Atualizar GPS apontador N350

danielvilar12
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Nov 2011, 10:38

Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por danielvilar12 » 13 Nov 2011, 10:48

Bom Dia,

Preciso de ajuda para atualizar pelo Mapa radar meu GPS

Pesquisando achei o tutorial abaixo

MAPA RADAR: De tempos em tempos é bom você entrar no site MapaRadar e baixar o arquivo speedcam.txt.
Lá no site, clique em Exportar e escolha o arquivo "iGO\Miomap" e desclique a opção 'Exportar Direção'.

Para atualizar faça o seguinte:
Conecte seu gps via USB. Vá na pasta Amigo, pasta Content, pasta speedcam, e exclua os arquivos speedcam.txt e speedcam.spdb
e coloque somente o novo arquivo speedcam.txt baixado.
Ao reiniciar ele criará uma nova base de dados com base nesse novo arquivo txt.

O speedcam.txt do Mapa Radar avisa os seguintes Types:
Type 1: Radar Fixo
Type 2: Semáforo com Radar
Type 3: Semáforo com Câmera
Type 5: Radar Móvel
Type 7: Polícia Rodoviária

So tem um porem não tem os arquivos que é necessario excluir, neste caso é so jogar o arquivo baixado do mapa radar na pasta que esta na imagem que estou enviando.

Por favor me ajudem alguem tem este modelo de GPS apontador N350?
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):

Agradecemos sua mensagem, todavia foi postada em local inapropriado.
Foi retirada do Fórum de Inclusão, Alteração, Exclusão.

Spoiler!
:arrow: Aquele Fórum é RESERVADO às informações de Pontos de Alerta.
:arrow: Aconselhamos a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura do PADRÃO (padronização de postagem de colaboração).
Anexos
Caminho.jpg
Caminho.jpg (47.48 KiB) Exibido 38864 vezes

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por mreis » 13 Nov 2011, 11:49

Geralmente os navegadores da familia iGO requer este procedimento:

1 - Faça uma cópia dos arquivos da pasta Speedcam e depois delete. (neste caso o *Brazil_Roadpilot e Speedcamupdates.spud)

2 - Coloque o arquivo speedcam.txt que baixou do MapaRadar na pasta Speeedcam.

3 - Reinicie o GPS e os outros dois arquivos são criados automaticamente. (speedcam.spdb e Speedcamupdates.spud)



Qual o navegador que esta neste aparelho?
Tem skin instalada?

danielvilar12
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Nov 2011, 10:38

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por danielvilar12 » 13 Nov 2011, 13:41

IGO amigo Apontador Navigation 8.4.3.153252

Como que eu vejo qual skin esta instalado?

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por mreis » 13 Nov 2011, 14:47

Para verificar se existe Skin verifique se na pasta Skin há arquivos geralmente diMkaWertVRV ou DJ.Amigo.

danielvilar12
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Nov 2011, 10:38

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por danielvilar12 » 14 Nov 2011, 09:11

Não consegui achar nenhuma pasta skin provavelmente não tem nenhum skin, como que eu faço para instalar, vc acha melhor eu mandar um print com as pastas que tem no GPS?

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por mreis » 14 Nov 2011, 10:47

a pasta skin fica em> Content \ Skin

Como não tem, baixe o arquivo speedcam.txt para IGO 8\Mio.

JANIOMARCOS
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2012, 09:37

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por JANIOMARCOS » 30 Out 2012, 10:16

obrigado pelas dicas, fiz os procedimentos informados acima. A tempos estou precisando dessa atualização. falta agora só testar para ver se funciona. Irei informar assim que fizer o teste.

JANIOMARCOS
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2012, 09:37

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por JANIOMARCOS » 31 Out 2012, 11:03

é..não deu certo não, eu baixei o tal do IGO amigo....gostaria de saber se o serviço funciona automaticamente após esta atualização...meu gps é o apontador n350 obrigado

JANIOMARCOS
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2012, 09:37

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por JANIOMARCOS » 01 Nov 2012, 08:56

Retiro o que eu disse, funcionou sim..é que a função de alerta sonoro de radar estava desativada no meu GPS, foi só ativar e pronto..agora só um ressalvo: Moro em Vitória ES, os radares entre carapina e laranjeiras (BR 101) não estão corretos na marcação do GPS: enquanto no GPS marca velocidade permitida de 40 km/h o radar é na verdade de 60 km/h (isto na pista principal) - e na pista lateral enquanto o GPS acusa velocidade permitida de 60 km/h na verdade a velocidade permitida é 40 km/h, sem contar um radar próximo à entrada da Vale e outro em frente ao apart Hospital (vindo sentido serra- vitória) não foram acusados. - Estes radares foram instalados a 5 meses atras mais ou menos, mas acho q isso não justifica a falha visto que na reta do aeroporto foi instalado um radar mês passado e o GPS marca perfeitamente....VEJA BEM, NÃO ESTOU COBRANDO NADA, O TRABALHO DE VOCÊS É ÓTIMO, SÓ ESPERO AJUDAR COM ESTE ALERTA. Muito Obrigado....

Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por anor » 01 Nov 2012, 09:38

JANIOMARCOS,
nós que agradecemos...
mas entenda...a inclusão de alertas é um trabalho voluntário de cada colaborador, estando estes radares citados por vc ,invertido; e estando vc certo ao analisar as
sinalizações R19 existentes no local, então é entrar no site e fazer o pedido de alteração da velocidade dos mesmos...

Quando aos radares que não acusam e que não aparecem no GPS, é fazer todo o processo, coletar as coordenadass/velocidade deles e entra no site e pedir a inclusão...

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24833
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por Marcio » 01 Nov 2012, 09:41

JANIOMARCOS,
agregando ao dito pelo anor
Entre em nosso mapa em http://mapa.maparadar.com, coloque a visualização em satélite e identifique qual radar não está alertando em seu gps para que possamos analisar, entretanto já adiantamos que geralmente o não alerta se deve a erro do mapa empregado no gps e não de posicionamento do ponto de alerta radar.

JANIOMARCOS
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2012, 09:37

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por JANIOMARCOS » 05 Nov 2012, 10:08

Vamos lá:

o radar fixo ID: 2648 Coordenadas: (-20.237228, -40.277559) tem velocidade de 60 km/h, ele se encontra na BR 101, altura de carapina (é só pesquisar aeroporto de vitoria e ir subindo a BR, depois de passar pelo radar de 80 km/h o próximo já é ele). Ele se encontra na pista principal e na mesma linha onde ele está (semáforos) existe outro radar só que no sentido contrário (ao invés de ser subindo a BR -sentido vitoria/serra- é descendo -sentido serra/vitória), com mesma velocidade, e este não está listado nem no mapa nem no GPS.

outra questão q eu observei é que tanto este radar que listei acima quanto todos os outros radares sequentes (subindo a BR -sentido vitoria/serra) até o bairro Laranjeiras marcam velocidade de 40 km/h independente de estar na pista principal ou lateral. (sendo que a principal é 60 km/h e a lateral 40 km/h)

e este problema é observado também em sentido contrário (de laranjeiras até carapina -descendo a BR sentido serra/vitroria), só que de forma inversa: todos os radares marcam velocidade 60 km/h independente de estar na pista principal ou lateral. (sendo que a principal é 60 km/h e a lateral 40 km/h)

o radar fixo ID: 27949 Coordenadas: (-20.230845, -40.273365) tem velocidade de 60 km/h, ele se encontra na BR 101, altura de carapina. Ele se encontra na pista principal e na mesma linha onde ele está (semáforos) existe outro radar só que na pista lateral (lado esquerdo deste referido radar -observando o mapa-), com velocidade de 40 km/h, e este não está listado nem no mapa nem no GPS.

bom, essas foram as falhas que observei, espero poder ter ajudado. Se for constatado erro e se for concertado, por favor me informe para que eu possa baixar outro arquivo e atualizar novamente meu GPS pelo E-mail janiomp@gmail.com

Desde já muito obrigado pela atenção

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24833
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por Marcio » 05 Nov 2012, 11:33

o radar fixo ID: 2648 Coordenadas: (-20.237228, -40.277559) tem velocidade de 60 km/h, ele se encontra na BR 101, altura de carapina (é só pesquisar aeroporto de vitoria e ir subindo a BR, depois de passar pelo radar de 80 km/h o próximo já é ele). Ele se encontra na pista principal e na mesma linha onde ele está (semáforos) existe outro radar só que no sentido contrário (ao invés de ser subindo a BR -sentido vitoria/serra- é descendo -sentido serra/vitória), com mesma velocidade, e este não está listado nem no mapa nem no GPS.
Seria esse cadastrado em nossa base em 21/03/2012 19:15:46?
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (334.59 KiB) Exibido 29565 vezes
outra questão q eu observei é que tanto este radar que listei acima quanto todos os outros radares sequentes (subindo a BR -sentido vitoria/serra) até o bairro Laranjeiras marcam velocidade de 40 km/h independente de estar na pista principal ou lateral. (sendo que a principal é 60 km/h e a lateral 40 km/h).
e este problema é observado também em sentido contrário (de laranjeiras até carapina -descendo a BR sentido serra/vitroria), só que de forma inversa: todos os radares marcam velocidade 60 km/h independente de estar na pista principal ou lateral. (sendo que a principal é 60 km/h e a lateral 40 km/h)
Acreditamos que voce esteja utilizando outra fonte de arquivos de alerta que não a do maparadar. Se observar em http://mapa.maparadar.com identificará que os radares cadastrados na BR-101 NORTE, no trecho apontado, estão com velocidade de 40 km/h nas pistas auxiliares e de 60 km/h nas principais.
o radar fixo ID: 27949 Coordenadas: (-20.230845, -40.273365) tem velocidade de 60 km/h, ele se encontra na BR 101, altura de carapina. Ele se encontra na pista principal e na mesma linha onde ele está (semáforos) existe outro radar só que na pista lateral (lado esquerdo deste referido radar -observando o mapa-), com velocidade de 40 km/h, e este não está listado nem no mapa nem no GPS.
Por enquanto só fomos informados da instalação de semaforo radar 40 na pista auxiliar da BR-101 no sentido Vitoria/Carapina. Desconhecemos que instalaram um outro de 40 na pista auxiliar inversa e se isso ocorreu, por favor, abra um pedido de inclusão do mesmo.
Sem Título-2.jpg
Sem Título-2.jpg (371 KiB) Exibido 29565 vezes

JANIOMARCOS
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2012, 09:37

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por JANIOMARCOS » 05 Nov 2012, 13:15

realmente o mapa do site está com as velocidades corretas, é alguma coisa no meu aparelho com certeza. Eu efetuei aquele procedimento informado no inicio deste forum, baixei o arquivo txt do site e colei dentro da pasta referida no GPS, ou seja, o arquivo de banco de dados de radares é realmente o de vocês. Sendo assim você tem alguma idéia do motivo dessas divergências? Desde já muito obrigado pela atenção...

Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por anor » 05 Nov 2012, 14:18

Eu efetuei aquele procedimento informado no inicio deste forum, baixei o arquivo txt do site e colei dentro da pasta referida no GPS
Ciente..
Pergunto...

Você apagou o SPDB de dentro da pasta? Se não apagar ele, ele nao vai criar ou
aquivo de indice com os novos radares....

JANIOMARCOS
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2012, 09:37

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por JANIOMARCOS » 06 Nov 2012, 08:38

apaguei sim, fiz exatamente conforme o procedimento: apaguei todos os arquivos e colei só o arquivo txt que baixei do site, reiniciei o GPS e depois conferi e ele gerou sim os outros arquivos automaticamente. Até agora não encontrei ninguem que faça o mesmo trajeto que eu e que tenha um GPS para me informar se ocorre o mesmo defeito...mas creio que seja alguma coisa no meu aparelho porque o mapa de vocês está correto, se você tiver contato com alguem que faça esse trajeto pergunte se ocorre o mesmo e me fale por favor......Desde já muito obrigado pela atenção...

rcgreco
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2012, 16:55
Residência: BRASIL - SP - Americana

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por rcgreco » 19 Dez 2012, 19:27

JANIOMARCOS escreveu:Retiro o que eu disse, funcionou sim..é que a função de alerta sonoro de radar estava desativada no meu GPS, foi só ativar e pronto..agora só um ressalvo: Moro em Vitória ES, os radares entre carapina e laranjeiras (BR 101) não estão corretos na marcação do GPS: enquanto no GPS marca velocidade permitida de 40 km/h o radar é na verdade de 60 km/h (isto na pista principal) - e na pista lateral enquanto o GPS acusa velocidade permitida de 60 km/h na verdade a velocidade permitida é 40 km/h, sem contar um radar próximo à entrada da Vale e outro em frente ao apart Hospital (vindo sentido serra- vitória) não foram acusados. - Estes radares foram instalados a 5 meses atras mais ou menos, mas acho q isso não justifica a falha visto que na reta do aeroporto foi instalado um radar mês passado e o GPS marca perfeitamente....VEJA BEM, NÃO ESTOU COBRANDO NADA, O TRABALHO DE VOCÊS É ÓTIMO, SÓ ESPERO AJUDAR COM ESTE ALERTA. Muito Obrigado....
*************************************************************************
Janio, Não consegui ativar este alerta sonoro tenho o GPS apontador N350 e não achei esta configuração. Poderia me ensinar como faço?

Assueros
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2012, 13:05
Residência: Brasil - SP - Santana de Parnaiba

Re: Atualizar GPS apontador N350

Mensagem por Assueros » 22 Dez 2012, 15:38

Olá também gostaria de saber como ativar o alerta sonoro dos radares...

Responder

Voltar para “APONTADOR”