Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO Primo

Dicas de extração de coordenadas pelo GPS
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO Primo

Mensagem por escadajr » 11 Jan 2011, 12:06

Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO Primo

Estas instruções são para o Primo sem skins. O uso de skins pode mudar a ordem dos menus e a posição dos botões, sem no entanto prejudicar a funcionalidade aqui descrita.

Preparando o Primo

Primeiramente, é necessário configurar o Primo para que a opção fique disponível. Siga os passos a seguir. Só é necessário fazer isto uma única vez.

1- No Menu, clique em Mais... e em seguida em Opções:

Imagem

Imagem

2- Selecione o item Menu Rápido:

Imagem

3- Clique em um dos oito botões para alterar. Neste exemplo eu escolhi o sexto botão ("Pesquisa de Local Rápida", que será trocado pelo que eu quero):

Imagem

4- Na lista de opções disponíveis, selecione "Onde Estou?":

Imagem

5- O botão selecionado será trocado pela nova opção "Onde Estou?" e ficará como abaixo. Clique em Voltar:

Imagem

6- Agora selecione a opção Regional:

Imagem

7- Clique em Unidades e Formatos:

Imagem

8- Clique em Formato das Coordenadas até a opção DD.DDDDD ser selecionada:

Imagem

9- Clique em Voltar 4 vezes, até retornar à tela inicial.


Adquirindo as coordenadas de um ponto

1- Quando desejar saber as coordenadas do local onde está, pare no local para que a recepção estabilize e as coordenadas sejam mais precisas. Em seguida, clique no botão do Menu Rápido:

Imagem

Não faça isso com o carro em movimento! Além da imprecisão na medida, tentar operar o aparelho GPS com o carro em movimento aumenta demais o risco de acidentes!

2- Clique em Onde Estou?:

Imagem

3- Aqui já aparecem as coordenadas do local onde você está. Mas para não ter que anotar estas coordenadas, vamos salvá-las nos Favoritos para poderem ser lidas depois no computador. Clique em Mais:

Imagem

4- Clique em Adicionar a Favoritos:

Imagem

5- Digite um nome fácil de lembrar para o ponto (no exemplo, eu digitei RADAR60) e clique em Concluído

Imagem

6- Clique em Voltar para retornar ao mapa.


Usando as coordenadas de um ponto

1- conecte o aparelho ao computador (ou acesse o cartão SD) e vá para a pasta Save.

2- use o Bloco de Notas (Notepad) ou qualquer outro editor de texto e abra o arquivo [b0]user.upoi[/b].

3- você encontrará os seus pontos no final do arquivo, no seguinte formato:

Código: Selecionar todos

116|@Favourites|RADAR60||-22.624533|-44.991833|_BRA||_BRA|||Próximo a Cachoeira Paulista|Estrada sem nome|||||
4- Logo depois do nome escolhido (no nosso exemplo foi RADAR60), aparecem 2 números separados por uma barra (|). O primeiro número é a latitude (neste exemplo, -22.624533) e o segundo número é a longitude (neste exemplo, -44.991833). Copie e cole onde quiser, trocando a barra (|) por vírgula antes de enviar para o Maparadar.

Você pode coletar vários pontos em ocasiões diferentes. Eles serão sempre gravados no arquivo user.upoi para serem lidos depois. Quando já tiver usado os pontos, você pode removê-los simplesmente apagando as linhas correspondentes no arquivo user.upoi.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO Primo

Mensagem por CYK » 30 Jun 2014, 15:01

Colaboradores,

Deem uma olhada em meu post em "Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO 8.3". Apesar de estar no tópico para iGo8, também se aplica ao iGo Primo.

At.,
CYK

lisaa
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2014, 09:12
Residência: floridaaaaaa

Re: Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO Primo

Mensagem por lisaa » 20 Nov 2014, 09:14

Legal a dica, mas eu queria saber como tiro as coordenadas de um radar novo que apontei para colaborar com o MR, o lance do poi é valido mas só é preciso se su parar o carro e nem sempre da.
Are you worried about 1z0-803 exam prep and Testking.net certification practice mica Check out our latest resources for www.holycross.edu dumps and University of Kansas

lucashb
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2016, 13:02
Residência: Linhares es
Contato:

Re: Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO Primo

Mensagem por lucashb » 09 Dez 2016, 13:19

Valeu pela dica!
Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Linhares

Responder

Voltar para “GPS - Extrair coordenadas”