INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestão

Forum para consulta de sugestões atendidas e arquivadas.
Avatar do usuário
jotaerre
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 935
Registrado em: 09 Fev 2011, 17:02
Residência: Brasil - Piauí - Teresina

INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestão

Mensagem por jotaerre » 18 Fev 2011, 22:28

Srs Administradores,

Venho sugerir a possibilidade de informarmos também, no maparadar, a existência de pontos de pedágio nos diversos rincões do país.

Penso que esta informação é muito útil para a comunidade, inclusive no que diz respeito a planejamento de viagens. Vale lembrar que esse alerta já é configurável no iGO8, dependendo da skin utilizada.

Como ponto de partida, coloco para a comunidade um arquivo contendo 590 pontos de pedágio. As informações foram compiladas a partir do site abaixo e, até o momento, que utilizou vem informando tratar-se de uma base confiável. As atualizações e correções futuras poderiam ser feitas com a colaboração da comunidade.

Código: Selecionar todos

www.poisbr.com.br
Torço para que os administradores possam apreciar essa sugestão com bons olhos, visto que a atualização de uma base dessas tornará ainda mais grandioso o excepcional serviço prestado pelo maparadar. E quem sabe, num futuro próximo, possamos também informar cruzamentos de ferrovias e curvas perigosas (alertas estes possíveis de serem avisados por diversos navegadores)!!

Sucesso a todos!

Jr

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por escadajr » 19 Fev 2011, 00:23

Ô jotaerre, faltou o seu arquivo! Favor anexar a versão do iGO-8 e a versão do Primo, obrigado.

PS: links SÃO permitidos aqui neste fórum, não precisar colocar o [code].

Avatar do usuário
jotaerre
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 935
Registrado em: 09 Fev 2011, 17:02
Residência: Brasil - Piauí - Teresina

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por jotaerre » 19 Fev 2011, 10:01

IIHHH!! Desculpe!!
Acho que a ansiedade me fez esquecer do principal!!

Encaminho, pois, o anexo dos pontos de pedágio. Estão configurados para o iGO8 e rodam perfeitamente no skin diMka Megaduck 1.1.42. No skin padrão, todas as informações surgem com o ícone de "câmera de radar".

Não tenho familiaridade com o iGO Primo e ainda não estudei muito suas configurações. Mas como o arquivo txt é padrão, vejo que basta substituir o código da coluna "type" para aquele que se adequa à respectiva versão do navegador da Nav N Go.

Aproveitando, peço-lhe para, juntamente com os demais administradores, analisar com carinho a possibilidade de também podermos informar/atualizar os pontos de radar na comunidade! Creio que é uma ferramenta muito boa até para o planejamento de viagem.
PedágiosBR.rar
(6.27 KiB) Baixado 847 vezes
Sucesso!
Jr

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por Marcio » 19 Fev 2011, 10:14

Prezado jotaerre,
na minha opinião base de dados com pontos de pedágio cadastrados é de grande utilidade para planejamento de viagem.

Alguns navegadores reconhecem esses quando cadastrados no mapa (não em arquivos de alerta) porque eles tem a função, quando de calculo de rota, do "a evitar vias com pedagios".

Quem configura o site e a base de dados é o Israel e pelo que converso com ele, sem duvida alguma, levará em consideração sua proposta.

Só solicitamos um pouco de paciencia para a operacionalização disso uma vez que ele esta empenhado na migração do Google Map API V2 para a versão 3 e corrigindo muita coisa já operacional.

Enquanto isso não ocorre nada impede que voce ou outros elementos do forum com elevado espirito comunitário disponibilze arquvios para carregamento no GPS.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por escadajr » 19 Fev 2011, 11:21

Seguem os arquivos separados para o iGO-8 e Primo. Para funcionar corretamente no iGO-8, use a skin Dimka ou Gurjon. Não precisa nenhuma skin para o Primo.

Descompacte e coloque o arquivo PedágiosBR_igo8.txt (ou PedágiosBR_primo.txt) na pasta content/speedcam junto com o arquivo speedcam.txt baixado do Maparadar, apague o arquivo speedcam.spdb e rode o navegador.
Anexos
PedágiosBR_primo.zip
(6.29 KiB) Baixado 729 vezes
PedágiosBR_igo8.zip
(6.29 KiB) Baixado 718 vezes

Avatar do usuário
jotaerre
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 935
Registrado em: 09 Fev 2011, 17:02
Residência: Brasil - Piauí - Teresina

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por jotaerre » 19 Fev 2011, 12:02

Prezado Marcio,
Já fico contente com a sinalização de que a proposta possa ser considerada viável. Por outro lado reconheço todo o espírito voluntário dos administradores, pois afinal dedicam parte de seu tempo para prestar um serviço cuja remuneração é a satisfação de ajudar.
Provisoriamente, a título de sugestão, comunidade poderia informar com a mesma metodologia que informam radares, da existência de pedágios onde eventualmente não há dados. Um dos administradores, de repente, poderia ficar atualizando a base com essas colaborações e disponibilizar eventualmente, até que se decida pela incorporação do serviço no maparadar (ou não...).
Com toda a propriedade vc lembrou da existência desse planejamento de rotas com a opção de considerar ou não rodovias com pedágio. É um fato. Contudo, acho que o serviço de "avisar" não é acionado na proximidade do local (nem em imagem), tanto que os desenvolvedores de skins criaram a opção de "alerta" nos modelos Gurjon e diMka.
Mas aguardemos as considerações técnicas dos administradores. Afinal é uma sugestão.
Obrigado pela atenção!
Cordialmente,
Jr

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por Marcio » 19 Fev 2011, 12:29

Provisoriamente, a título de sugestão, comunidade poderia informar com a mesma metodologia que informam radares, da existência de pedágios onde eventualmente não há dados.
Prezado jotaerre,
outra sugestão a ser levada em consideração, porém particularmente acredito que devemos inicialmente corrigir os problemas identificados com os cadastramentos indevidamente feitos em época passada tendo como referencia o mapa do Google. Vide em AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta. Necessitamos da ajuda da comunidade para corrigir os inumeros pontos ainda erradamente cadastrados em nossa base. Não podemos ainda desviar o foco dessa necessidade prioritária.

No tocante a pedágios sabemos que esses não tem brotado em nosso territorio como ocorre com Radares fixos e semaforos com câmera. Implantado um pedagio dificilmente esse é retirado o que torna mais facil o controle dos existentes.

Em meu site disponibilizo para usuários Garmin alertas de pedágio e tenho aqui comigo, em uma base de dados propria, todos os existentes até o presente momento no Brasil. Para os pontos cadastrados em minha base servirem para outros navegadores alguns teriam que passar por uma analise de posicionamento e direcionamento uma vez que os posicionei de acordo com características de alerta do Garmin, dentre elas o não reconhecimento de direcionamento.

O Projeto TrackSource também disponibiliza em seu site para download os dados de pedágio de todo o Brasil e agora iniciou o teste para tambem disponibilizar esses dados para o navegador iGO.
No site deles agora também tem essa opção de download:
Cria arquivo SpeedCamText.txt com somente POIs de Radares para uso em aparelhos IGO
Desconheço detalhes dessa compilação para o iGO, mas já adianto que teoricamente os dados da base tracksource são voltados para Garmin que requer um posicionamento diferente do ponto para que esse ative o alerta somente onde deve ativar. Possivelmente existirão desses dados alguns que terão comportamento diferente para navegadores que não Garmin.

Infelizmente nem todos os desenvolvedores TrackSource adotam a tecnica de posicionamento correto do ponto e por essa razão fui obrigado no ano passado a "fazer o dever de casa de muitos", reposicionando os pontos de pedágio que assim isso requeriam.

Com possiveis pequenas falhas, todos estão satisfatoriamente corrigidos na base que mantenho comigo e posso disponibiliza-los quando necessário, apenas lembrando que estão posicionados para Garmin e sem direção / sentido.

1000T0N
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 911
Registrado em: 30 Out 2010, 21:46

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por 1000T0N » 20 Fev 2011, 07:27

escadajr escreveu:Descompacte e coloque o arquivo PedágiosBR_igo8.txt (ou PedágiosBR_primo.txt) na pasta content/speedcam junto com o arquivo speedcam.txt baixado do Maparadar, apague o arquivo speedcam.spdb e rode o navegador.
No meu caso deu duplicidade de dados em pedagios com speedcam que tambem os contem em seu banco. Precisa depurar.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por escadajr » 20 Fev 2011, 11:42

Caro 1000T0N, apareceu alguma mensagem de erro ou foi outra coisa? Pode dar um exemplo?

1000T0N
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 911
Registrado em: 30 Out 2010, 21:46

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por 1000T0N » 20 Fev 2011, 12:15

escadajr, onde deveria aparecer 2 icones no gps, apareciam 4 (todos com definição de pedagio), mesmo deletando e resetando todos os arquivos do "speedcam" e atualizando. Sem mensagem alguma de erro.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por escadajr » 20 Fev 2011, 16:43

Caro Milton, me passe as coordenadas de um deles. Qual é o seu navegador e qual arquivo você usou?

1000T0N
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 911
Registrado em: 30 Out 2010, 21:46

Re: INFORMAÇÕES DE PONTOS DE PEDÁGIO NO MAPA RADAR - Sugestã

Mensagem por 1000T0N » 20 Fev 2011, 20:53

-22.283818, -43.120347 – Areal, RJ
iGo 8.3.2.80621 / 2010 – NAVTEQ [101028]
Pedágios BR40 (txt)

escadajr, tive que recompor a situação... para simular o que tinha ocorrido para a sua observação.
Observe que nesta outra coordenada isso não ocorreu, observei tambem que em ambos os casos o MR não tinha pedagio.

Observando ainda vi que na realidade os arquivos contem dados duplicados do mesmo Pedagio...

Responder

Voltar para “Sugestões Atendidas e Arquivadas”