Alerta de radar avisando sobre radar em vias laterais

polverari
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2012, 21:39

Alerta de radar avisando sobre radar em vias laterais

Mensagem por polverari » 22 Jul 2021, 10:11

Pessoal, estou com um problema no aviso de radar, pois quando estou em uma rodovia, ele está avisando radares que estão nas vias laterais, ou seja aquelas locais. Por exemplo estava em uma rodovia de 110 km/h, sem radar e ele avisava o radar que estava na via lateral - 40 km/h. Isso está causando problemas pois de repente dou uma diminuida na valocidade, achando que é na rodovia mas não é, atrapalhando o transito.... Além disso, isso me deixa meio inseguro, pois fico em dúvida onde está o radar e se o aviso é válido ou não para a rodovia em que estou.

Isso também está ocorrendo em intersecções e retornos. O Igo está informando a velocidade da via lateral.

Sei que tem como regular isso atraves dos parametros de alertar, mas já faz tempo que vi isso e a memória não tem ajudado tanto (rsrsrs...)

Se alguem puder me dar uma ajuda nisso, agradeço, pois está irritante essa situação.

Obrigado!

Paulo

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Alerta de radar avisando sobre radar em vias laterais

Mensagem por FlavioAlCosta » 26 Jul 2021, 16:45

Não tenho experiência com iGO mas a sua dúvida tem a ver mais precisamente com o parâmetro "Speedcam_max_angle".
Na versão iGO8 ficava dentro do arquivo SYS.TXT, segue exemplo.

[speedcam]
speedcam_max_angle=40
speedcam_maxdistance_from_road=50

Em versões mais novas não tenho noção onde se configura.

[warning]
speedcam_max_angle=40
speedcam_maxdistance_from_road=50

Só precisa ter cuidado, se fechar demais o ângulo máximo, você poderá perder alertas em curvas.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

polverari
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2012, 21:39

Re: Alerta de radar avisando sobre radar em vias laterais

Mensagem por polverari » 23 Dez 2021, 14:24

Obrigado pela dica.... :D

Responder

Voltar para “iGO”