Quatro regras para quebrar

Ambiente de descontração. Assuntos não relacionados a GPS.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Quatro regras para quebrar

Mensagem por escadajr »

Veja quatro regras que, segundo especialistas, devem ser quebradas no ambiente de trabalho:

1 - Nunca falar “eu não sei”

Quando alguém pergunta se você sabe alguma coisa, a sua resposta é “sim”, sem pestanejar? Às vezes, é preciso admitir que você não sabe como realizar uma tarefa.

“É melhor ser humilde e admitir que não sabe, pois se você começa a fazer e no final entrega um serviço de péssima qualidade, é muito pior”, explica Eduardo Abreu, gerente de Recursos Humanos da HAYS Recruiting.

2 - Não expor suas críticas

A crítica nunca deve ser exposta sem uma solução. Levar uma crítica bem construída e ideias que possam solucionar um problema na empresa é uma atitude que deve ser sempre considerada”, explica a diretora executiva da SimGroup, Sueli Brusco.

3 - Não ser criativo

Especialistas afirmam, não há razão para deixar a criatividade de lado no trabalho. Pensar fora da caixa é um conselho que vale para qualquer profissional do mercado.

4 - Não fazer horas extras

Sua empresa não permite que você faça horas extras remuneradas? Negocie. “Se você tem um projeto para entregar e não quer levar trabalho para casa, converse com o seu superior”, diz Abreu. Para ele, mesmo a solução de um home office acarreta em horas extras.
Responder

Voltar para “Bar dos Amigos”