BA - 12390

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Avatar do usuário
eusojr
Avançado
Avançado
Mensagens: 224
Registrado em: 26 Set 2016, 14:18
Residência: BRASIL - BA - Salvador

BA - 12390

Mensagem por eusojr »

Alteração do Ponto de Alerta
ID: 12390


De:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: ( -12.903605, -38.477004 )
Direção: 196 graus

Para:
Tipo: Semáforo com Radar
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -12.903605, -38.477004 )
Direção: 196 graus
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Earth (Imagem de Satélite)

Observações: Semáforo com radar
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: BA - 12390

Mensagem por FlavioAlCosta »

Prezado eusojr,

Ali surgiu uma dúvida, o ponto de alerta tipo semáforo com câmera (sem radar) existe desde 26 de fev de 2009 e até data de 18/02/2021 não consta registro de validação no INMETRO para operar também como radar de velocidade.

O que levou a concluir que ali tem radar acoplado nas câmeras de avanço de sinal vermelho ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
eusojr
Avançado
Avançado
Mensagens: 224
Registrado em: 26 Set 2016, 14:18
Residência: BRASIL - BA - Salvador

Re: BA - 12390

Mensagem por eusojr »

Todos os semáforo que possui radar é padrão aqui na cidade, muito provavelmente no passado esse tinha alguma câmera próxima ao semáforo. Segue em anexo a foto do local com radar de velocidade.
Anexos
radar.JPG
radar.JPG (89.7 KiB) Exibido 4890 vezes
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: BA - 12390

Mensagem por FlavioAlCosta »

Caro eusojr,

A imagem que você postou não está atualizada, é do Street View com data de Maio de 2019 e como afirmado anteriormente não existe registro de validação INMETRO para esse local de forma a operar como radar.

Agradecemos,
Anexos
SC.jpg
SC.jpg (139.79 KiB) Exibido 4881 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
eusojr
Avançado
Avançado
Mensagens: 224
Registrado em: 26 Set 2016, 14:18
Residência: BRASIL - BA - Salvador

Re: BA - 12390

Mensagem por eusojr »

Tudo bem amigo, se não consta na base. Então realmente informar tornou-se em vão, sei que se deve ter critérios para INCLUIR, ALTERAR e EXCLUIR. Não ganho nada para tal, apenas contribuição para todos, ficará desatualizado pela minha parte, espero que outros possam contribuir. Meu intuito era poder deixar ajustado, a cidade está passando por mudanças, deixei um tempo de contribuir decidir em voltar, mas pelo visto vou abandonar. Sou usuário do aplicativo MapaRadar, vou procurar outro que eu possa contribuir. Agradeço o serviço até um dia
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: BA - 12390

Mensagem por FlavioAlCosta »

Então realmente informar tornou-se em vão, sei que se deve ter critérios para INCLUIR, ALTERAR e EXCLUIR
Como em vão? Quantos pedidos seu já foram atendidos prontamente? Esqueceu dessa parte.
Exatamente pelos critérios adotados pelo MapaRadar fez com que o mesmo fosse reconhecido como a base mais próxima da realidade da base de radares espalhadas pelo país.
.
Não ganho nada para tal, apenas contribuição para todos
Nos moderadores e administradores também não.
.
ficará desatualizado pela minha parte, espero que outros possam contribuir
Penso que isto seria egoísmo de sua parte simplesmente por algo que que você sugeriu e não foi aceito.
Critérios existem e nesse caso em especial você não conseguiu justificar que nossa analise e decisão para não atender seu pedido esteja incorreta.
.
deixei um tempo de contribuir decidir em voltar, mas pelo visto vou abandonar... vou procurar outro que eu possa contribuir
Você é totalmente livre para decidir, assim como nós.

Agradecemos pelo apoio até aqui dedicado,
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
eusojr
Avançado
Avançado
Mensagens: 224
Registrado em: 26 Set 2016, 14:18
Residência: BRASIL - BA - Salvador

Re: BA - 12390

Mensagem por eusojr »

Claro foi atendido os pedidos sim, a questão como falei sei que se deve seguir critérios disso não tenho dúvidas. O que falo em vão, porque barramos na burocracia, pode não contar na base, a prefeitura aqui coloca onde eles querem, não tem fiscalização pra isso, tem vias que nem aviso tem como manda a lei. Eu até poderia passar no local e tirar foto. São trechos muita vezes difícil parar pra tirar uma foto. Vocês são colaboradores, sei que não ganham nada. Não egoísmo da minha parte, se pensas assim está enganado. Quando comecei utilizar o serviço, estava muito desatualizado, só aí descobrir que existia o fórum pra fazer as mudanças, como você mesmo disse contribuir assim como outros, mudanças de usuário pelo menos aqui na cidade foi bem no início, parou de as pessoas fazerem essa parte, por isso me dedica pq o benefícios são pra todos. Claro tenho liberdade como você bem disse. Justifiquei minha análise, como você disse que não tem na base, a lista da base do Inmetro está correto, a pessoa que está passando pelo local não tem mérito. Agradeço sua atençã!
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: BA - 12390

Mensagem por FlavioAlCosta »

RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 798, DE 2 DE SETEMBRO DE 2020

Dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques.
CAPÍTULO III

DOS REQUISITOS METROLÓGICOS E TÉCNICOS DOS MEDIDORES DE VELOCIDADE

Art. 4º Os medidores de velocidade devem observar:

I - requisitos metrológicos:

a) ter seu modelo aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), atendendo à legislação metrológica em vigor e aos requisitos estabelecidos nesta Resolução;

b) ser aprovado na verificação metrológica pelo Inmetro ou entidade por ele delegada; e

c) ser verificado pelo Inmetro ou entidade por ele delegada, com periodicidade mínima de doze meses, conforme regulamentação metrológica em vigor.
Se não tiver registro de vistoria e validação INMETRO conforme determina a legislação, não tem porque cadastrar um conjunto de câmeras que não fazem registro de velocidade como ponto de alerta tipo "radar".

Lembrando que câmeras sem validação INMETRO não podem gerar multas por excesso de velocidade no local.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”