Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

rlodi
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2013, 16:22
Residência: Chapecó SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por rlodi » 12 Jun 2019, 19:32

guaracy7 escreveu:
19 Jan 2017, 18:51
FlavioAlCosta escreveu:guaracy7,
"Midia incompleta ou danificada"
Execute um novo download, pode ter dado alguma curuca nesse passo.


Geracao,
A única coisa é que o sensor de ré ficou com volume mais baixo, tem como regular?
Tem como ajustar sim, passo os detalhes depois.

FlavioAlCosta, fiz outro download e nada, mas resolvi o problema - meio estranho, mas foi. Vou registrar para outros com o mesmo problema.

Comparei a estrutura de arquivos baixados contra a no pendrive e encontrei arquivos a mais (gerados pelo windows) no pendrive - um diretório de sistema com dois arquivos. Fechei o windows explorer e abri um Prompt de Comando. Entrei na letra associada ao pendrive, no meu caso G: ( cd g: ) e deletei o diretório de sistema criado automaticamente ( del /s "System Volume Information" ). Desmontei o pendrive de imediato e coloquei no MM. bingo.. foi de prima. Ao todo foram 22 minutos até reaparecer o rádio novamente. Dá uma certa tensão que a bagaça não vá concluir com sucesso, mas muuuita paciência.
O que notei de melhora foi a equalização do som - mais limpo - o que valeu o upgrade. Atualizei o Mapa Brasil e o ultimo POI. Tudo beleza.

Como efeitos colaterais, o beep do sensor de estacionamento ficou baixo, mas resolvi com o MiraScript fácil. Funcionando 100%. Uma diferença que não ocorria na versão anterior foi para o telefone, onde as últimas ligações agora aparecem "sobrenome nome", apesar de ter configurado o contrário. Na agenda aparece da forma como desejado. Nada muito importante, mas quem sabe se resolva no futuro.

Próxima customização, ligar a luz diurna com a de presença no C4 Lounge... Mas isso é assunto de outro fórum... Valeu!
Parabéns você matou a charada, só consegui com a sua dica. Meu c4 Lounge preto(anda mais) estava com a versão igual a sua, agora proxima atualização molas eibach e remap abraço :D

Rodrigobump
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:21

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Rodrigobump » 23 Jun 2019, 23:12

Amigos, por gentileza, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas!
Tenho um C3 Picasso 2014/2015, Soft. da unidade: RNEG2.08.C.1

A primeira dúvida: Existem três tipos de "Sistemas" das Centrais Multimídia? RNEG, SMEG e SMEG+ ? Eu consigo alterar de um sistema para outro instalando algum software ou não tem como?

Segunda dúvida: A mesma firmware funciona em RNEG, SMEG e SMEG+? Ou seja, corro o risco de instalar um Firmware feita para SMEG no meu RNEG e dar conflitos?

Terceira dúvida: O MIRACAST vai ser útil para mim que possuo carro que não tem marcador de consumo de combustível?

Desde já agradeço o empenho do pessoal em esclarecer as dúvidas. Iniciei a jornada para aprender a fuçar na Central Multimídia hoje 23/06/2019 e todo meu conhecimento foi extraído desse Fórum! Realmente post´s riquíssimos em informações e detalhes! Parabéns a todos que se emprenharam!

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 26 Jun 2019, 21:15

Primeira: Existem mais de três sistemas, o Seu é RT6 eMyWay, último firmware para ele 2.86.B1 está no primeiro post, e VC vai ser obrigado a instalar se quiser atualizar mapas, esse firmware já corrige um problema existente com os radares.
Impossível fazer alteração de software de um modelo para outro.

Segunda: Não, não funciona, cada tipo de central é um hardware diferente, só vai aceitar o firmware feito para ela.

Terceira: Não sei dizer.

Leia bem este tópico, é bem rico e tem o que VC precisa.

Dica: Último mapa... América Latina 2018/2019, procure no google VC acha fácil aqui não é permitido esse tipo de software em respeito aos direitos autorais.

Radares: Aqui
viewtopic.php?f=232&t=61848
Os radares podem ser instalados com o firmware que a central já possui mas vai aparecer um ponto de exclamação no lugar da velocidade do radar, o firmware 2.86.B1 corrige isto.

Se VC é novato mesmo, leia atentamente este tópico e o tópico que encontrar o mapa se resolver atualizar o mesmo.
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Rodrigobump
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:21

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Rodrigobump » 26 Jun 2019, 22:41

Obrigado por responder TurnON!

Eu não sabia que dava para atualizar os radares com a minha firmware antiga, vou tentar esse procedimento! Valew!

Só esclarecendo que eu nunca consegui atualizar minha firmware pelo erro de mídia incompleta = já tentei diversos pendrives em FAT32 e usando vários programas de formatação, inclusive um programa recomendado por você nesse post (que a senha para descompactar era "turnon" de nome "Formatador HP"). Também já realizei os procedimentos para excluir no PROMPT o arquivo "System Volume Infomation" na unidade do meu pendrive que é D: com o comando = "del /s "system volume information".
Não adianta, quando eu espeto o pendrive no USB da Central Multimídia ele faz uma leitura e em seguida exibe a mensagem de erro de mídia incompleta.

Lí e reli as 11 páginas desse tópico, realmente está bem rico! Tenho todos os programas baixados aqui! Quando eu conseguir atualizar vai ser show!

Um outro detalhe que é mencionado aqui no tópico mas que não sei pra que serve é o numero CD que aparece na descrição do aparelho. Na minha firmware aparece "Numero CD: 6410". Não sei se isso ajuda em algum detalhe para atualizar minha firmware.

TURNON Agradeço sua disponibilidade em responder minhas dúvidas tempos após sua última postagem nesse tópico! Valew por estar na ativa com o tópico ainda!

Rodrigobump
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:21

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Rodrigobump » 01 Jul 2019, 21:44

DEU CERTO!!!!!

finalmente consegui atualizar a firmware! Fica o alerta para quem não esteja conseguindo atualizar:
O problema está no Windows 10 galera!!!

Eu já havia tentado de todas as formas através do meu computador que é Windows 10.
Segui o tutorial passo a passo usando um PC com WINDOWS 7 e deu certo!
Copiei os arquivos no pendrive, espetei ele na Central Multimídia e o pendrive foi reconhecido!!!!!!!!!!!! Ou seja, não deu aquele "erro de mídia".

Agradeço a todos do fórum que contribuíram e ajudaram de alguma forma!
Agora é ler sobre atualização de mapas e radares!!

Abraço!

startronic
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2017, 10:26
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por startronic » 25 Jul 2019, 10:56

Bom dia Pessoal.

Estou precisando de uma ajuda em um RT¨, ele fica apitando, estou precisando trocar o vin dele, alguém já fez esse procedimento,

betosato
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2020, 10:05
Residência: Brasil-Paraná-Arapongas

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por betosato » 04 Mar 2020, 10:09

Bom dia
Estou com problema no C4 lounge 2014 no kit multimidia, ele apagou e fica como se fosse uma luz que acende e apaga as vezes mas não carrega o kit multimidia.
Preciso fazer alguma atualização ou ele queimou mesmo?

AtilaOliveira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2020, 12:02
Residência: Brasil - PR - Maringá

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por AtilaOliveira » 07 Abr 2020, 12:11

Bom dia!
estou com um problema, tenho um Peugeot 308 feline 2012, e fiz a atualização da CM para a versão 2.86, além de reiniciar em Cheko (o que resolvi no mirascript) varias funções do menu sumiram, como a de mudar o tema da tela, de escolher entre F ou C, a de controlar a luz do led (se liga ou não) entre outros. Talvez eu tenha instalado uma versão errada, não sei. se alguem conseguir me ajudar agradeço!

Obrigado.

MarcusXando
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2020, 09:25
Residência: Brasil - São Paulo - Bauru

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por MarcusXando » 21 Jun 2020, 09:27

Fala pessoal ,blz?

Fiz o download do firmware para atualizar a central do meu DS4.
Exclui as pastas de volume, e então deu certo, apareceu para atualizar, dei o ok.
Porém no último passo, a tela ficou toda escura e nem liga mais...já verifiquei que os arquivos estão certos etc..
essa última tela ficou preta por mais de 20min, ai desliguei o carro...Alguém me socorre? kkkk

ederss01
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2020, 17:01
Residência: Brasil-SC- Joinville

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por ederss01 » 17 Nov 2020, 17:07

MarcusXando escreveu:
21 Jun 2020, 09:27
Fala pessoal ,blz?

Fiz o download do firmware para atualizar a central do meu DS4.
Exclui as pastas de volume, e então deu certo, apareceu para atualizar, dei o ok.
Porém no último passo, a tela ficou toda escura e nem liga mais...já verifiquei que os arquivos estão certos etc..
essa última tela ficou preta por mais de 20min, ai desliguei o carro...Alguém me socorre? kkkk
Estou com o mesmo problema

khal1d
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2020, 12:56
Residência: BRASIL - SP - Taboão da Serra

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por khal1d » 03 Dez 2020, 13:38

FlavioAlCosta escreveu:
31 Mar 2016, 16:47
Base de alertas MapaRadar convertida para a central multimídia RT6 com firmware RNEG2.86.B.1.
CM compatíveis: eMyWay Citroën e WipNav Peugeot.

Re-editado:
Existia um problema com o popup que se abre quando da proximidade do radar para velocidades baixas tanto para semáforos com radar ou radares fixos de 40 e 50 km/h, para 60 não tive oportunidade de testar na época.
Em velocidades altas funcionava normalmente.
O popup apresentava um ponto de exclamação no lugar da velocidade.
A falha foi resolvida com atualização do firmware:
Eu já tinha a versão Rneg2.86.B1 compilada no CD-8953 e a versão com a correção está no CD-8980.
Firmware atualização 2.86.B1 compilado no CD 8980 para eMyway e WipNav Peugeot

https://www.dropbox.com/s/f3aygtmilidrf ... 6.rar?dl=0

Tutorial neste link: viewtopic.php?f=232&t=61298&p=160102#p160102

======================================================================================================

Novo endereço para a Base de Radares. Script CM Smeg mas funcinona sem problemas nas CM's RT-6 Rneg.

viewtopic.php?f=232&t=61848

---- Procedimento de instalação ----
* Formate um pendrive em bom estado em FAT32 (de preferência alocação 4096 bytes). Não usar o modo "formatação rápida"
* Descompacte a base em um pendrive (usando Winrar)
* Ligue o automóvel e aguarde a central terminar de iniciar completamente e coloque o pendrive na USB
* Aguarde a central analisar o conteúdo e confirme a atualização quando for solicitado
* Aguarde terminar a atualização.

Agradecimentos ao colega Turnon que transporta esta base para as CM SMEG.

Relembrando: Se sua central for RT6-RNEG2 basta aplicar a atualização acima pois o Script de instalação está otimizado para a mesma.
Não misturar no mesmo pendrive atualização Smeg e Rneg pois os scripts são incompatíveis apesar de que a base de radares (arquivos LZW) ser exatamente a mesma para ambas as CM's.

Fontes pesquisadas:
http://mira308sw.altervista.org/en/index.htm
http://www.c4clube.com/forum/
http://gpsunderground.com/forum/

e outras.
Ola pessoal

Alguém pode postar por favor o link de Firmware pois o link que esta nesse post não esta funcionando?

Att,

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 06 Dez 2020, 08:22

Desculpa demora mas ando sem tempo por enquanto...

RT6_RNEG2.86.B.1 (sem exclamação)
https://mega.nz/#!etd1WJAY!jF7jbkmQbAX- ... OHYkXkgKeI

E o mesmo firmware original postado pelo Flávio.
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

charged
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2021, 15:29
Residência: Brasil - SC - Joinville

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por charged » 12 Fev 2021, 15:43

Prezados...

Meu carro estava com o multimídia travando.
Na busca de uma solução encontrei no Youtube o presente fórum.

Segui rigorosamente todos os passos.
Fiz a formatação de um pen drive 1 GB SANDISK pelo FPT32, alocação padrão, desabitado a formatação rápida.
Para isso usei um Windows 7, considerando o relato de problema no Windows 10.
Fiz o download do último link disponibilizado pelo usuário Turnon.
Fiz a descompactação direto no pendrive usando o app Winrar.
A raiz ficou preservada.

No carro, ligado, fiz o reboot clicando na tecla ejetar CD por 10 segundos.
Reinicializou....
Coloquei o pen drive no carro que reconheceu e pediu autorização para reiniciar.

Aí começou o caos.
A tela ficou totalmente preta por 45minutos com o carro ligado.
Após rezar e rezar não tinha mais escolha do que desligar o carro.

No desespero fui na eletrônica mais respeitada da cidade que nem quis tocar.
Fui na concessionário, depois de um dia ligaram, sem solução, condenando o multimedia.
Um novo? a bagatela de 7 mil reais.

Fica a dica para quem resolver se aventurar.
E pelo que vi dos últimos três relatos do grupo, dois são nesse sentido.

abraço,

Charged

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 15 Fev 2021, 08:50

Essas atualizações são sempre por conta e risco de quem quer fazer.
Se foi postado é porque a maioria, não só aqui no Brasil mas no mundo fizeram o procedimento de atualização sem problemas.
A sua central estava travando, provavelmente estava com problemas de hardware e não software, memória corrompida ou chip em curto, o que neste último causa superaquecimento e travamentos.
Essas centrais travando, tanto RT6 como as SMEGs quase sempre é problema de superaquecimento da central causado por algum componente em curto.
São centrais muito boas mas infelizmente também apresentam defeitos em seus componentes.
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

alcaro1949
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2019, 12:34
Residência: Guimarães - Portugal

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por alcaro1949 » 28 Fev 2021, 17:28

Olá, boa tarde à equipa do maparadar, em especial Flávio e Turnon!
Tenho percorrido tudo o que me possa ajudar para criar uma BD para a minha CM (SMEG+), pois o que existe só tem os fixos (+- 90) e juntando Espanha, são (+- 2100). Gostaria de ter a BD com fixos e móveis de Portugal. Mas falta-me o que não consigo fazer que a tal parte que o Turnon faz e bem...
Neste forum , já o li mais que uma vez, mas só agora 'reparei' que um dos vários 'posts' que o Flávio colocou, se me permite tratá-lo assim, em que o mesmo aborda como prepara a BD dos RNEG's e agora por motivos diversos abandonou essa 1ª parte, que depois permitia também as 'afinações' do Turnon e fica ****. Julgo que consigo criar a BD com as coordenadas no formato UTM relativo. Pois já fiz uma, para meu país, com quantidade de coordenadas 'pequena' como teste, pois são muitas mas comparando com o Brasil é 1/3, agora estou a tentar completar todas. O que falta e não consigo, é criar o resto do processo que o Turnon faz agora mais facilmente. Conclusão, pretendia que me facultassem algumas coordenadas aí do vosso país e iria tenter fazer essa BD, isto se houver interesse da V/ parte. Poderá ser da última BD (iGO_Office_SCDB_Brasil_SpeedCamText_2021.01.21), acho ideal ser de uma zn que dê para testar!!! Um abraço

erickalbuquerque
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mai 2021, 17:16
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por erickalbuquerque » 22 Mai 2021, 17:28

Boa noite, tenho um Citoren C4 Picasso 17/18. Não consigo identificar qual a CMM dele... A única informação que ele mostra é a versão do sistema 21.04.48.22_NAC-r0, Cartografia 1.0.0-r- e Zonas de riscos esta zerada. Tentei colocar no pendrive essa atualização de radares, mas ele nem reconhece o conteúdo do pendrive. Alguém poderia me ajudar?

erickalbuquerque
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mai 2021, 17:16
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por erickalbuquerque » 22 Mai 2021, 20:08

Boa noite, tenho um Citoren C4 Picasso 17/18. Não consigo identificar qual a CMM dele... A única informação que ele mostra é a versão do sistema 21.04.48.22_NAC-r0, Cartografia 1.0.0-r- e Zonas de riscos esta zerada. Tentei colocar no pendrive essa atualização de radares, mas ele nem reconhece o conteúdo do pendrive. Alguém poderia me ajudar?

josepal
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2018, 09:28
Residência: Recife - PE

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por josepal » 23 Nov 2021, 11:53

O link esta fora do AR ,minha central RNEG2.86.B.1 funciona quando quer ,preciso da atualização de fimware
pois ela desconecta o bluetooth e não roda pendrive ,parou do nada e o pessoal da citroen não tem a atualiação.

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 03 Dez 2021, 14:18

RT6_RNEG2.86.B.1 (sem exclamação)

https://mega.nz/#!etd1WJAY!jF7jbkmQbAX- ... OHYkXkgKeI

É o último firmware conhecido
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

alexgomesdantas
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2022, 20:24
Residência: Brasil - RJ - Duque de Caxias

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por alexgomesdantas » 07 Jun 2022, 21:49

FlavioAlCosta escreveu:
18 Jan 2018, 13:23
Brigaduuu Turnon !

O que estiver a meu alcance estarei pronto para colaborar.

Agora nova empreitada, estudar a CM do Creta fabricada pela Hyundai Mobis Co.

[]'s
Boa noite Flávio, tem alguma dica para o CRETA?
Abraços!

Responder

Voltar para “Central Multimidia”