INMETRO - Exclusões de pontos e baixa confiabilidade do MapaRadar

Ambiente de descontração. Assuntos não relacionados a GPS.
paulonp
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2013, 18:50
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

INMETRO - Exclusões de pontos e baixa confiabilidade do MapaRadar

Mensagem por paulonp » 28 Nov 2019, 01:31

Recentemente tenho visto vários pontos de radares fixos sendo excluídos por administradores pelo fato do radar não estar validado pelo INMETRO.

Ocorre que o radar está fisicamente lá multando pra valer.

Quando vi usuários reclamando das multas tomadas, a orientação dada é a de que ele deveria recorrer com os dados da não homologação e, se indeferido o recurso, acionar o Juizado Especial.

Vocês tem noção do quanto é um porre e quanto tempo se gasta juntando documentos, digitando petições e o caramba para esse processo todo?

Não sei se sou só eu, mas eu prefiro que mantenham os pontos mesmo que não validados pelo INMETRO.

Deixar uma base de dados dos radares não validados até é interessante para que se alguém tomar uma multa sem querer, entrar com recurso.

Agora simplesmente excluir o ponto e a pessoa que se vire entrando com recursos e processos acho que faz o MapaRadar.com perder seu propósito e utilidade.

Depois que isso começou a acontecer, para mim, o MapaRadar perdeu a confiabilidade. Coopero com o fórum cadastrando novos pontos e utilizo a base de radares justamente para não ter dor de cabeça com multas... e não para ter que ficar entrando com recurso e processos.

O que vocês acham, pessoal?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: INMETRO - Exclusões de pontos e baixa confiabilidade do MapaRadar

Mensagem por Marcio » 28 Nov 2019, 06:16

Ocorre que o radar está fisicamente lá multando pra valer.
Essa é uma afirmativa que requer comprovação para que possamos avaliar a sugestão.

Nos envie alguma notificação de infração de um dos radares excluidos por não ter sido validado pelo INMETRO.
Quando vi usuários reclamando das multas tomadas, a orientação dada é a de que ele deveria recorrer com os dados da não homologação e, se indeferido o recurso, acionar o Juizado Especial.
Quais usuários e onde reclamaram da multa tomada?

Responder

Voltar para “Bar dos Amigos”