Auditoria de Radares

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
diego.vieira
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:12

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por diego.vieira »

Vilmar escreveu:Amigos, temos que considerar a razão disso: estabelecer um grau de confiabilidade a um um ponto, certo?

E o que vamos fazer quando um usuário solicitar a alteração ou exclusão de um radar 5 estrelas? Vamos dizer que nesse radar não se mexe? Ou vamos esperar 10 solicitações?
Exatamente Vilmar, no Trapster (http://www.trapster.com/rl/Trapster.php) tem o critério de confiabilidade.
Hoje eu percebi que tem um radar a 2 ruas da minha casa, mas esse radar nunca existiu. Provavelmente alguém colocou incorretamente.

Acho que se um radar tem 2 votos à favor e 20 contra, sinal que esse radar tem algum problema. Levando em consideração que esses 2 podem ser usuários mal-intencionados.
Avatar do usuário
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 61
Registrado em: 31 Jul 2011, 13:24
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
Localização: RJ - Rio de Janeiro

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Andre Ardady »

Talvez a confiabilidade não tenha que vir dos radares ou da quantidade de votos.
Acredito que quem indica um radar poderia ter um cadastro mais apurado e com mais identificações como, telefone, endereço, nº de IP, nº da máquina ou sei lá mais o que.
Desta forma, as informações verdadeiras desses usuários seriam somadas ao seu cadastro confiável e lhe dariam pontos quando postasse algo novo.
Tal procedimento também poderia evitar aqueles que só querem "zoar" ou diminuir a confiabilidade e/ou credibilidade do MapaRadar. ;)
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por jatinhaoutro »

Ja vi em outros lugares radares com mais estrelas que general de exercito que nunca existiu.

Quando aparecerem radares errados por aqui em geral é falta de conhecimento do colaborador e não intencional dolo.

Isso ta pra la de provado. As maiores incoerencias persitem da era AM ( antes do Marcio), quando nós achavamos que sabiamos o que estavamos fazendo.

Gradativamente a base vem sendo corrigida. Nós ainda somos o melhor db de radares disponível.

E aqui nada se faz sem o endosso do Marcio, que é o lider dessa esquadrilha, e sem duvida o PHD no assunto.

Alguém tem coragem para discordar? Ele pode não ser o dono da verdade, mas é razoável, aceita opinião e sabe mais que nos os outros mesmo.
pedrovidatorta

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por pedrovidatorta »

Oi André, telefone, endereço, claro que isso não funcionaria pelo simples motivo que ninguém seria louco de colocar seus dados pessoais na net , afinal poderiam ser usados de forma ilícita e as pessoas que colaboram com o mp fazem isso de forma gratuita e acredito sem segundas intenções , as vezes na ansiá de ajudar e com pouco conhecimento acabam ocasionando erros que serão corrigidos qdo um usuário com melhor conhecimento passar pelo local.
Qto a auditar radares não funciona por que eles são removidos e instados sem aviso previo , as publicações aqui mencionadas não chegam nem perto do mp, estive observando e mesmos nos editados, existem muitas incoerências e radares inexistentes e não e preciso procurar muito.
Avatar do usuário
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 61
Registrado em: 31 Jul 2011, 13:24
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
Localização: RJ - Rio de Janeiro

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Andre Ardady »

jatinhaoutro & pedrovidatorta,

Valeu pelas explicações, já que são mais antigos e possuem mais conhecimento que o "Novato" que vos escreve. :D

Lendo este tópico, embora exista uma corrente contrária, alguns companheiros vêem a necessidade de aumentar a credibilidade das informações dispolibilizadas pelo MapaRadar.
Não tive a intenção de dizer que estava errada a forma atual ou ainda que existem informações mentirosas quanto aos radares. Tentei, com toda certeza, encontrar uma forma de facilitar a vida dos responsáveis pelo site, que teriam um grupo de "informantes" qualificados.
Com isso, não quero dizer que um "Novato" como eu, não poderia ver um único radarzinho lá no fim do mundo e passar essas informações para o MapaRadar. Essas informações são extremamente úteis e sempre podem ajudar alguém.
Embora concorde que informações equivocadas sempre poderão existir, sou à favor dessa qualificação dos "informantes", seja lá de que forma isso for feito, para facilitar a vida dos responsáveis pelo MapaRadar, durante o processamento das atualizações.
De qualquer forma, agradeço muito pelas explicações e pela rápida resposta fornecida à esse modesto aprendiz... ;)
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24931
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Marcio »

Andre Ardady,
aprendizes todos somos e nunca deixaremos de ser, nem indo para o andar superior quando lá teremos que iniciar o aprendizado do que encontrarmos de diferente.

No aspecto de radares, uns estão começando o aprendizado e outros tiveram a oportunidade de começar mais cedo, mas todos continuam aprendendo e evoluindo a cada dia e muitas vezes aquele que começa transmite situação que ainda não foi analisada e testada.

De certa forma o MapaRadar separa o "joio do trigo" pelo simples fato de ter no ano passado criado em forum arquivo onde nele o histórico do ponto é estampado. Por ali identificamos aqueles que prestam informações incorretas e que nos obrigam a frequentemente corrigir pontos cadastrados.

O que vem ocorrendo no Brasil é quebra de contrato com empresas qualificadas em radares e a substituição de sensores existentes pelos de nova empresa em local próximo, mas diferente do anterior. Isso acarreta uma exclusão e nova inclusão gerando uma falsa sensação que o cadastrado anteriormente o foi incorretamente.

Dificil se criar nesse cenário um processo de auditagem.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por jatinhaoutro »

Andre
O que vc chama informante qualificado nós chamamos moderadores, e tem alguem aqui de olho nos colaboradores que prestam colaboraçao valiosa e exata . Quando acha alguem qualificado o administrador convida para o gupo.
Avatar do usuário
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 61
Registrado em: 31 Jul 2011, 13:24
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
Localização: RJ - Rio de Janeiro

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Andre Ardady »

Marcio e jatinhaoutro,

Mais uma vez quero agradecer pelas explicações e por terem me respondido.
Se o amigo Andre Ardady tiver outra ideia, podem ter certeza que enviarei para o estudo de vocês.
Acabei de postar radares no site e, por serem os primeiros que informo, espero ter feito da forma correta, pois tenham total certeza que os "muquiranas" estão nesses locais. :D
Assim que verificar a posição e o tipo de outros que conheço, também mandarei pro site.

Valeu mesmo e um abração pra vocês!!! ;)
danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por danicortiano »

ola pessoal sou bem novo aqui, e pelo que entendi e vi, acho que essa "auditoria" ja é feita, pois ja vi alguns post pedindo alteraçao de radar, inclusao ou remoçao do mesmo, e o pessoal que cuida do forum sempre conferindo se realmente ha essa nesseceidade ou se a informaçao passada é verdadeira, acho que passar por 2 pessoas o mesmo trabalho seria retrabalho, acho que nao precisa especificar um grupo de pessoas responsaveis por tal coisa, acredito que aqui todos podem checar as informaçoes para ver se batem sem esperar digamos assim os moderadores ou responsaveis do forum fazerem essa revisao, e se alguem quiser continuar com um radar que nao existe porque ela acha que existe, ela pode fazer isso, pois aqui mesmo no forum ensina como pegar as coordenadas e colcoar no speedcam, ai ficaria isso por conta de quem acha que aqui esta desatualizado, pois ja li em outros foruns o pessoal falando para entar no mapa radar e baixar as atualizaçoes de radares, sinal que aqui esta tudo atualizado e certinho da forma que esta sendo feito ate hj com apenas uma "auditoria"
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por jatinhaoutro »

Vc tem razão. Se o Maparadar não for a melhor fonte da Net, com certeza ainda será. Quem está aqui faz por prazer, com esmeroe eu diria que hoje ha uma supervisao de qualidate tecnica eficiente.
Amaro
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 332
Registrado em: 28 Fev 2011, 16:56

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Amaro »

Marcio escreveu:....
aprendizes todos somos e nunca deixaremos de ser, nem indo para o andar superior quando lá teremos que iniciar o aprendizado do que encontrarmos de diferente.
.....
Fraze notável.

Também acho que pela seriedade e a presença de critérios técnicos, por si só a base de dados do maparadar já pode ser considerada auditada, logicamente dentro dos limites possíveis devido as mudanças constantes já citadas anteriormente, porém, pelos tópicos que tive a curosidade de olhar, estamos praticamente em tempo real.

Para melhorar, minha sugestão e criar mais tutoriais de como obter as coordenadas dos pontos divergentes ou novos através do GPS. Claro que teria que ser criado um tutorial para cada tipo de navegador e suas skins, mas tenho certeza que muita gente não o faz por não saber como fazê-lo, assim como eu até há pouco. Ainda estou aprendende (e dando trabalho para o Márcio :mrgreen: :mrgreen: :oops: :oops: ).

Amaro
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24931
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Marcio »

Amaro,
a mim não me dá trabalho algum uma vez que não guardo comigo o conhecimento e experiência adquiridos até então. Repasso e sinto orgulho nisso.

Sou patriota a extremo e o que puder para ajudar meus irmãos brasileiros assim o farei.

Não me sinto bem vendo o que vejo pela NET de elementos tentando levar vantagem sobre os inexperientes que estão agora ingressando no emprego dessa nova tecnologia.
rodriguesjgr
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mar 2011, 08:15

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por rodriguesjgr »

Andei pela Rodovia D. Pedro SP65 e verifiquei que os POIs (radares e pedágios) estão incorrretos. Tenho disponibilidade em dezembro p/ corrigi-los. Só que eu só o faria se os POIs antigos fossem apagados.
O que vcs acham, moderação?
Obrigado pela atenção
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por mreis »

Prezado rodriguesjgr,

Qualquer usuário pode colaborar com o MapaRadar através do formulário aprópriado para INCLUSÃO, ALTERAÇÃO OU EXCLUSÃO desde que tenha conhecimento dos procedimetos básicos dos itens deste Link: DICAS, TUTORIAIS E INFORMAÇÕES LEGAIS E TÉCNICAS
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24931
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Marcio »

rodriguesjgr,
por gentileza cite somente um exemplo de incorreção observada.
rodriguesjgr
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Mar 2011, 08:15

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por rodriguesjgr »

O pedágio q não existe mais (durrubaram uma praça e construitam mais duas), alguns radares móveis e alguns fixos. Acabei de instalar a ultima atualização. Na prox viagem p/ campinas eu avaliarei.
Obrigado
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24931
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Auditoria de Radares

Mensagem por Marcio »

Que pedágio? poderia apontar o que não existe mais?
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”