SP - Alteração

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

SP - Alteração

Mensagem por Gomes »

Favor reposicionar este ponto radar. O mesmo está no meio do canteiro central mais para o lado da pista sul, mas na verdade este ponto radar monitora velocidade da pista norte e inclusive tem dois pardais um da cada lado desta referida pista. Creio que por erro de posicionamento nenhum GPS o identifica para alerta ao usuário. Foi testado com um GPS Mio, outro Midi e um outro Multilaser e nehum conseguiu.


Radar Fixo
ID: 10851
Pais: Brasil
Estado: SP
Cidade: Campinas
Inteligente: Não
Velocidade: 110 km\h
Coordenadas: (-22.752133, -47.020357)
Direção: 4 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 26/01/2009 08:39:01
Data Alteração: 08/02/2011 16:00:50
Observações:
Alterado Fernando_Cesar / Marcio

MODERAÇÃO.

Tópico editado e inserido no titulo o Estado conforme solicitado no PADRÃO (padronização de postagem de colaboração)

Por gentileza coopere e siga as instruções de postagem.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: SP - Alteração

Mensagem por Marcio »

Prezado Gomes,
por gentileza, quando se referir a georeferenciamento de um ponto utilize fonte confiavel para argumentar que o ponto se encontra mal georeferenciado em nossa base.

Citou voce GPS Mio, Midi e Multilaser, porém entenda que esses três são intitulados navegadores GPS.

Um navegador GPS, para bem executar sua função se vale de um sofware de navegação que por sua vez requer uma base de dados que chamamos MAPA.

Acredito eu que os 3 citados, por serem de plataforma Win CE, estão carregados com o mesmo software de navegação (iGO), que por sua vez deve estar utilizando o mesmo mapa do Brasil (TA ou Navteq).

Ora, entendendo isso identificará ser natural o resultado encontrado ser o mesmo nos 3 navegadores GPS.
Creio que por erro de posicionamento nenhum GPS o identifica para alerta ao usuário.
Discordo.
Fiz uma simulação aqui com o meu garmin e em cada mapa (CNBr, AutoGuia e TRC) ativou normalmente o alerta e apresentou esse ponto exatamente no eixo da via demonstrando a mim que esses 3 mapas para Garmin se encontram bem georeferenciados nessa área.
Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

SP - Alteração

Mensagem por Gomes »

Favor reposicionar este ponto radar. No local onde o mesmo está cadastrado não é detectado pelos aparelhos de GPS, já que o mesmo monitora a pista norte e está cadastrado quase que na pista sul.


Radar Fixo
ID: 10851
Pais: Brasil
Estado: SP
Cidade: Campinas
Inteligente: Não
Velocidade: 110 km\h
Coordenadas: (-22.752133, -47.020357)
Direção: 4 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 26/01/2009 08:39:01
Data Alteração: 08/02/2011 16:00:50
Observações:
Alterado Fernando_Cesar / Marcio

MODERAÇÃO:

TÓPICO MOVIDO PARA O FORUM NÃO ATENDIDOS E UNIDO À MESMA SOLICITAÇÃO FEITA ANTERIORMENTE E NÃO ATENDIDA.

SOLICITAMOS NOS AUXILIAR EM NOSSO TRABALHO!

WARN!
Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

Re: SP - Alteração

Mensagem por Gomes »

Prezado Marcio, boa noite!!!

Entendo sua preocupação com o bem estar do site Maparadar e isso é muito bom. Preocupação esta que também tenho mesmo não sendo moderador. Colaboro com o Maparadar bem antes da criação do fórum da época do orkut.
Também possuo um Garmin nuvi 5000 e o mesmo detecta o ponto radar tanto no sentido Campinas-Jaguariúna (via monitorada) como no sentido contrário. Como sabes melhor do que eu, o garmin detecta os pontos em ambas as direções diferentemente dos GPS,s que usam a plataforma iGO que só detectam os que estão na direção cadastrada. Só acho justo que os usuários de GPS com essa plataforma (creio que a grande maioria) também tivessem o direito do alerta do ponto radar e que isso não se restringisse a usuários como eu, você e outros que possuem o Garmin.
Pergunta: Qual a dificuldade de deslocá-lo um pouco para a via que é monitorada para que o mesmo fosse detectado pelos aparelhos que utilizam o iGO?

Desculpe se estou sendo muito chato e por favor não fique bravo comigo hehehehe.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: SP - Alteração

Mensagem por Marcio »

Prezado Gomes,
o software de navegação iGO reconhece dois mapas do Brasil. Um produzido pela Navteq e outro pela TelaAtlas.

Como bem sabe voce esses mapas tem diferença de georeferenciamento entre si. Deveriam, mas não são iguais.

Lembro que só estamos citando o iGO e os dois mapas existentes para ele, porem existem outros produtores de mapa que atendem a outros softwares de navegação. Existem, além do iGO, outros 10 (dez) softwares de navegação utilizados.

Estaria voce propondo deslocar o ponto para atender somente ao iGO e para determinado mapa ERRADO?

O Mapa Radar procura bem posicionar os pontos na esperança que os produtores de mapas errados corrijam seus mapas.

O Mapa Radar busca atender a todos os softwares de navegação e não somente ao iGO.
Gomes
Ativo
Ativo
Mensagens: 194
Registrado em: 31 Ago 2010, 12:13

Re: SP - Alteração

Mensagem por Gomes »

Obrigado Marcio, boa noite!!!
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”