Aquarius 4.3" com Igo Primo

samilitao
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jul 2013, 15:07
Residência: feira de santana bahia

Aquarius 4.3" com Igo Primo

Mensagem por samilitao »

Colegas, sou novo no mundo do GPS e como tal, cheio de duvidas.

Ha cerca de 2 semanas adquiri um gps aquarius 4.3" c/ tv digital. Recentemente baixei o aplicativo IGO Primo e instalei no SDCard.
Entretanto, ao pesquisar e comparar os programas e arquivos, percebi que o gps possui os mesmos executáveis, tanto no SD quanto na memoria do GPS. Fora isso, as principais diferenças estão: No software baixado aparecem 2 mapas do Brasil: tomtom2012.09 e navteq.2012q4. O mapa original do gps aquarius (brasil.fbl). Compararando o tipo de arquivo (.fbl) o pacote baixado possui tamanho maior( cerca de 35mb maior que o original de fabrica).
Minha duvida é: os aplicativos realmente sao idênticos e eu estou sendo redundante em utiliza-lo pelo SDCard?? 2° se realmente for isso, posso então copiar os mapas do SDcard - pacote baixado - e coloca-los na pasta Maps excluindo o mapa que veio com o Gps? 3°, os pontos de alerta, também posso copiar tds os arquivos e lançar na pasta content/speedcam??

Desde ja agradeco a ajuda dos colegas,

Samuel
pedrovidatorta

Re: Aquarius 4.3" com Igo Primo

Mensagem por pedrovidatorta »

samilitao escreveu:Colegas, sou novo no mundo do GPS e como tal, cheio de duvidas.

Ha cerca de 2 semanas adquiri um gps aquarius 4.3" c/ tv digital. Recentemente baixei o aplicativo IGO Primo e instalei no SDCard.
Entretanto, ao pesquisar e comparar os programas e arquivos, percebi que o gps possui os mesmos executáveis, tanto no SD quanto na memoria do GPS. Fora isso, as principais diferenças estão: No software baixado aparecem 2 mapas do Brasil: tomtom2012.09 e navteq.2012q4. O mapa original do gps aquarius (brasil.fbl). Compararando o tipo de arquivo (.fbl) o pacote baixado possui tamanho maior( cerca de 35mb maior que o original de fabrica).
Minha duvida é: os aplicativos realmente sao idênticos e eu estou sendo redundante em utiliza-lo pelo SDCard?? 2° se realmente for isso, posso então copiar os mapas do SDcard - pacote baixado - e coloca-los na pasta Maps excluindo o mapa que veio com o Gps? 3°, os pontos de alerta, também posso copiar tds os arquivos e lançar na pasta content/speedcam??

Desde ja agradeco a ajuda dos colegas,

Samuel
Os mapas do gps quase sempre vem desatualizado, o aquarius vem com direito a uma atualização se vc ainda esta dentro do prazo sugiro que a faça se perdeu o prazo melhor deixar o que esta e usar o cartão de memoria , se vc passar o mapa do cartão para o navegador nativo perdera a garantia.
samilitao
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jul 2013, 15:07
Residência: feira de santana bahia

Re: Aquarius 4.3" com Igo Primo

Mensagem por samilitao »

...ainda estou no prazo para atualizacao. A duvida é se os softwares sao iguais? Pq se forem iguais...eu altero o conteudo das pastas e pronto. qt a garantia, nao ligo muito pra isso. Eletroeletronicos soh dao problemas no dia seguinte ao termino da garantia...rsrsrsrsr
pedrovidatorta

Re: Aquarius 4.3" com Igo Primo

Mensagem por pedrovidatorta »

Sim são iguais , porem antes de fazer a troca faça uma copia do conteúdo no seu micro.
samilitao
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jul 2013, 15:07
Residência: feira de santana bahia

Re: Aquarius 4.3" com Igo Primo

Mensagem por samilitao »

..o backup ja foi feito.
agora, e qt aos mapas? No original so tem um mapa do brasil, no baixado pela net sao 2 e no menu do software tem a opcao de alterar o mapa a ser utilizado. Ao fzer essa transição, posso manter o msm padrao do IGO que esta no SD card ??
pedrovidatorta

Re: Aquarius 4.3" com Igo Primo

Mensagem por pedrovidatorta »

samilitao escreveu:..o backup ja foi feito.
agora, e qt aos mapas? No original so tem um mapa do brasil, no baixado pela net sao 2 e no menu do software tem a opcao de alterar o mapa a ser utilizado. Ao fzer essa transição, posso manter o msm padrao do IGO que esta no SD card ??
Para fazer isso vc teria de fazer diversas alterações no seu navegador original, e não e fácil ele iria virar um navegador Frankenstein melhor deixar isso para os profissionais , ja que não se importa com a garantia apague o original e coloque o outro no lugar dele.
Responder

Voltar para “iGO”