Radares fora do Maparadar?

miltonsvieira
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Out 2010, 08:47

Radares fora do Maparadar?

Mensagem por miltonsvieira » 09 Mai 2016, 18:07

Boa noite pessoal.

Eu venho percebendo que mesmo atualizando o speecam.txt no meu Igo Primo com a versão mais atual do maparadar, algum radares de SP ainda mostram a velocidade antiga de 60 km/h ou 70 km/h.
No mapa do site maparadar, estes radares já estão com a velocidade correta, mas no meu GPS ficam informando a velocidade antiga.

Existe algum lugar no iGo Primo que guarde informações sobre localização e velocidade de radar além dos arquivos speedcam.txt e SpeedcamUpdates.spud?
Na pasta speedcam eu tenho outros arquivos mas nenhum type é '1' de radar.

Além desse erro, ainda tem radar que nem existe mais na base de dados do maparadar que ainda aparece no iGo Primo.

Agradeço qq ajuda.

Abçs.

Avatar do usuário
alsartori
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Ago 2014, 20:08
Residência: Brasil - SC - Joacaba

Re: Radares fora do Maparadar?

Mensagem por alsartori » 10 Mai 2016, 15:15

miltonsvieira escreveu:Boa noite pessoal.

Eu venho percebendo que mesmo atualizando o speecam.txt no meu Igo Primo com a versão mais atual do maparadar, algum radares de SP ainda mostram a velocidade antiga de 60 km/h ou 70 km/h.
No mapa do site maparadar, estes radares já estão com a velocidade correta, mas no meu GPS ficam informando a velocidade antiga.

Existe algum lugar no iGo Primo que guarde informações sobre localização e velocidade de radar além dos arquivos speedcam.txt e SpeedcamUpdates.spud?
Na pasta speedcam eu tenho outros arquivos mas nenhum type é '1' de radar.

Além desse erro, ainda tem radar que nem existe mais na base de dados do maparadar que ainda aparece no iGo Primo.

Agradeço qq ajuda.

Abçs.
Prezado,

Voce poderia verificar se baixou o arquivo correto aqui do site para o seu navegador(Primo no caso). O ideal é ter um arquivo de atualização de radares de uma única base somente, evitando sobreposições e possíveis erros.
De repente, este outros arquivos que conserva na pasta speedcam podem estar influenciando.

Antes de qualquer alteração, faça backup.

Saudações

miltonsvieira
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Out 2010, 08:47

Re: Radares fora do Maparadar?

Mensagem por miltonsvieira » 10 Mai 2016, 15:34

Grato pela atenção.
Sim, o arquivo de dados é o maparadar correto do iGo Primo.
Eu experimentei agora a tarde remover todos os arquivos da pasta 'speedcam' e deixar apenas o do maparadar para ver o que acontece.
Quando sair com o carro, saberei.
Sds.

Loureco
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2015, 18:59
Residência: BRASIL r/j rio de janeiro

Re: Radares fora do Maparadar?

Mensagem por Loureco » 12 Mai 2016, 06:10

Olá eu tenho um GPS foston fs-707 dc, e não consigo mais que ele me avise dos radares, já tentei atualizar, mas de nada adiantou, tem alguma lei proibindo que os radares nos avise? sou de Campos dos Goytacazes r/j, sabe de alguma loja que possa ver isso? obrigado, já baixei as atualizações, nem pega os quebra molas, e nem os radares esse com aviso sonoro.

Avatar do usuário
alsartori
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Ago 2014, 20:08
Residência: Brasil - SC - Joacaba

Re: Radares fora do Maparadar?

Mensagem por alsartori » 12 Mai 2016, 07:28

Loureco escreveu:Olá eu tenho um GPS foston fs-707 dc, e não consigo mais que ele me avise dos radares, já tentei atualizar, mas de nada adiantou, tem alguma lei proibindo que os radares nos avise? sou de Campos dos Goytacazes r/j, sabe de alguma loja que possa ver isso? obrigado, já baixei as atualizações, nem pega os quebra molas, e nem os radares esse com aviso sonoro.
Para que o equipamento possa avisar os radares voce deve verificar nas configurações dele a opção para que emita aviso sonoro para os radares. De uma olhada que provavelmente seja isso a questao.

Saudações

miltonsvieira
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Out 2010, 08:47

Re: Radares fora do Maparadar?

Mensagem por miltonsvieira » 12 Mai 2016, 07:59

Acabei descobrindo o porque do GPS estar informando errado a velocidade dos radares.
Foi um processo de exclusão, onde fui removendo os arquivos da pasta 'speedcam' até que o problema sumiu.
O arquivo que gerava todo o problema, por mais absurdo que pareça, foi o arquivo "Brazil_HERE_2015.Q3_151209_(SP).fsp" que copiei para a pasta 'speedcam' depois de uma atualização do mapa.

Grato pela ajuda.

Loureco
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2015, 18:59
Residência: BRASIL r/j rio de janeiro

Re: Radares fora do Maparadar?

Mensagem por Loureco » 12 Mai 2016, 10:02

alsartori escreveu:
Loureco escreveu:Olá eu tenho um GPS foston fs-707 dc, e não consigo mais que ele me avise dos radares, já tentei atualizar, mas de nada adiantou, tem alguma lei proibindo que os radares nos avise? sou de Campos dos Goytacazes r/j, sabe de alguma loja que possa ver isso? obrigado, já baixei as atualizações, nem pega os quebra molas, e nem os radares esse com aviso sonoro.
Para que o equipamento possa avisar os radares voce deve verificar nas configurações dele a opção para que emita aviso sonoro para os radares. De uma olhada que provavelmente seja isso a questao.

Saudações
Ok, já fiz isso, não estou conseguindo colocar o arquivo baixado pra rodar. não pega nem os radares e nem o quebra molas.

Responder

Voltar para “iGO”