Porque não formulários?

Forum para consulta de sugestões atendidas e arquivadas.
warmbooter
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 72
Registrado em: 14 Jan 2011, 10:38

Porque não formulários?

Mensagem por warmbooter » 17 Out 2011, 21:42

Porque não se cria formulários (html) para inclusão de todas as informações necessárias para o tipo de operação desejada (inc/rem/alt)?!

Tenho certeza que isso minimizaria muito o trabalho dos moderadores, principalmente devido a posts incompletos, etc. Isso já seria filtrado antes mesmo do formulário ser postado. Facilita a vida de todo mundo, e economiza tempo (algo raro hoje em dia).

Acredito que muita gente deixa de colaborar com o site devido a "maratona" atual necessária para se concretizar essas operações.

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Porque não formulários?

Mensagem por analista175 » 17 Out 2011, 21:47

Prezado warmbooter, já estamos trabalhando neste quesito! Em breve, teremos novidades! Agradecemos, Luciano.

Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2917
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Porque não formulários?

Mensagem por jefersonba » 17 Out 2011, 21:50

Agradecemos.
A ideia é boa :!: todavia não é nova.
Quem sabe já não a estamos em vias de implementar :?:
...::: JefersonBA :::...

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Porque não formulários?

Mensagem por Marcio » 17 Out 2011, 22:59

warmbooter,
compreenda que por vezes uma "marotana" se faz necessária para que os pontos cadastrados reflitam a realidade. Pode até ser que alguns deixam de colaborar devido a ela, mas muitos colaboram porque já identificaram que essa "maratona" agrega valor ao produto oferecido pelo maparadar.

Infelizmente alguns colaboradores não sabem distinguir nem o que seja latitude e longitude, imagina o que vem a seguir.

Um formulário será de grande utilidade, sem duvida, mas a ele atrelado deve acompanhar inumeros textos help para bem definir o que informar no campo devido.

Sem dúvida ainda estamos distantes do nosso "dever ser" e nem todos tem disponibilidade de tempo para o desenvolvimento, em prazo aceitavel, desse tão formulario que a primeira vista é simples, mas dado o que será agregado a ele se torna complexo.

Enquanto esse tão esperado formulario não é operacionalizado esperamos que nossos colaboradores sejam pacientes e, acima de tudo, tolerantes para com as perguntas a eles realizadas. Afinal essas visam o perfeito cadastro do ponto que atuará nos navegadores de todos que se valem dos arquivos de alerta exportados pelo MapaRadar.

Agora nada impede que alguém da comunidade, com conhecimento de programação, nos forneça pronto esse formulario para ser empregado.

warmbooter
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 72
Registrado em: 14 Jan 2011, 10:38

Re: Porque não formulários?

Mensagem por warmbooter » 18 Out 2011, 09:58

Márcio,
Agora nada impede que alguém da comunidade, com conhecimento de programação, nos forneça pronto esse formulario para ser empregado.
Até onde sei, o Israel é quem faz a programação do site, correto? Infelizmente, a coisa não é tão simples assim... para que alguém "externo" crie novos recursos, é necessário ter acesso ao código fonte do projeto, a fim de entender como as coisas estão sendo feitas e assim integrar alterações de forma correta. Parte desse código pode ser visto no próprio fonte das páginas e nos arquivos javascript, mas o código do lado do servidor, bem como a estrutura da base de dados, etc. não é "visível". Sendo assim, para que isso que vc falou seja uma opção, haveria necessidade de uma pré-disposição do Israel em abrir essas informações.

Criar um formulário, com alguns campos, é super simples. A parte mais complexa é fazer as validações necessárias e a integração com a base de dados.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Porque não formulários?

Mensagem por Marcio » 18 Out 2011, 10:15

warmbooter,
concordo com voce se a decisão fosse inserir o formulário na raiz do site, entretando como já deve ter observado voce empregamos o Google API como plataforma do site e o PHPBB 3.0.9 do forum, em um diretorio forum.
Para se criar um "Post Form" no PHPBB não é nenhum bicho de sete cabeças e para isso não se faz necessária a abertura por parte do Israel.
MODs de "Post Form" para PHPBB3 existem inumeros disponiveis na NET. O problema não está na implantação de um desses disponiveis, mas sim na formatação dele, no help dos campos a serem preenchidos.
Compreenda que esse "dever ser" do maparadar requer disponibilidade de tempo para o desenvolvimento contando com a cooperação daqueles que entendem de programação e conheçam as necessidades.

warmbooter
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 72
Registrado em: 14 Jan 2011, 10:38

Re: Porque não formulários?

Mensagem por warmbooter » 18 Out 2011, 10:26

Márcio,

Só conheço o PHPBB como "usuário". Nunca me interessei em estudá-lo para efeito de integração ou modificação de recursos. Há algum tempo eu já havia enviado algumas sugestões para o Israel, de como eu achava que as coisas deveriam ser implementadas no site, a fim de facilitar a vida de de todo mundo.

Usar um forum para manipulação dos radares, imho, é uma solução longe da ideal. Por isso, quando falei em formulários (neste post), pensei em algo direto no site (e não no forum). Parecido com o que fiz no www.motoencontros.com

Enfim, é apenas uma sugestão. Apesar de ser programador, como trabalho sozinho, hoje só tenho tempo de atender meus clientes e meus próprios projetos. Felizmente, a falta de tempo ainda não me impede de dar algumas sugestões que julgo poderem ser úteis :)

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Porque não formulários?

Mensagem por Marcio » 18 Out 2011, 10:35

warmbooter,
sugestões existem muitas e até eu também tenho inumeras.

Idealizo lá na frente um formulario preenchido pelo colaborador, com validações de preenchimento de campos e que é enviado para a base como pendente para ser validado, ou não, por um moderador.

Validado os dados iriam para a base e não validado o colaborador receberia por email instruções para refazer determinado campo ou até nova entrada de dados.

Isso é sonho que um dia pode virar realidade.

warmbooter
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 72
Registrado em: 14 Jan 2011, 10:38

Re: Porque não formulários?

Mensagem por warmbooter » 18 Out 2011, 10:39

Isso que vc falou é praticamente o que eu implementei no MotoEncontros.

Enfim, torço para que as mudanças não tardem a chegar.

Responder

Voltar para “Sugestões Atendidas e Arquivadas”