Celular ZTE V821 - Android 2.2

jaaf
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2011, 04:31

Celular ZTE V821 - Android 2.2

Mensagem por jaaf » 01 Ago 2011, 07:36

Pessoal.

Sou novato por aqui. Gostaria de saber se já existe um SW ou script que rode no GPS do celular ZTE V821; Devo estar recebendo meu aparelho esta semana; não sei qual GPS equipa o mesmo mas gostaria de possuir este tipo de SW para localizar pontos de radar e pardais. Uma certa vez tive contato com uma pessoa que fazia este tipo de serviço - com as atualizações, mas perdi totalmete o contato com ele. Mas acho que estou no forum apropriado.

O celular é este ai do link YOUTUBE - com SO Android 2.2

http://www.youtube.com/watch?v=2dSQgEwNcH0

Muito obrigado

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Celular ZTE V821 - Android 2.2

Mensagem por analista175 » 12 Ago 2011, 19:43

Prezado jaaf, não sei te responder! Mas vamos aguardar porque temos vários colaboradores que poderá ajudá-lo! Agradecemos, Luciano

jaaf
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2011, 04:31

Re: Celular ZTE V821 - Android 2.2

Mensagem por jaaf » 13 Ago 2011, 00:08

Prezado analista175;

o celular já chegou e mesmo sendo novato no assunto , consegui um bom avanço. Em pesquisas de aplicativos para o O.S. ANDROID achei o RADARDROID. Instalei e fiz algumas configurações recomendadas. Depois de instalado ele começou a baixar a localização do MAPARADAR automaticamente - não precisei colocar URL nem nada; Estava conectado (cabo USB e Wireless). Hoje tive oportunidade de testar alguns pontos. Funcionou em 3 pontos, mas teve um que travou a tela com uma placa de velocidade mas o radar era semáforo. Tenho que aprender essas nomeclaturas e a integração com outros apps, tais como mapas etc. Ex, tem uma opção de ver status do GPS - foi baixado um app para isto. Não entendo nada daqueles dados; tvz haja algum tutorial fara novatos.
Gostei do celular no custo / beneficio.
Certamente aparecerá pessoas para me passar informações e explicações.

Obrigado

jaaf
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2011, 04:31

Re: Celular ZTE V821 - Android 2.2

Mensagem por jaaf » 19 Ago 2011, 08:14

Apos alguns dias de testes com o SW RADARDROID (usei varias versões), observei 2 problemas:



1. O programa trava todo o celular na ocasião que avisa um radar de velocidade qdo o aviso sonoro esta habilitado (isto ocorreu até na DEMO). Desabilitei esta forma de aviso e não observei o travamento. Naturalmente é um problema pois o aviso sonoro é fundamental.

2- Marcação sempre bem maior da velocidade em relação a real.

Digamos que passo por um radar com limite de 60 Km/H; o programa informa, por exemplo, que estou trafegando a 100 Km/h; e começa a emitir alarme, mas na verdade estou a 40 Km/h.
O sistema esta ajustado corrtamente para sistema metrico Km/h.

Se descobrir mais alguma coisa eu vou postar no tópico, mas toda ajuda será útil.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Celular ZTE V821 - Android 2.2

Mensagem por escadajr » 19 Ago 2011, 10:58

Caro jaaf, achei muito interessante que este Radardroid faça as atualizações automaticamente, buscando os arquivos do Maparadar. Como é um aplicativo desenvolvido em outro país, o link com o Maparadar chama a atenção. Poderia confirmar isso? Li no PortalAndroid que não é através do Maparadar que ele faz as atualizações.

Pelo que li a respeito, parece que só a versão PRO do Radardroid é capaz de operar simultaneamente com o navegador. A versão Lite, não.

jaaf
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2011, 04:31

Re: Celular ZTE V821 - Android 2.2

Mensagem por jaaf » 19 Ago 2011, 20:05

Ola escadajr;

Na verdade tbm achei estranho qdo instalei da primeira vz; o SW conectou via WIFI ao BD do MAPARADAR e foi baixando "um arquivo" que não sabia exatamente qual era; pesquisando na WEB peguei informações que ele seria o arquivo do IGO8.

Todas as versões que usei, foram baixadas de sites diversos da WEB e me parecem PRO; troquei de versões para ver se os problemas descritos sumiriam, o que não aconteceu.
Mas em uma das vzs que eu instalei uma nova versão o BD que ele abriu automaticamente não foi do Maparadar - não lembro o nome agora, mas acho que era europeu. Neste caso exclui e salvei no micro SD o arquivo speedcam.txt do IGO8 do Maparadar e transferi para o diretorio adequado.

Hj eu sai de onibus ate o centro da cidade e fui escutando FM do CEL. e ativei o SW; ele detectou todos os pontos adequadamente, mas tenho que deixar desabilitado o aviso sonoro pois senão trava o CELULAR na tela do aviso. A velocidade eu noto que ele está marcando acima do real (???).

O navegador que vem no CEL é o da GOOGLE e portanto precisa de conexão de dados durante o trajeto e eu não possuo no meu plano (além disso este modelo nem tem 3G).

Esteja a vontade para perguntar; acho que é um bom SW mas preciso ajusta-lo melhor, tvz - pode ser que seja algo que esteja dando conflito neste modelo de CEL.

Bem, desculpe mas sou realmente novato nesse assunto de "GPS".

A proposito, recentemente minha esposa foi "fotografada" passando num sinal amarelo, e qdo viu o aplicativo, manifestou vontade de comprar um GPS convencional, mas não quer gastar muito. Vc ou alguem do forum saberia algum modelo onde o custo/beneficio fosse interessante? Sei que o topico aqui é outro. Tvz já tenha alguma coisa neste forum. vou verificar.
Obrigado

Responder

Voltar para “Smartphone Geral”