Obrigado!

****************
NOVO RELATO DE RADAR:
Em, 12/06/2016

Informo que na Avenida Prestes Maia com Rua das Figueiras, Santo André, SP, em ambos os lados da referida avenida, existe um radar de semáforo que não alerta no MapaRadar do celular.


Semáforo com Radar
ID: 1348
País: Brasil
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-23.645317, -46.542202)
Direção: 51 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: pedrovidatorta
Data Criação: 06/09/2008 03:52:18
Data Alteração: 14/06/2013 14:24:35
Observações:
N/D


*****************
Anexos
2016-06-12_1.jpg
Esta imagem refere-se ao Radar de semáforo da Avenida Prestes Maia com Rua das Figueiras, em Santo André, SP.
2016-06-12_1.jpg (103.97 KiB) Exibido 22882 vezes
«« Toninho Souza »»
:> Utilizando o App MapaRadar para me alertar dos radares
:> Veiculo: Creta 1.6 manual, atrattive, cor prata, ano 2017/2018
:> WebSite: http://www.tonygifsjavas.com.br
:> Maio/2016
**

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por Wielewski » 17 Jun 2016, 13:56

Olá, não sou moderador, só envio poucas colaborações vez ou outra. Acredito que algumas coisas posso te responder.

1- Sim, a velocidade mostrada no aplicativo é um pouco menor do que o painel do carro mostra. Essa diferença vai reparar em qualquer tipo de GPS, isso porque os painéis tem uma tolerância e os mais antigos contam com um erro de precisão para +. Vale pra todos os carros, alguns com mais diferença outros menos. Modificações no tamanho do pneu alteram sensivelmente essa relação.

3- A velocidade precisa ser selecionada no aplicativo, partindo dos 40 km/h. Penso que não adiantaria ele auto selecionar a velocidade visto que muitos motoristas passam a 40 km/h em radar de 60 km/h... na BR-116 aqui no Sul o radar é de pórtico (80 km/h) e os motoristas reduzem pra 30~40 km/h.

A inclusão de novos radares é feita por área específica no fórum, tem vídeos tutoriais ou direto pelo aplicativo, o caminho não é aqui.
Espero ter esclarecido o suficiente, abraço.

wbjiu
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2010, 15:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por wbjiu » 10 Jun 2019, 11:00

Senhores, bom dia!
Gostaria de saber se o aplicativo maparadar para Android está desatualizado. Há várias pessoas relatando no app da play store que o app está desatualizado desde 25 de dezembro de 2016 e que também não há atualizações do banco de dados dos radares.
Favor informar-me, pois estou analisando e pensando em adquirir algum aplicativo para detectar radares no Android.
Grato pela atenção,
No aguardo

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por israel.rodriguez » 10 Jun 2019, 14:22

O aplicativo não está mais sendo atualizado nesse momento, porém a base de radares continua sendo atualizada e o aplicativo recebe ela normalmente.

Ainda estou vendo quando uma nova versão será construída, porém é uma tarefa bem grande e cara.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Avatar do usuário
ansouza
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Mai 2016, 15:53
Residência: Rua Hungria, 78 Bairro Taboão, SBCampo, SP, Brasil
Localização: São Bernardo do Campo, SP, BR

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por ansouza » 10 Jun 2019, 18:15

É uma pena o app deixar de funcionar, utilizava ele com frequência, mas de alguns dias para cá esta falhando nos alertas e na atualização da base de dados, esta em inverso a atualização.
«« Toninho Souza »»
:> Utilizando o App MapaRadar para me alertar dos radares
:> Veiculo: Creta 1.6 manual, atrattive, cor prata, ano 2017/2018
:> WebSite: http://www.tonygifsjavas.com.br
:> Maio/2016
**

wbjiu
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2010, 15:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por wbjiu » 10 Jun 2019, 22:16

Israel,
Então, sempre utilizei a base de dados do maparadar para atualizar meu GPS!
Como sabia que vcs tinham o app do maparadar, sempre indiquei e fiz propaganda do app do maparadar. No entanto, perguntei para um amigo que usa o app para Android e ele me disse que a base de dados do aplicativo não está sendo atualizado, diferente do GPS que sempre há atualizações. Segundo ele, está havendo erros nas atualizações do aplicativo (seria interessante você saber).
De qualquer forma, muito obrigado pelo seu retorno!
Grato,

wbjiu
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2010, 15:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por wbjiu » 16 Jun 2019, 11:05

Israel Rodrigues,

O meu amigo que usa o aplicativo maparadar no Android me mostrou o erro que está ocorrendo para atualizar a base de dados do maparadar. Realmente está dando erro e não está atualizando!

Uma outra coisa, pq você não cria um tópico aqui no site para reunirmos pessoas que queiram ajudar e fazermos uma "vaquinha" para conseguirmos dinheiro para atualizarmos o aplicativo? Daí, se conseguirmos uma boa adesão e consequentemente ATUALIZAR o aplicativo, você envia o link do app atualizado para os que ajudaram! Pode contar comigo!
ABS,
No aguardo,

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por xoto » 31 Ago 2019, 20:16

SE eu adicionar informações de radares novos ou lombadas no aplicativo e depois usar a função selecionar e enviar, vai de fato para a base de dados do site?

Eu uso no o aplicativo na minha mídia do carro que é android.

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por xoto » 31 Ago 2019, 20:25

uma coisa que sinto falta no app... Poder baixar o mapa


Tenho uma mídia com android, e na estrada não carrega o mapa de fundo por não ter sinal de internet.
Deveria poder baixar o mapa de uma área, ou de um estado.

Avatar do usuário
celsof
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mar 2011, 21:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por celsof » 17 Set 2019, 01:22

Boa noite a todos,

o aplicativo, no android, não está atualizando a base de dados, a interface do app mostra alguns dados, mas o resultado final é que não atualiza a base.
Achei que pudesse ser o smartphone e instalei o app em outro e o resultado é o mesmo.
Portanto, de nada adianta atualizarmos os locais dos radares por este site se o app não consegue atualizar o dados.

Alguém tem alguma alternativa para este problema ou a solução é mesmo abandonar este site em decorrência do bug no app.

Alguém sugere outro app para android?

Aguardo retorno.Obrigado
Celso

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por xoto » 19 Set 2019, 19:43

Semana q vem vou viajar e testarei pra ver se está atualizado o app, pois acrescentei alguns pontos novos no site em relação ao trajeto q faço.

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por xoto » 23 Set 2019, 20:09

Fiz o teste hoje.

Nos ultimos dias fiz diversas atualizaçoes no site maparadar referente a lombadas.
hoje, antes de fazer o trajeto, baixei a atualização no aplicativo,
E todos os pontos foram sinalizados no app.

Deve ser alguma coisa no seu aparelho, ou nas configuração que deve está desabilitada.

Avatar do usuário
celsof
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 61
Registrado em: 20 Mar 2011, 21:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por celsof » 08 Out 2019, 19:23

xoto escreveu:
23 Set 2019, 20:09
Fiz o teste hoje.

Nos ultimos dias fiz diversas atualizaçoes no site maparadar referente a lombadas.
hoje, antes de fazer o trajeto, baixei a atualização no aplicativo,
E todos os pontos foram sinalizados no app.

Deve ser alguma coisa no seu aparelho, ou nas configuração que deve está desabilitada.
Recebi e-mail do desenvolvedor e ele afirmou que a atualização do app android está funcionando, embora o app mostre uma informação incorreta quanto fazemos a atualização.

Obrigado pela ajuda

lu1zinho
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2012, 18:02
Residência: Florianópolis - SC

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por lu1zinho » 16 Dez 2019, 15:34

No aguardo de uma nova versão deste app que sempre foi muito útil!!

Fernando Santos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2012, 20:43
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por Fernando Santos » 02 Jan 2020, 19:20

Caros amigos, boa tarde!

Testei a atualização da base de dados em 4 smartphones diferentes, sendo 2 com Android, e 2 iPhones, todos com suas versões de SO diferentes, e descobri o seguinte: nos iPhones (um com iOS 9 e outro com o iOS 13), em ambos a atualização da base de dados ocorre normalmente. No caso dos dois com Android (um com Android 5.0 e outro com o 6.0.1), ocorre um erro, que está na foto anexa, e a base de dados desaparece, não mostrando os radares.

Gosto muito desse app, e sempre me ajudou muito. Já faz um tempo que está com este erro, então hoje resolvi fazer alguns testes para tentar ajudar e verificar se nâo era erro do meu smartphone.

Se os Senhores ou os administradores tiverem uma solução, ou algo que possa ajudar, fico agradecido. Assim, podemos manter o app vivo.

Abraços!

Erro:
Screenshot_20191222-231620.png
Erro ao atualizar Android
Screenshot_20191222-231620.png (187.78 KiB) Exibido 20850 vezes

wbjiu
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2010, 15:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por wbjiu » 14 Mai 2020, 09:57

Pessoal,

Infelizmente está ocorrendo esses erros ao atualizar a base de dados no aplicativo! Digo infelizmente pq esse aplicativo do maparadar sempre foi maravilhoso.

Esse aplicativo não pode morrer, tem que ficar ativo! :cry:

Abs,

wbjiu
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2010, 15:30

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por wbjiu » 23 Mai 2020, 19:54

Pessoal,

Boa noíte,

Testei vários Apks de detector de radares para android, entre eles Radarbot, CamSam,, Radardroid, entre outros.

Radarbot R$22,99 nota 4,4*****
CamSam R$2,99 nota 4,4*****
Radardroid R$27,99 nota 4,2*****
MapaRadar R$6,99 nota 3,2*****

Todos tem uma base de dados desatualizadas / alerta irritante / alerta visual na tela inteira do celular atrapalhando a navegação, entre outros problemas.

Por incrível que pareça o Apk Radardroid usa a base de dados do MapaRadar e está completamente desatualizado, vai entender rsrsrs, pois há alertas que o Apk MapaRadar detecta e que o Radardroid passa batido kkkkkk, é imperdoável!

De todos que testei, igual o APK MapaRadar não tem, esse é o melhor! As configurações do APK MapaRadar é completa, tenho a percepção que não tem muito o que atualizar, incluir ou arrumar em suas configurações. Lógico que tem alguns erros, como por exemplo, detecta o radar quando vc está passando por ele, independente de configurar a distãncia / alguns erros ao atualizar a base de dados etc.

Daí vcs estão se perguntando, se o apk mararadar é o melhor o que justifica a nota de 3,2*****. Resposta: Os usuários percebem que não há atualização do Apk desde 25 de dezembro de 2016, daí os caras manda o sarrafo dando 1* dizendo que o apk foi abandonado pelos desenvolvedores, isso é triste.

Obs: Faz tempo que estou ensaiando para postar meus testes e essas minhas percepções pq é difícil falar bem de um aplicativo que muitos usuários estão tendo problemas, principalmente para a atualizar a base de dados. No entanto, mesmo diante de alguns problemas, acreditem o APK MapaRadar é o melhor!
FAÇAM OS TESTES E PERCEBERÃO!!!

Abraço a todos,

emundim
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Set 2014, 20:39
Residência: Brasil- RJ -Rio de Janeiro

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por emundim » 11 Ago 2020, 12:48

Retomem o projeto do apk do maparadar ! Ele é fantástico, mas precisa de algumas atualizações. Está na hora de vcs cobrarem o pouco mais. Ele é muito barato. Não me importaria em pagar outra licença, ou license anuais, etc. O importante é retomar as atualizações.

Terciliano2
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jul 2017, 21:58
Residência: BRASIL - TOCANTINS - ARAGUAINA

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por Terciliano2 » 20 Abr 2021, 20:06

emundim escreveu:
11 Ago 2020, 12:48
Retomem o projeto do apk do maparadar ! Ele é fantástico, mas precisa de algumas atualizações. Está na hora de vcs cobrarem o pouco mais. Ele é muito barato. Não me importaria em pagar outra licença, ou license anuais, etc. O importante é retomar as atualizações.
Uma ideia para o bom equilibrio para suprir os custos operacionais e de atualizaçoes do desenvolvedor, e que tenhamos um aplicativo moderno e eficaz, é a cobrança anual de uma nova versao do apk, ou seja quem já tem a versao antiga pode continuar, quem quiser a versao com licenças anuais adquire. estou pronto para aderir.

Terciliano2
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jul 2017, 21:58
Residência: BRASIL - TOCANTINS - ARAGUAINA

Re: Aplicativo MapaRadar em Smarphones

Mensagem por Terciliano2 » 20 Abr 2021, 20:07

israel.rodriguez escreveu:
10 Jun 2019, 14:22
O aplicativo não está mais sendo atualizado nesse momento, porém a base de radares continua sendo atualizada e o aplicativo recebe ela normalmente.

Ainda estou vendo quando uma nova versão será construída, porém é uma tarefa bem grande e cara.
Uma ideia para o bom equilibrio para suprir os custos operacionais e de atualizaçoes do desenvolvedor, e que tenhamos um aplicativo moderno e eficaz, é a cobrança anual de uma nova versao do apk, ou seja quem já tem a versao antiga pode continuar, quem quiser a versao com licenças anuais adquire. estou pronto para aderir.

Responder

Voltar para “Smartphone Samsung”