Provisoriamente, a título de sugestão, comunidade poderia informar com a mesma metodologia que informam radares, da existência de pedágios onde eventualmente não há dados.
Prezado jotaerre,
outra sugestão a ser levada em consideração, porém particularmente acredito que devemos inicialmente corrigir os problemas identificados com os cadastramentos indevidamente feitos em época passada tendo como referencia o mapa do Google. Vide em
AJUDE - Reposicionamento de pontos de alerta. Necessitamos da ajuda da comunidade para corrigir os inumeros pontos ainda erradamente cadastrados em nossa base. Não podemos ainda desviar o foco dessa necessidade prioritária.
No tocante a pedágios sabemos que esses não tem brotado em nosso territorio como ocorre com Radares fixos e semaforos com câmera. Implantado um pedagio dificilmente esse é retirado o que torna mais facil o controle dos existentes.
Em meu site disponibilizo para usuários Garmin alertas de pedágio e tenho aqui comigo, em uma base de dados propria, todos os existentes até o presente momento no Brasil. Para os pontos cadastrados em minha base servirem para outros navegadores alguns teriam que passar por uma analise de posicionamento e direcionamento uma vez que os posicionei de acordo com características de alerta do Garmin, dentre elas o não reconhecimento de direcionamento.
O Projeto TrackSource também disponibiliza em seu site para download os dados de pedágio de todo o Brasil e agora iniciou o teste para tambem disponibilizar esses dados para o navegador iGO.
No site deles agora também tem essa opção de download:
Cria arquivo SpeedCamText.txt com somente POIs de Radares para uso em aparelhos IGO
Desconheço detalhes dessa compilação para o iGO, mas já adianto que teoricamente os dados da base tracksource são voltados para Garmin que requer um posicionamento diferente do ponto para que esse ative o alerta somente onde deve ativar. Possivelmente existirão desses dados alguns que terão comportamento diferente para navegadores que não Garmin.
Infelizmente nem todos os desenvolvedores TrackSource adotam a tecnica de posicionamento correto do ponto e por essa razão fui obrigado no ano passado a "fazer o dever de casa de muitos", reposicionando os pontos de pedágio que assim isso requeriam.
Com possiveis pequenas falhas, todos estão satisfatoriamente corrigidos na base que mantenho comigo e posso disponibiliza-los quando necessário, apenas lembrando que estão posicionados para Garmin e sem direção / sentido.