Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Zeloir
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2012, 09:47
Residência: Santa Catarina

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Zeloir » 26 Jun 2013, 20:35

Pessoal
como faço para atualizar radares no media nav da renault duster?

Gilmar2
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2012, 09:53
Residência: Brasil - RJ - São Gonçalo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Gilmar2 » 10 Jul 2013, 23:16

Pessoal atualizei o meu Aquarius Discovery Channel pelo NDrive e não funcionou, tentei pelo igo na opção KML apenas para o RJ onde moro, todos os radares foram atualizados, antes eu fiz o back-up do "alerts.31" deletei o mesmo no GPS e segui as instruções listadas aqui.

Ficou perfeito!

Muito obrigado, MapaRadar e você amigo que fez este post!

Perfeito!!!!
:lol: :D :mrgreen:
escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador NDrive:

1- primeiro, faça o download do arquivo para NDrive - em kml (radares_maparadar.kml) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) do seu aparelho.

3- localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.

4- copie o arquivo radares_maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.

5- localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31 (salve primeiro, se quiser, no seu computador).

6- desconecte o seu aparelho do computador e ligue-o.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrvie e depois Importação/Exportação de Dados.

8- clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "radares_maparadar.kml" e clique em OK.

O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo, então ligue antes o aparelho na tomada.

9- quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares de seu navegador NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

NOTA IMPORTANTE: ao fazer a importação, o NDrive verifica se cada ponto está posicionado perto de uma via. Por isso é demorado. Se o mapa do NDrive estiver errado ou desatualizado, o ponto pode cair muito fora de uma via e o NDrive NÃO o insere. Também não dá aviso nenhum, simplesmente recusa o ponto. Mais a respeito aqui: viewtopic.php?p=10288#p10288

OUTRA NOTA IMPORTANTE: o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Por isso, se observar que algum radar "desapareceu", confirme se ele ainda está na base do Maparadar, se não é uma câmera de semáforo sem radar e avise-nos para darmos uma olhada. Se for problema nosso, corrigimos. Se for problema do mapa do NDrive, pouco poderemos fazer.

Para configurar avisos de Radares (Autoria: mreis)

Menu > Seta Direita > Configurações > Opções de Segurança > Alerta de Radares > clique em + para ficar Ligado.

tiago ferraz
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2013, 14:45
Residência: BRASIL - SP - Capão Bonito

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por tiago ferraz » 10 Ago 2013, 17:45

Boa noite

Estou com um problema um pouco pior com o mesmo aparelho, parte do arquivo que continha no cartão foi perdido e não consigo acessar no aparelho, o mesmo não consegue reconhecer. Alguém poderia me ajudar?

Tiago Ferraz

persi
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2013, 18:40
Residência: nova iguacu

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por persi » 30 Ago 2013, 08:44

:D poxa esta muito boa por ate eu que seo japones conseguiu fazer o muiot obligado
mreis escreveu:Mendes Fotografia

Sempre atualizo meu Ndrive fazendo este procedimento, o que occorre as vezes é que demora muito para importar os alertas no GPS, parece que trava, reinicio o procedimento ai fica OK. :D

juliomoises
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2013, 15:17
Residência: Brasil -SP -São Paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por juliomoises » 02 Dez 2013, 15:56

Tenho um Foston fs 3d463 Dt enão encontro o passo 7.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

marucosu
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2013, 00:15
Residência: brasil-pr-curitiba

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por marucosu » 05 Jan 2014, 23:31

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador NDrive:

1- primeiro, faça o download do arquivo para NDrive - em kml (radares_maparadar.kml) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) do seu aparelho.

3- localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.

4- copie o arquivo radares_maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.

5- localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31 (salve primeiro, se quiser, no seu computador).

6- desconecte o seu aparelho do computador e ligue-o.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrvie e depois Importação/Exportação de Dados.

8- clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "radares_maparadar.kml" e clique em OK.

O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo, então ligue antes o aparelho na tomada.

9- quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares de seu navegador NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

NOTA IMPORTANTE: ao fazer a importação, o NDrive verifica se cada ponto está posicionado perto de uma via. Por isso é demorado. Se o mapa do NDrive estiver errado ou desatualizado, o ponto pode cair muito fora de uma via e o NDrive NÃO o insere. Também não dá aviso nenhum, simplesmente recusa o ponto. Mais a respeito aqui: viewtopic.php?p=10288#p10288

OUTRA NOTA IMPORTANTE: o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Por isso, se observar que algum radar "desapareceu", confirme se ele ainda está na base do Maparadar, se não é uma câmera de semáforo sem radar e avise-nos para darmos uma olhada. Se for problema nosso, corrigimos. Se for problema do mapa do NDrive, pouco poderemos fazer.

Para configurar avisos de Radares (Autoria: mreis)

Menu > Seta Direita > Configurações > Opções de Segurança > Alerta de Radares > clique em + para ficar Ligado.

edegards
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:53
Residência: BRASIL -SP -RIO CLARO

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por edegards » 20 Fev 2014, 13:37

Boa tarde!

Tenho um GPS Aquarius Discovery Channel 4.3" com TV DIGITAL modelo MTC 3653 com mapa AQUARIUS 3D MAP (baseado no NDrive) de fábrica e atualizado.
Já fiz várias atualizações dos pontos de alertas - dados (radares) (NDrive) conforme descrito no tutorial do site MAPA RADAR, visto que é mais completo que a atualização no site do fabricante (AQUARIUS BRASIL).
Na última atualização observei que agora há pontos de alerta - dados para a AQUARIUS na seção "Exportar pontos de alerta - Dados" no site Mapa Radar.
Observei que o tipo de arquivo é "txt" e não "kml".
Assim, gostaria de saber se este dados em "txt" servem para o modelo de meu GPS e, se servirem, qual o procedimento para instalação, pois não há tutorial para AQUARIUS ao clicar no botão "AJUDA PARA ATUALIZAR SEU GPS?".

Att.

Edegar da Silva

pedrovidatorta

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por pedrovidatorta » 20 Fev 2014, 21:17

Edegard

O aquarius usa também um navegador que e a base do igo primo por isso os arquivos .txt , vc deve continuar usando o que sempre usou já que seu navegador e outro um abraço.

edegards
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:53
Residência: BRASIL -SP -RIO CLARO

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por edegards » 21 Fev 2014, 10:09

pedrovidatorta escreveu:Edegard

O aquarius usa também um navegador que e a base do igo primo por isso os arquivos .txt , vc deve continuar usando o que sempre usou já que seu navegador e outro um abraço.
Pedro,

Obrigado pela informação!

Abraço!

Edegar

halreca
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2014, 16:34
Residência: Brasil - Belo Horizonte - MG - Minas Gerais

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por halreca » 27 Fev 2014, 20:33

Prezado EscadaJr, obrigado pelas dicas do Ndrive. Tenho meu GPS Dynamic ha uns 3 anos e nunca havia feito esta atualizacao porque nao encontrava os dados inerentes e muito menos como faze-lo.
Nota 1000, acabou de atualizar belezinha.
Um grande abraco e felicidades.
Halreca

INDIO32
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2014, 19:40
Residência: BRASIL-RS-RIO GRANDE

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por INDIO32 » 25 Mai 2014, 12:33

olá vlw ficou muito bom,agradeço pela sua ajuda.

Avatar do usuário
Jose Silv
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2014, 08:00
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Jose Silv » 01 Jun 2014, 00:03

Agradeço muito, estou baixando atualização NDrive. Longa vida à este forum.
José Silva

Gilberto da Rosa
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:51
Residência: Brasil, Rio Grande do Sul - Palmeira das Missões

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Gilberto da Rosa » 19 Ago 2014, 16:50

Olá amigo, tenho um gps Foston 7" modelo 3d717, com navegador Ndrive. Meu drama é o seguinte: ele me da a posição errada da minha localização, ou seja, eu estou na rua em frente de casa e ele me da a posição na rua de trás. Como faço para resolver esse problema?

luiscns31
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2014, 21:12
Residência: SÃO PAULO BRASIL

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por luiscns31 » 20 Set 2014, 21:17

vescadajr. no meu deu tudo certo. tambem estou aqui pra ajudar-los no que for preciso.valew

darli santos
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Mar 2014, 13:02
Residência: minas gerais

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por darli santos » 27 Set 2014, 18:26

Meu nome é Bethemariano
Fiz todos os procedimentos, mas ao abrir o ndrive aparece a seguinte mensagem:
o mapa ARG.MAP vai expirar em 9999-99-99

Será que fiz certo?

Celia Silva
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2014, 23:29
Residência: Brasil - Pará - Anapu

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Celia Silva » 11 Nov 2014, 14:07

Olá. possuo um GPS com o Ndrive 11. É bem ruim e não consigo atualiza-lo. Baixei o drive de atualização mais não abre de forma alguma. Alguém pode me ajudar? :( :oops:

douglas barreto 6cc
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2014, 15:45
Residência: brasil /sp

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por douglas barreto 6cc » 05 Dez 2014, 10:16

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador NDrive:

1- primeiro, faça o download do arquivo para NDrive - em kml (radares_maparadar.kml) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) do seu aparelho.

3- localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.

4- copie o arquivo radares_maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.

5- localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31 (salve primeiro, se quiser, no seu computador).

6- desconecte o seu aparelho do computador e ligue-o.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrvie e depois Importação/Exportação de Dados.

8- clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "radares_maparadar.kml" e clique em OK.

O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo, então ligue antes o aparelho na tomada.

9- quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares de seu navegador NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

NOTA IMPORTANTE: ao fazer a importação, o NDrive verifica se cada ponto está posicionado perto de uma via. Por isso é demorado. Se o mapa do NDrive estiver errado ou desatualizado, o ponto pode cair muito fora de uma via e o NDrive NÃO o insere. Também não dá aviso nenhum, simplesmente recusa o ponto. Mais a respeito aqui: viewtopic.php?p=10288#p10288

OUTRA NOTA IMPORTANTE: o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Por isso, se observar que algum radar "desapareceu", confirme se ele ainda está na base do Maparadar, se não é uma câmera de semáforo sem radar e avise-nos para darmos uma olhada. Se for problema nosso, corrigimos. Se for problema do mapa do NDrive, pouco poderemos fazer.

Para configurar avisos de Radares (Autoria: mreis)

Menu > Seta Direita > Configurações > Opções de Segurança > Alerta de Radares > clique em + para ficar Ligado.

evandroevs
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2014, 14:11
Residência: Brasil - Pr - Londrina

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por evandroevs » 09 Dez 2014, 15:22

por favor preciso atualizar meu gps que abei de comprar ndrive foston,
já fiz os procedimentos mas não atualiza pode me ajudar?

Tiago_Alves
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2014, 08:13
Residência: Brasil - Paraná - Curitiba

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Tiago_Alves » 30 Dez 2014, 08:41

Bom dia, tentei atualizar um FOSTON (FS-3D473DC)com Ndrive, mas as instruções do item 7 (7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.) em diante não batem com a minha versão (Rom Version:V.110A.700000.120829 App Version: V1.2.21.16.0.s.12.06.13).

luiz2922
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2015, 13:40
Residência: BRASIL-SP-SAO VICENTE

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por luiz2922 » 19 Jan 2015, 20:40

mreis escreveu:Mendes Fotografia

Sempre atualizo meu Ndrive fazendo este procedimento, o que occorre as vezes é que demora muito para importar os alertas no GPS, parece que trava, reinicio o procedimento ai fica OK. :D

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”