Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

luiz_jr
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2011, 12:15

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android

Mensagem por luiz_jr » 15 Jul 2011, 13:40

Esqueci de falar, o problema é que possuo o galaxy 5, que tem resolução 320x240.

É meio difícil encontrar estes aplicativos, mas quem possuir e puder disponibilizar fico muito agradecido.

De qualquer maneira, obrigado pela disposição à todos.

rede108
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2011, 02:41

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por rede108 » 09 Dez 2011, 02:59

samuelaltoe
Esta solução não funcionou aqui, o arquivo SpeedcamUpdates.spud ficava com 0 Bits, resolvi o problema copiando este arquivo de outro celular com windows mobile (neste posso importar do mapa radar) a pasta speedcam ficou apenas com este arquivo, não é necessário reconfigurar segue o link do arquivo (é bem recente, não sei a data, mais depois posto outro atualizado) http://dl.dropbox.com/u/21342792/SpeedcamUpdates.spud.
Ainda não testei, mais os radares estão aparecendo no mapa.

Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por samuelaltoe » 11 Dez 2011, 12:01

Olá rede108, que bom que resolveu, mas pra mim tem um jeito mais simples, como eu já expliquei antes.
Basta baixar o arquivo IGO 8/Mio (speedcam.txt) e colocá-lo na pasta SDCard/iGO/content/speedcam/.
Pode apagar os outros arquivos de dentro desta pasta, deixe apenas o speedcam.txt.
Quando vc rodar o iGO ele vai atualizar o arquivo speedcam.spdb que fica no armazenamento do celular, não no cartão de memória:

Código: Selecionar todos

/data/data/com.navngo.igo.javaclient/content/speedcam/
Para fazer um backup dos favoritos e histórico eu uso o "ES Explorador de Arquivos" com privilégios de root e copio a pasta "save":

Código: Selecionar todos

/data/data/com.navngo.igo.javaclient/content/save/
Acho que é isso, qualquer dúvida pode postar.
Abraços.
Editado pela última vez por samuelaltoe em 18 Dez 2011, 15:49, em um total de 1 vez.
Samuel

fmpfmp
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2011, 14:07

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por fmpfmp » 18 Dez 2011, 14:18

Boa tarde,

Fiz todo o procedimento abordado no primeiro tópico, mas mesmo assim não está funcionando. Ele não gera o arquivo speedcam.spdb, apenas o SpeedcamUpdates.spud com conteúdo zerado. Quando vou em opções, Sons e Avisos, não aparece a opção de avisar sobre radares. Abaixo uma tela de como aparece:
Imagem

Eu me lembro que quando instalei o iGo pela primeira vez no Android apareceu essa opção e um alerta sobre este procedimento de avisar sobre radares ser ilegal em algumas cidades. Então eu confirmei mesmo assim. Após isso a opção sumiu. Já tentei remover o iGo e instala-lo novamente e nada. Tentei pegar um speedcam.txt atualizado do maparadar e voltar as configurações de fábrica e nada também. Peguei o SpeedcamUpdates.spud postado pelo colega, e nada. A impressão que tenho é que eu preciso fazer com que de alguma forma a opção de exibir alertas de radares volte a aparecer no menu opções, coisa que não estou conseguindo fazer.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por samuelaltoe » 18 Dez 2011, 15:45

Olá fmpfmp, beleza?
Aqui no meu celular, a opção de aviso de radar e a exibição dos radares no mapa só aparecem se o GPS estiver funcionando e conectado, ou seja, faça o teste em céu aberto, espere o GPS sincronizar e só depois vá nas opções.
Outra coisa, o arquivo com os radares atualizados fica na memória interna do celular, não no cartão de memória.
Boa sorte!
Samuel

fmpfmp
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2011, 14:07

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por fmpfmp » 18 Dez 2011, 16:48

MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):

Evite citar toda a mensagem que está respondendo.

Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
samuelaltoe
Bom, mesmo assim tentei simular uma rota com o GPS do celular ativado. Mas antes deixei na pasta speedcam apenas o arquivo speedcam.txt. Um dos endereços que pus fez com que aparecesse os radares e a tal opção, o outro endereço fez com que sumisse os radares. Ou seja, parece que dependendo da rota ele exibe ou não os radares. Meio louco isso, mas pelo menos a opção voltou a aparecer. :mrgreen:

E no meu celular o arquivo é armazenado no cartão de memória sim, tanto que os outros arquivos são gerados lá.


Grato.

Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por samuelaltoe » 19 Dez 2011, 15:13

fmpfmp, que bom que resolveu!
Abraços!
Samuel

fmpfmp
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2011, 14:07

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por fmpfmp » 19 Dez 2011, 17:51

Pois é, a parte de exibir os radares sim, parece que realmente depende da rota.

Agora, o que está acontecendo é que ele exibe os radares na tela, mas não há nenhum aviso sonoro deles, apesar da opção de toca-los estar marcada lá em Opções->Sons e Avisos. Eu já tentei a voz da Gabriela, Ana Maria e a do rapaz, e nenhum deles fala quando estou me aproximando de um radar. Será que ele só avisa quando estou acima do limite de velocidade, ou avisa sempre? Eu preciso fazer alguma coisa pra que o aviso de radares funcione?


Grato pela ajuda.

Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por samuelaltoe » 19 Dez 2011, 18:25

Pois é fmpfmp, eu também não consegui no meu celular.
Estou usando o iGO My Way 8.4.2.139242 e ele não avisa o radar!
Já testei outros iGOs mais novos, mas eles não funcionaram bem no meu celular.
Se você quiser "estudar" sobre o assunto, pode dar uma olhada no fórum

Código: Selecionar todos

www.portalgps.com.br
Abraços.
Samuel

fmpfmp
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2011, 14:07

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por fmpfmp » 21 Dez 2011, 21:18

Olá amigo,

Consegui fazer o aviso de radar funcionar instalando o iGO My Way 8.4.3.179971. É preciso instalar dois apks adicionais que ativam o SVOX e TTS, que parece funcionar apenas nessa versão, que é superior a que eu usava e que você ainda usa.

Se aparecer o FF UI error quando a voz do radar tocar baixa esse arquivo que resolve:
http://www.4shared.com/file/T0jDe-js/audio.html
Editado pela última vez por fmpfmp em 23 Dez 2011, 05:25, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por samuelaltoe » 23 Dez 2011, 01:51

fmpfmp,
Já testei essa versão do iGO, mas apesar de ter mais funções, ela não roda bem no meu celular!
Ele trava durante a navegação e alguns controles aparecem cortados ou muito grandes!
Abraços.
Samuel

fmpfmp
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2011, 14:07

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por fmpfmp » 23 Dez 2011, 05:28

Sim, inicialmente tive esse problema, já que no arquivo disponibilizado não havia um data.gro e building.gro para a resolução do meu smartphone, que é 320x240. Mas consegui encontrar num fórum espanhol, e agora roda perfeito.

tibiano69
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2013, 15:54
Residência: sc - interior - br

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por tibiano69 » 19 Jan 2013, 16:36

Boa tarde,
nao temos uma solucao pro aviso sonoro?

maurotamburini
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Nov 2010, 06:45

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por maurotamburini » 03 Jun 2015, 00:12

PessoALL,

Estou com o mesmo problema dos radares não aparecerem somente no Igo 8.4.2.139242 do telefone. No tablet, exatamente com a mesma versão, os radares aparecem normalmente. Copiei todo o conteúdo de instalação do tablet para o telefone e o problema permanece. Alguém sabe a causa? Não consigo visualizar (e também ser informado) sobre os radares.

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Mauro H. M. Tamburini

jgilbert
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2013, 22:42
Residência: Brasil rio de Janeiro rj

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por jgilbert » 28 Out 2018, 20:13

Meu celular é galaxy gran duos e apresentou problemas de: Não salvar favoritos, não fazer beckup e principalmente não criar o arquivo spedcam SPDB e o arquivo spedcam SPUD. como resolvi o problema? simplesmente a pasta igo estava na memória externa (cartão sd de alta velocidade ) desinstalei, movi a pasta para memória interna (raiz) e depois reinstale.
obs; os app quando instalado no cartão sd normalmente tem 80% de funcionalidade.
O gran duos tem 8 giga de armazenamento e quando preciso atualizar radares tenho que fazer este procedimento e depois faço o inverso.

jgilbert
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2013, 22:42
Residência: Brasil rio de Janeiro rj

Re: Atualizar radares no Igo My Way no Android [resolvido]

Mensagem por jgilbert » 29 Out 2018, 19:34

Senhores boa noite, não sei se é em todos os celulares mas o meu um galaxy gran duos só cria os arquivo spedcam spdb e o spud se a pasta igo estiver na raiz do celular. não adianta colocar a pasta igo no cartao de memoria.
Quando a pasta igo estar no cartão sd ele funciona bem porem acontece este problema de não salvar favoritos, beckup e não criar os arquivos spedcam spdb e spud.
-Como instalar: copie a pasta igo para a raiz do celular e instale, faca as suas configurações, exclua os arquivos spedcam spdb eo spud e se for caso instale também o svox (pacote de idiomas ptbr) e baixe os arquivos de radares no mapa radar e inicie o igo,
- No meu caso que só tenho 8 giga de armazenamento eu desinstalo copio a pasta igo para o cartão sd (de alta velocidade) e reinstalo, está pronto pra uso.
grato

Responder

Voltar para “Smartphone Geral”