Radares não homologados retirados do maparadar.txt

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
tadeu77
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 367
Registrado em: 08 Out 2012, 13:16
Residência: Brasil - DF - Brasilia

Re: Radares não homologados retirados do maparadar.txt

Mensagem por tadeu77 » 02 Abr 2021, 10:46

Marcio,
Se olhar os topicos do forum verá que eu sou um dos usuários que mais solicitou inclusão de radares . Sempre colaborei incluindo e pedindo para remover quando não mais existiam, bem como solicitando correção de velocidade, quando eram alterados. O que aconteceu no ano passado foi que, após uma atualização com o maparadar.txt , reparei que vários radares que me eram alertados , deixaram de alertar . Fui olhar no mapa do maparadar e vi que eles não constavam mais na base, tinham sido retirados ! Naquele momento não sabia exatamente o motivo e solicitei a reinclusão de vários, e um atrás do outro recebi a resposta de que o radar não estava homologado pelo inmetro . Ai entendi o que estava acontecendo e voltei a utilizar um maparadar.txt antigo, onde ainda constavam os radares retirados pois preferi ser alertado , mesmo não sendo homologados ! foi uma opção , uma preferencia pessoal .
Quando vc pediu para eu mostrar de quais radares estava falando , eram destes, mas não tenho como identifica-los , pois não estão mais no mapa . O máximo que poderia fornecer, seria sua localização aproximada ... por isto te falei daqueles 3 radares da via EPTG , no trecho a partir de um radar conhecido. Mas se quiser, posso determinar as coordenadas pelo google earth , ou outra ferramenta, e te passar . Eu uso muito o GPS para me alertar de radares ! acabei acostumando e hoje me tornei praticamente dependente ! relaxo e deixo que ele me alerte ! Principalmente à noite, onde é mais difícil visualmente localizar os radares.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radares não homologados retirados do maparadar.txt

Mensagem por Marcio » 02 Abr 2021, 12:56

Tadeu77 escreveu:Quando vc pediu para eu mostrar de quais radares estava falando , eram destes, mas não tenho como identifica-los , pois não estão mais no mapa .
Não estão no nosso mapa porque foram excluídos, porém como já citei, estando você empregando o arquivo antigo eles nele estão e basta identifica-los nesse arquivo que detém.

Não desejando mais alongar este debate, alerto:

ADVERTÊNCIA

Terceira e ultima vez solicitamos que poste, conforme orientado, qualquer ponto de alerta, criticado por ter sido excluído e dentro dos padrões de solicitação de inclusão de ponto de alerta estabelecido no maparadar.

Não existirá mais advertência a esse respeito.

sininhosun
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2012, 20:22

Re: Radares não homologados retirados do maparadar.txt

Mensagem por sininhosun » 16 Jun 2023, 08:28

A existência de aplicativos que alertam sobre a localização de radares se dá pelo fato de andarmos; 98% dos condutores; acima da velocidade perdida em tal via. Em muitos locais, a velocidade sinalizada na via não corresponde com a realidade do conjunto tráfego e trânsito no geral. Partindo da regra de respeitar as velocidades das vias, não haveria necessidade de radares e muito menos de aplicativos que os identifiquem. Na minha cidade, existe um radar de 60 km que foi posto para corrigir um erro de engenharia viária, quando chove no local, junta muita água e os veículos aquaplanavam. Já teve até vítima fatal neste lugar... após a colocação do radar, acabaram os acidentes. Um radar corrigindo erro de engenharia. Muito bom dia!

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”