Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

lambertt
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mai 2013, 12:18
Residência: Brasil - Santa Catarina- SC - Balneario Camboriu

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por lambertt » 11 Set 2017, 20:30

Consegui baixa a atualização do mapa para o citroen4 louge, mas quando coloco para atualizar pede uma licença ja coloquei os ultimos numeros do chassi e continua informando para entrar no site da navitq e pegar a licença.

Avatar do usuário
wbs
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2013, 15:19
Residência: brasil - rs - caxias do sul

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por wbs » 14 Set 2017, 21:34

FlavioAlCosta escreveu:Tutorial para atualização do firmware das CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Créditos: Nosso colega Willamm lá do fórum C4Club.
Bom Dia Srs,

Finalmente consegui realizar a atualização do FW para o 2.86 B1 CD 8980, usando os arquivos do Flávio. Deu trabalho, tive alguns erros, mas no final fui um sucesso. Agora minha CM não apresenta mais os pontos de exclamação nos pardais. ^^

Vou citar o passo a passo de como eu consegui:

1 - Formate completamente uma pendrive, no windows, em FAT32 com alocação padrão. Para fazer isso: no menu de formatação da pendrive escolha FAT32, no tamanho de alocação escolha alocação padrão e desmarque a formatação rápida;

2 - Logo após a formatação do pendrive, abra o arquivo compactado do FW que foi baixado aqui. Abra com um duplo clique, e não com o botão direito do mouse;

3 - No seu descompactador de arquivos (utilizei o winrar) vá entrando nas pastas até encontrar os arquivos de atualização e algumas pastas. Selecione todas com CRTL+A ou com o mouse, depois copie (CRTL+C);

4 - Abra a sua pendrive na raiz, e cole os arquivos (CRTL+V). Isso irá fazer a descompactação diretamente no pendrive;

5 - Desconecte de forma segura o pendrive, e leve-o para o carro;

6 - Dê a partida no carro e deixe o motor funcionando durante todo o processo;

7 - Após a sua CM ligar (no meu caso vai direto para o mapa) dê um reset nela. Para realizar o reset fique pressionando o botão de EJECT do CD até ela reinicializar;

8 - Após a reinicialização, espere a CM estar pronta (no meu caso ela vai para o mapa) e insira a pendrive na porta USB. A CM irá fazer a leitura dos dados do novo FW, isto irá demorar alguns minutos (no meu caso 8 min);

9 - Após a validação dos dados do FW na pendrive, a CM irá perguntar se você deseja atualizar o FW para a versão 8980. Selecione a opção SIM e dê OK. A partir deste ponto NÃO RETIRE a pendrive, até o final dos passos;

10 - A CM irá reinicializar. Primeiramente a tela ficará cinza por um tempo (no meu caso 2 min), logo após aparecerá o logo da CITROEN meio apagado e a CM entrará em modo de atualização (com letras pretas bem pequenas na parte superior);

11 - A CM irá atualizar o FW, mostrando a porcentagem de conclusão na tela. Esta ação demora algum tempo (no meu caso 8 min). Ao final do processo ela vai informar que irá reiniciar novamente, e abre uma contagem regressiva para a reinicialização;

12 - Nesta reinicialização aparece uma tela cinza, que fica um bom tempo (no meu caso uns 4 min), e depois aparece o logo da CITROEN e a CM inicializa normalmente (no meu caso ela vai para o mapa). Após esta última inicialização pode-se retirar a pendrive da porta USB.

Bom, espero que com este passo à passo eu consiga ajudar à todos que estão com o mesmo problema que o meu, ou evite que outros tenham este mesmo problema (mensagem de dados inválidos).

Um abraço,
Willamm.
Flavio preciso da sua ajuda. É normal ficarem 2 mapas armazenados? No meu caso ficaram N-South_America Navteq 2013-2014 (veio de fabrica) e South_America HERE 2015/2016 2ed (fiz a atualização).

Avatar do usuário
wbs
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2013, 15:19
Residência: brasil - rs - caxias do sul

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por wbs » 14 Set 2017, 21:39

Turnon escreveu:guiloschi

Não, VC deve atualizar um de cada vez.
Primeiro firmware, depois mapa e radares. Último mapa 2015/2016 deve sair o 2016/2017 até junho.

********************
coutinho1991

Leia o tópico todo tem muitas dicas a respeito.

É normal ficarem 2 mapas armazenados? No meu caso ficaram N-South_America Navteq 2013-2014 (veio de fabrica) e South_America HERE 2015/2016 2ed (fiz a atualização).

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 25 Set 2017, 20:08

wbs,

Sim, é normal ficarem dois mapas. Um é América do Sul "Brasil" (N-South_America), o outro é o América do Sul (S-South_America) restantes países (Argentina, Uruguai, etc).
No caso vc somente atualizou o S-South_America que corresponde aos países restantes.
Faça mais uma atualização só que agora selecionando o N-South_America Navteq 2013-2014 para atualizar o mapa Brasil.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

ypiii
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2017, 09:42
Residência: BRASIL - SP - São Carlos

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por ypiii » 29 Set 2017, 09:54

Prezados do fórum,

Primeiramente, obrigado por toda informação e dados. Sempre de muita ajuda.
Segundo, sou o Thiago, novo integrante do fórum e dono de um Peugeot 308 RNEG2.86.B.1 e mapa 15/16 (Graças ao fórum);

Minha dúvida é se alguém já teve esse problema:
Não consigo instalar as zonas de risco, fiz sempre o procedimento te instalação para todos os updates até aqui. ok.

-Coloco o pendrive, ele aparece a primeira tela de atualização de base. Atualiza, e então aparece a tela de fim de atualização e sai.
Pelo que vi nos videos, deveria ter uma segunda tela, a de "dangerous zones" não?

Assim, não me aparece a opção de zonas de risco e nem radares no mapa da central.

Se alguém já passou por isso, poderia me auxiliar, por favor?

Muito obrigado.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 08 Out 2017, 15:10

Thiago,

Sim, são dois passos. Primeiro os radares e depois áreas de risco. Reformate o pendrive e o lembre-se de jogar os arquivos na raiz do pen.

Pastas: MAPPE e UPG
Arquivos: POI.inf e POI_VER.POI
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

rafaelbba
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Out 2013, 18:01
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por rafaelbba » 21 Out 2017, 21:49

Oi pessoal,

Não ia sair uma atualização do mapa no meio do ano? Procurei no fórum e não encontro. Saiu mesmo?

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 01 Nov 2017, 16:40

rafaelbba,

Sim, tem atualização porém o MR não disponibiliza cópias e nem divulga endereços na net por se tratar de produto com direito autoral.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

mobenaus
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2017, 08:04
Residência: SC - Joinville

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por mobenaus » 25 Nov 2017, 08:09

Olá,

Tenho um C4L que a central comecou a ficar lenta, até não dar mais boot, pesquisei, abri a central e descobri que o SDCard interno tinha sido corrompido completamente.

Coloquei um cartao novo e apliquei a FW 2.86. funcionou, instalou e recuperei a central, porem instalou como um Peugeot e tem alguns botoes trocados.

Alguem tem uma dica?

rafaelbba
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Out 2013, 18:01
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por rafaelbba » 27 Nov 2017, 01:09

FlavioAlCosta escreveu:rafaelbba,

Sim, tem atualização porém o MR não disponibiliza cópias e nem divulga endereços na net por se tratar de produto com direito autoral.
Oi Flávio,
É uma pena... eu atualizei o ano passado com infos daqui e funcionaram super bem.
Você poderia me informar se a versão mais atual de mapa é a SOUTH_AMERICA 2015-2016?

Acho tão estranho estar faltando 1 mês para 2018 e o mapa (aparentemente) mais atual ser o 2016.

Abraço,
Rafael

rafaelbba
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Out 2013, 18:01
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por rafaelbba » 11 Dez 2017, 09:46

Obrigado Flávio!

Pela atualização, permanecer desatualizada (2015/2016), não vale a pena comprar.
Valeu!

fidiasmartins
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2017, 19:21
Residência: Brasil - RN - Mossoró

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por fidiasmartins » 25 Dez 2017, 19:22

Ao atualizar a base de dados do mapa para o 2015/2016 pede um código de ativação. Como obter esse código?

fidiasmartins
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2017, 19:21
Residência: Brasil - RN - Mossoró

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por fidiasmartins » 25 Dez 2017, 19:24

lambertt escreveu:Consegui baixa a atualização do mapa para o citroen4 louge, mas quando coloco para atualizar pede uma licença ja coloquei os ultimos numeros do chassi e continua informando para entrar no site da navitq e pegar a licença.
Lambertt, você conseguiu o código de ativação? Estou com o mesmo problema.

lucasolivamorim
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2014, 19:06
Residência: Brasil - AL - Maceió

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por lucasolivamorim » 01 Jan 2018, 00:21

Passando aqui para agradecer a todos que contribuíram para a disponibilização e instruções de uso desses arquivos.

Consegui hoje atualizar o FW do C4 Lounge, que acabou resolvendo o bug do bluetooth. Atualizei os mapas para 2016 2ed e instalei a base de radares/áreas de risco.

Além disso ainda usei os MiraScripts para aumentar o volume do sensor de ré e habilitar as telas de pressão dos pneus e portas abertas.

Avatar do usuário
wbs
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2013, 15:19
Residência: brasil - rs - caxias do sul

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por wbs » 02 Jan 2018, 20:13

FlavioAlCosta escreveu:Tutorial para atualização do firmware das CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Créditos: Nosso colega Willamm lá do fórum C4Club.
Bom Dia Srs,

Finalmente consegui realizar a atualização do FW para o 2.86 B1 CD 8980, usando os arquivos do Flávio. Deu trabalho, tive alguns erros, mas no final fui um sucesso. Agora minha CM não apresenta mais os pontos de exclamação nos pardais. ^^

Vou citar o passo a passo de como eu consegui:

1 - Formate completamente uma pendrive, no windows, em FAT32 com alocação padrão. Para fazer isso: no menu de formatação da pendrive escolha FAT32, no tamanho de alocação escolha alocação padrão e desmarque a formatação rápida;

2 - Logo após a formatação do pendrive, abra o arquivo compactado do FW que foi baixado aqui. Abra com um duplo clique, e não com o botão direito do mouse;

3 - No seu descompactador de arquivos (utilizei o winrar) vá entrando nas pastas até encontrar os arquivos de atualização e algumas pastas. Selecione todas com CRTL+A ou com o mouse, depois copie (CRTL+C);

4 - Abra a sua pendrive na raiz, e cole os arquivos (CRTL+V). Isso irá fazer a descompactação diretamente no pendrive;

5 - Desconecte de forma segura o pendrive, e leve-o para o carro;

6 - Dê a partida no carro e deixe o motor funcionando durante todo o processo;

7 - Após a sua CM ligar (no meu caso vai direto para o mapa) dê um reset nela. Para realizar o reset fique pressionando o botão de EJECT do CD até ela reinicializar;

8 - Após a reinicialização, espere a CM estar pronta (no meu caso ela vai para o mapa) e insira a pendrive na porta USB. A CM irá fazer a leitura dos dados do novo FW, isto irá demorar alguns minutos (no meu caso 8 min);

9 - Após a validação dos dados do FW na pendrive, a CM irá perguntar se você deseja atualizar o FW para a versão 8980. Selecione a opção SIM e dê OK. A partir deste ponto NÃO RETIRE a pendrive, até o final dos passos;

10 - A CM irá reinicializar. Primeiramente a tela ficará cinza por um tempo (no meu caso 2 min), logo após aparecerá o logo da CITROEN meio apagado e a CM entrará em modo de atualização (com letras pretas bem pequenas na parte superior);

11 - A CM irá atualizar o FW, mostrando a porcentagem de conclusão na tela. Esta ação demora algum tempo (no meu caso 8 min). Ao final do processo ela vai informar que irá reiniciar novamente, e abre uma contagem regressiva para a reinicialização;

12 - Nesta reinicialização aparece uma tela cinza, que fica um bom tempo (no meu caso uns 4 min), e depois aparece o logo da CITROEN e a CM inicializa normalmente (no meu caso ela vai para o mapa). Após esta última inicialização pode-se retirar a pendrive da porta USB.

Bom, espero que com este passo à passo eu consiga ajudar à todos que estão com o mesmo problema que o meu, ou evite que outros tenham este mesmo problema (mensagem de dados inválidos).

Um abraço,
Willamm.
Editado pela última vez por wbs em 02 Jan 2018, 20:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
wbs
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2013, 15:19
Residência: brasil - rs - caxias do sul

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por wbs » 02 Jan 2018, 20:20

Gostaria de saber se é possível apagarmos os mapas ou somente reescrevê-los, pois queria deixar somente os mapas do Brasil.

Avatar do usuário
iniciantex
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2012, 16:15
Residência: Brasil - Brasília - DF

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por iniciantex » 04 Jan 2018, 00:57

wbs escreveu:Gostaria de saber se é possível apagarmos os mapas ou somente reescrevê-los, pois queria deixar somente os mapas do Brasil.
Eu atualizei os meus hoje, os novos são reescritos em cima dos antigos, e das diversas leituras que fiz não vi nenhuma falando sobre apagar algum deles, acredito que seja possível mas teria que pesquisar esse tutorial pela net.

hardsystem
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2017, 15:38
Residência: brasil - Sao Paulo - Sertaozinho

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por hardsystem » 05 Jan 2018, 09:53

Bom Dia !!! nao estou conseguindo pegar a atualizacao de radar de dezembro, baixa a de novembro. Alguem tem o link pra me passar?? Obrigado

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 05 Jan 2018, 13:58

hardsystem escreveu:Bom Dia !!! nao estou conseguindo pegar a atualizacao de radar de dezembro, baixa a de novembro. Alguem tem o link pra me passar?? Obrigado
A base do primeiro post deste tópico é a de Dezembro, o que ocorre é que foi esquecido de trocar a data.
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 08 Jan 2018, 16:06

Base de radares atualizada em 08 de Janeiro de 2018.

Link no 1º post
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Responder

Voltar para “Central Multimidia”