SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO O Padrão de Postagem de Colaboração

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AlexandreXXX
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SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO O Padrão de Postagem de Colaboração

Mensagem por AlexandreXXX » 17 Out 2011, 15:00

viewtopic.php?f=42&t=7

No tópico de Padrão de Postagem de Colaboração existe a seguinte parte o tópico de INCLUSÃO:

"Apresentamos abaixo os itens requeridos para uma solicitação de inclusão de um ponto de alerta.
Basta copiar o texto abaixo, colar no campo texto do topico de solicitação de inclusão e depois preencher o que é solicitado.

TIPO:
VELOCIDADE:
COORDENADAS:
MÉTODO:
DIREÇÃO:
SENTIDO DUPLO:
OBSERVAÇÕES:"


SUGIRO A INCLUSÃO DE MAIS UM PONTO ANTES DE OBSERVÇÕES, QUE SERIA:

SINALIZAÇÃO VERTICAL: SIM ou NÃO

Várias postagens de inclusão minha ficaram pendentes devido a falta desta informação. Caso este campo existisse, quando eu tivesse copiado e colado como sugere o proprio site, esta informação não teria faltado.

Desde já agradeço e parabenizo pelo trabalho.
Alexandre Brasilia DF/Ponte Nova MG

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Marcio
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Re: SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO O Padrão de Postagem de Colaboraçã

Mensagem por Marcio » 17 Out 2011, 16:26

Prezado AlexandreXXX,
agradecemos a contribuição porém não criamos um item específico para sinalização porque a obrigatoriedade dessa se dá tão somente para radares de velocidade, fixos ou móveis. Ela não se aplica aos demais tipos de pontos cadastrados. A informação dessa está prevista no Item OBSERVAÇÕES dos listados por voce.

Compreenda que subdividimos o PADRÃO em 3 situações:
- INCLUSÃO
- ALTERAÇÃO
- EXCLUSÃO

Para cada explicamos como preencher no PADRÃO.

Para INCLUSÃO, observe as instruções para preenchimento do campo OBSERVAÇÕES:
3.1 - INCLUSÃO

Passo 1 - Entre no forum de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO ou EXCLUSÃO e selecione NOVO TÓPICO
Passo 2 - No campo TÍTULO do Tópico preencha com a sigla do estado da federação seguida da palavra INCLUSÃO: Ex. SP - INCLUSÃO
Passo 3 - No campo TEXTO do Tópico preencha com os seguintes dados:
Spoiler!
Apresentamos abaixo os itens requeridos para uma solicitação de inclusão de um ponto de alerta.
Basta copiar o texto abaixo, colar no campo texto do topico de solicitação de inclusão e depois preencher o que é solicitado.

TIPO:
VELOCIDADE:
COORDENADAS:
MÉTODO:
DIREÇÃO:
SENTIDO DUPLO:
OBSERVAÇÕES:
TIPO: dos cadastrados pelo MapaRadar, digite o tipo de ponto de alerta a ser informado
Spoiler!
Radar Fixo
Seu funcionamento é bastante simples e acontece sem qualquer intervenção humana. São três laços detectores em cada faixa de uma via (gatilhos), distantes 3 metros um do outro. Quando um veículo passa, os laços calculam sua velocidade. Se estiver acima do permitido no local, a câmera fotográfica é acionada. Para não ofuscar o motorista durante a noite, o flash nesse horário é infravermelho. O sistema é independente para cada faixa, ou seja, se dois carros passarem ao mesmo tempo um do lado do outro em um radar, ele consegue diferenciar a velocidade. Nesse grupo se enquadra também a Lombada Eletrônica que é um toten na calçada ou sobre a via mostrando a velocidade, ou não, do veículo para o motorista.
O emprego de radar fixo requer, antes dele, sinalização informativa de sua existência. Observe essa sinalização na via e informe isso no ultimo campo dos dados, o de Observações.

Radar Móvel
É o radar estático com tripé (popularmente conhecido como o "radar móvel"), dois feixes de laser perpendiculares à pista calculam a velocidade dos carros que passam. Esse sistema é incapaz de diferenciar dois carros que passem juntos por um feixe. Assim, quando isso acontece, o radar anula a medição, mesmo que um dos veículos esteja em alta velocidade. Nesse grupo incluímos o único realmente móvel e também o único que é, de fato, um radar, pois usa o efeito doppler para o cálculo da velocidade. Apontado para um veículo, ele lança uma onda magnética que, após atingir o veículo e voltar, mostra a velocidade em que ele estava.
O emprego radar movel requer, antes dele, sinalização informativa de sua existência. Observe essa sinalização na via e informe isso no ultimo campo dos dados, o de Observações.

Semáforo com Câmera
Destina-se ao registro de imagens fotográficas dos veículos automotivos que avançam o sinal vermelho e, por vezes, também parem sobre a faixa de pedestres. O semáforo é composto por câmeras convencionais que monitoram até quatro faixas individualmente, o que gera precisão e segurança nas imagens obtidas nas infrações. Além das funções acima, o Semáforo pode ser conjugado, para registrar também o excesso de velocidade nos cruzamentos semafóricos.

Semáforo com Radar
É um semáforo com câmera e radar fixo a ele acoplado.
O emprego radar fixo, mesmo que acoplado a semaforo com câmera, requer antes dele, sinalização informativa de sua existência. Observe essa sinalização na via e informe isso no ultimo campo dos dados, o de Observações.

Polícia Rodoviária
Posto Policial que fiscaliza e controla o trânsito na via. Pode ser Federal, Estadual ou Municipal.

Pedágio
Um pedágio é um direito de passagem pago mediante taxa ao poder público ou a uma concessionária delegada para ressarcir custos de construção e manutenção de uma via de transporte terrestre ou fluvial.

Lombada
Lombada, também chamada de quebra-molas ou ondulação transversal é uma rampa usada em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos, formada por asfalto ou concreto. Não confundir Lombada com sonorizador. Antes de solicitar cadastro leia e entenda a diferença dos dois em Lombadas - RESOLUÇÃO Nº 39, DE 21 DE MAIO DE 1998
O MapaRadar só cadastra Lombadas (Quebra Molas) instaladas em rodovias federais ou estaduais.
VELOCIDADE: valor em Km/h
Spoiler!
Em caso de sensor de semáforo com câmera, sem registro de velocidade, nesse campo deve ser colocado 0 km/h.
Em caso de Posto de Polícia Rodoviária, com ou sem sensor de velocidade, nesse campo deve ser colocado o limite máximo de velocidade permitido em frente ao posto e constante da sinalização
Em caso de Pedágio nesse campo deve ser colocado 0 km/h.
Em caso de Lombada nesse campo deve ser colocado 0 km/h.
Nos demais casos deve-se colocar nesse campo a velocidade monitorada pelo Radar.
COORDENADAS: latitude e longitude do ponto
Spoiler!
Em princípio as coordenadas de um ponto devem ser extraídas pelo GPS, entretanto aceita-se, em se conhecendo o local do ponto de alerta, extrair as coordenadas por meio da imagem satélite do Google Earth, como explicado em viewtopic.php?f=144&t=5

NOTA 1: O MapaRadar tem por norma cadastrar o ponto de alerta no eixo da faixa central da pista na via, tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth. Excetua-se somente o caso do ponto ter suas coordenadas extraídas pelo GPS e a via, na imagem satélite, estiver, comprovadamente por meio de tracklog, lateralmente desalinhada em mais de 15 mts do ponto extraído pelo GPS.

NOTA 2: Para Radar Fixo cadastra o MapaRadar o ponto onde estão localizados os gatilhos do sensor e para Semáforo com Câmera na faixa de parada.

As coordenadas do ponto devem ser informadas no formato "graus decimais" separando os décimos de grau por ponto e a latitude da longitude por virgula.
O sinal negativo significa Latitude Sul e Longitude Oeste, respectivamente. (-DD.DDDDDD, -DD.DDDDDD).
Não informe coordenadas em formato diferente desse.

O MapaRadar em GPS - Extrair Coordenadas e Google - Extrair Coordenadas explica sobre extração de coordenadas no formato requerido.
MÉTODO: Método empregado para extração das coordenadas do ponto
Spoiler!
Em princípio as coordenadas de um ponto devem ser extraídas pelo GPS, entretanto aceita-se, em se conhecendo o local do ponto de alerta, extrair as coordenadas por meio da imagem satélite do Google Earth, como explicado em viewtopic.php?f=144&t=5
Neste campo informe se as coordenadas foram extraidas pelo GPS, pelo Google Earth ou por outro método não citado.

NOTA: O MapaRadar tem por norma cadastrar o ponto de alerta no eixo da faixa central da pista na via, tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth. Excetua-se somente o caso do ponto ter suas coordenadas extraídas pelo GPS e a via, na imagem satélite, estiver, comprovadamente por meio de tracklog, lateralmente desalinhada em mais de 15 mts do ponto extraído pelo GPS.
DIREÇÃO: direção da via em que o ponto de alerta se aplica.
Spoiler!
A direção monitorada pelo ponto de alerta pode ser fornecida em valores numéricos representativos de azimute em graus ou por pontos cardeais, sabendo-se que:
N=360 S=180 L=90 W=270
Se o ponto de alerta se aplica para ambos os sentidos de tráfego na via, reporte aqui somente um dos sentidos.
Se não souber extrair a direção, assista o video tutorial em viewtopic.php?f=145&t=6379

Aceita-se também a informação de forma aproximada da direção por ponto cardeal, para isso, considerando que o NORTE sempre se encontra na parte superior do mapa, imagine a roda dos ventos sobre ele para extrair a direção aproximada.
Imagem
SENTIDO DUPLO: Sim ou Não
Spoiler!
Quando preenchido com SIM o sentido é duplo, significando que o ponto de alerta se aplica a ambos os sentidos de deslocamento na via, ambas as mãos dela. Essa situação só é empregada quando a pista for simples de mão dupla.
Se preenchido com NÃO significa que o ponto de alerta se aplica a um unico sentido de deslocamento na via e aquele informado na direção.

Em situações de pista dupla, onde o ponto deve ativar o alerta para ambos os sentidos, cadastram-se dois pontos. Um para cada pista com sentido duplo preenchido com NÃO.

Nota: Pista dupla independe da extensão. Ela é caracterizada pela existência de algum obstáculo, fisico ou não, que impeça ultrapassagens naquele local da via utilizando-se a faixa contrária.

Situações de configuração de direção e sentido:

a) Se existir direção (valor numerico) e sentido duplo SIM, o ponto alerta para ambos os lados. Da direção e do seu inverso.
b) Se existir direção (valor numerico) e sentido duplo NÃO (N/D), o ponto alerta somente no sentido direcionado.
c) Se colocar SEM direção (N/D) e sentido duplo NÃO (N/D) o ponto alerta em qualquer direção.
d) Se colocar SEM direção (N/D) e sentido duplo (SIM) o ponto NÃO alerta. Não se deve usar esta configuração.
OBSERVAÇÕES: Informar sobre a existencia de sinalizações verticais obrigatórias para alguns tipos de ponto de alerta (sensores de velocidade) e qualquer outra informação que auxilie na precisão dos dados ou julgadas necessárias.
Spoiler!
Este campo é reservado para qualquer informação que venha auxiliar no cadastramento e para informar também sobre a existencia de sinalizações verticais obrigatórias para alguns tipos de ponto.
O emprego de radar fixo isolado ou acoplado a semáforo com câmera e o de radar movel requerem, antes deles, sinalização informativa de sua existência. Observe essa sinalização na via e informe isso neste campo. Solicitações de inclusão de radar de velocidade não serão atendidas na inexistência dessa informação.
Distância regulamentada entre o medidor e a placa de sinalização
Imagem

Exemplos de sinalização vertical
Imagem
Passo 4 - clique em Prever e identifique necessidade de correções em sua postagem.
Passo 5 - clique em Enviar

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