Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 28 Abr 2011, 20:05

ATENÇÃO: Estas modificações servem somente para quem já possui o iGo 8.3.4.x e o skin Gurjon versão GJ6.18p_da instalados.

Há tempos estive trabalhando para efetuar modificações no skin do Gurjon versão GJ6.18p_da para iGo 8.3.4.x. Acredito que consegui alcançar o meu intento. Para saber mais sobre todas as modificações que efetuei no skin do Gurjon, basta olhar o arquivo de texto dentro do arquivo que deixo para baixar. Informo que os alertas por voz de todos os radares/avisos estão funcionando direitinho. Existe um outro arquivo de texto para maiores informações sobre GPSs 7" (resolução 800x480). Mas para adiantar, não substituir o arquivo "branding.zip" para GPSs 7".

Antes de qualquer coisa e para que as modificações funcionem adequadamente, é muito importante ler, na íntegra, o arquivo de texto "LEIA-ME - IMPORTANTE.txt" dentro do arquivo que deixo para baixar:
OBS.: Não foi disponibilizado o arquivo "data.zip", mas coloquei um tutorial de como fazer as modificações no mesmo.

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 08 Jul 2011, 09:29, em um total de 63 vezes.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 29 Abr 2011, 11:43

Caros colegas do MapaRadar,

Antes de mais nada, gostaria de dizer que se trata de uma versão de teste e, também, pedir a gentileza dos colegas que forem testar as modificações, que me dêem um "feed back" aqui neste tópico, dizendo se as alterações funcionaram ou não. Caso não estejam funcionando adequadamente, favor descrever o que está ocorrendo. As modificações que precisam ser testadas são:

- Alerta de voz de radares independente da velocidade do carro e da configuração de sys.txt (warn_distances) mediante a desativação da opção "Alerta de voz somente se exceder o limite de velocidade" (Menu -> Opções -> Alertas -> Alerta de radar -> Alerta por voz -> Seta "próxima página");

- Alerta por voz de lombadas e polícia rodoviária na distância definida em "controle de distância" (Menu -> Opções -> Alertas -> Alerta de radar -> Botão "Configuração de tipos" -> Botão "Controle de distância");

- Verificar o funcionamento das opções de "configuração de tipos" (Menu -> Opções -> Alertas -> Alerta de radar -> Botão "Configuração de tipos"): Todos os avisos, Voz e visual, Só visual, Desligado.

Fico no aguardo do "feed back" de vocês.

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 10 Mai 2011, 15:48, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 29 Abr 2011, 20:03

Caros colegas do MapaRadar,

Gostaria de pedir desculpas aos colegas que baixaram o arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip" anteriormente postado, pois realizando mais alguns pequenos teste, verifiquei que os alertas de voz para radares e avisos (lombadas e polícia rodoviária) continuam dependentes do parâmetro "warn_distances" do arquivo "sys.txt". Afinal de contas, como foi dito no post anterior, tratava-se de modificações de teste.

Efetuie mais algumas modificações nos scripts para tentar contornar este problema. Fiz o upload do novo arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip" para ser baixado e testado. O novo link do arquivo é:

<Links no primeiro post deste tópico>

IMPORTANTE: Será necessário alterar o arquivo "sys.txt" para que as modificações produzam o resultado esperado. Ao descompactar o novo arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip" leia o arquivo "Instalação - LEIA-ME - IMPORTANTE.txt" para saber o que fazer.

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 11 Mai 2011, 11:38, em um total de 4 vezes.

KURT
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:37

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por KURT » 29 Abr 2011, 20:34

CYK, achei ótimas as modificações que voce esta propondo, exatamente o que gostaria de ver no IGO.
Como voce sugere,voz avisando do radar, independente de qualquer coisa.
Inclusive na minha opinião, acho que os bips ou outros sons não precisariam estar presentes, já que
temos uma voz nos avisando. Estou torcendo para que suas modificações tenham exito,parabéns.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 30 Abr 2011, 00:43

Caros colegas do MapaRadar,

<Links no primeiro post deste tópico>

Saudações,
Clóvis
Editado pela última vez por CYK em 11 Mai 2011, 11:38, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 03 Mai 2011, 10:28

Pessoal,

Gostaria de informar que pode ocorrer do programa iGo 8.3.4.x não informar o limite de velocidade quando da existência de um radar móvel. Isto ocorre não por um problema das modificações efetuados por mim, mas sim por causa da versão do mapa que vocês estiverem utilizando. O programa define o limite de velocidade do radar móvel pelo limite de velocidade da rua/avenida/estrada. Caso o mapa que vocês estiverem utilizando não possua esta informação, o programa avisara que o radar móvel não possue limite de velocidade.
Eu mesmo quando utilizava um mapa mais antigo os radares móveis possuiam limite de velocidade e quando atualizei para o mais atual, ficaram sem limite de velocidade.

OBS.: Continuo no aguardo do "feedback" de vocês sobre o funcionamento das minhas modificações

Saudações,
CYK

KURT
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:37

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por KURT » 03 Mai 2011, 21:09

CYK, voce diz no LEIA, que devemos substituir as pastas content e extension, só que o conteudo destas pastas é bem menor do que as existentes no igo.Será que voce não quis dizer para trocar apenas as pastas que estão dentro delas ao inves das proprias?
E porque mexer no arquivo voice-var, se dentro de extension ela ja esta alterada?
Tambem tem arquivos spedcam, que já estão dentro de extension, para que servem?
Desculpe, mas para mim não ficou muito claro quais e como fazer as mudanças, pois me parece terem mais arquivos que o necessário.
grato.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 04 Mai 2011, 00:21

Caro Kurt,

Primeiramente, obrigado pelo retorno...
Me desculpe pelo mal entendido. Deixe-me tentar explicar direito.
Na verdade a pasta "extension" possui várias outras pastas que servem para várias funções do iGo. A pasta "extension" que eu deixei para download contém somente a pasta "speedcams", que é responsável pelos alertas sonoros dos radares. Realmente deve-se substituir apenas os arquivos que estão dentro da pasta "speedcams". Portanto, mantenha todas as outras pastas dentro da pasta "extension" de seu iGo e substitua, na pasta "speedcams" (dentro de "extension"), os arquivos existentes pelos arquivos que eu modifiquei. Como disponibilezei somente os arquivos modificados, a pasta ficou com tamanho reduzido.
Não sei se você baixou o arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip". Se não, recomendo baixá-lo primeiro, pois algumas modificações precisam de outros arquivos que estão dentro dele. Depois, baixe o arquivo "Arquivos_Extension.zip" e efete as subtituições necessárias conforme "Instalação Extension - LEIA-ME - IMPORTANTE.txt".
Quanto ao arquivo "voice_var.ini", na verdade, não me lembro de eu já ter inserido ele no arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip". Abra o arquivo "voice_var.ini" (basta clicar duas vezes sobre ele, pois é um arquivo de texto) e verifique se existe a modificação abaixo:

<script d_Definir_Distancias>
Velocidade1.set 40
Distancia1.set 100
Velocidade2.set 60
Distancia2.set 200
Velocidade3.set 80
Distancia3.set 300
Velocidade4.set 100
Distancia4.set 400
Velocidade5.set 120
Distancia5.set 600
Velocidade6.set 140
Distancia6.set 800
</script>

Se sim, apenas ignore-o, caso contrário recomendo aplicar as modificações que estão dentro de "Arquivos_Extension.zip" (da mesma forma, substitua apenas os arquivos que estão dentro da pasta "speedcams").
Espero ter conseguido sanar suas dúvidas e qualquer outra dúvida ou problema, basta postar aqui.

OBS.: Antes de efetuar as mudanças, faça um backup das pastas e/ou arquivos que você for mexer.

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 10 Mai 2011, 15:45, em um total de 2 vezes.

KURT
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:37

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por KURT » 04 Mai 2011, 20:25

CYK, instalei as modificações mas ainda não pude testar na rua.
Percebi que em alguns testes de voz, dois avisos acontecem ao mesmo tempo, por exemplo:
"atenção, policia rodoviaria" junto com "velocidade maxima 60 km por hora".

KURT
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:37

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por KURT » 05 Mai 2011, 10:16

Outros pontos em desacordo:
Os tres sons de avisos, camera1,2 e 3, não emitem som no teste.
O icone de pedagio continua igual.
Os testes de voz com velocidade são ditos ao mesmo tempo.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 05 Mai 2011, 10:18

Kurt,

Bom dia... Obrigado pelo "feedback". Caso algum aviso de limite de velocidade esteja sobrepondo o aviso do tipo de radar, deve-se alterar o tempo de espera do aviso de limite de velocidade. Para fazer isso, abra o arquivo "Voice_Var.ini" e encontre o "script" abaixo e altere os tempos nos seguintes parâmetros em vermelho:

<script d_RUF_SetSoundDelay>
vSoundDelay0.set 120 => p/ Radar fixo
vSoundDelay1.set 120 => p/ Radar móvel
vSoundDelay2.set 200 => p/ Radar no semáforo
vSoundDelay3.set 130 => p/ Radar de semáforo
vSoundDelay7.set 150 => p/ Polícia Rodoviária
vSoundDelay9.set 120 => p/ Perímetro escolar
vSoundDelay200.set 180 => Não usado
</script>

A relação entre valor/tempo é aproximadamente 40/1 segundo. Por exemplo, no caso do aviso de "Polícia Rodoviária" com tempo definido em 150, teríamos um intervalo de tempo entre o aviso do tipo de radar e o aviso do limite de velocidade de aproximadamente 150/40 = 3,75 segundos. No meu GPS os tempos definidos estão conforme os exemplos acima e não estão sobrepondo os avisos de tipo de radar.
Qualquer outra dúvida, favor posta.

OBS.: Verifique se os números (códigos) que seguem vSoundDelay são 0, 1, 2, 3, 7 e 9, pois se for diferente, basta alterar conforme esta sequência

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 06 Mai 2011, 22:37, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 05 Mai 2011, 10:27

KURT escreveu:Outros pontos em desacordo:
Os tres sons de avisos, camera1,2 e 3, não emitem som no teste.
O icone de pedagio continua igual.
Os testes de voz com velocidade são ditos ao mesmo tempo.
Kurt,

Conforme eu mencionei no seu primeiro post, é necessário baixar "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip", para que as alterações funcionem adequadamente. No caso do problema da "!camera1", "!camera2", "!camera3", basta substituir o arquivo "data.zip". Com relação ao ícone do pedágio coloque o arquivo do skin "GJ6.18p_da_Modified_by_CYK.zip" (dentro da pasta "content" -> "skin") e no iGo utilize este skin. E, finalmente, o problema de sobreposição de aviso de velocidade eu já expliquei no meu último post.

Saudações,
CYK

KURT
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:37

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por KURT » 05 Mai 2011, 10:49

CYK,
Acertei tudo conforme suas orientações, e parece tudo ok, só as vozes se sobrepondo ainda não consegui resolver apesar de ter mudado conforme abaixo:
<script d_RUF_SetSoundDelay>
vSoundDelay0.set 220
vSoundDelay1.set 220
vSoundDelay2.set 300
vSoundDelay3.set 230
vSoundDelay7.set 250
vSoundDelay9.set 220
vSoundDelay200.set 180
</script>

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 05 Mai 2011, 11:07

Caros colegas do MapaRadar,

Devido a alguns problemas relatados por nosso colega Kurt, retirei os links anteriores e postarei novos links de "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip" e "Arquivos_Extension.zip" com os problemas corrigidos.
Para aqueles que ainda não baixaram o arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip", baixe somente este arquivo. Para aqueles que já baixaram "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip", baixe somente "Arquivos_Extension.zip".
Assim que estiverem disponíveis, posto os links.

Saudações,
CYK

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 05 Mai 2011, 11:16

Kurt,

Aguarde eu fazer o upload dos novos arquivos e assim que estiverem disponíveis, baixe somente o arquivos "Arquivos_Extension.zip" efetue as substituições dos arquivos e veja se com com estes tempos que você definiu os avisos de limite de velocidade continuam se sobrepondo ao aviso de tipo de radar.

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 06 Mai 2011, 22:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 05 Mai 2011, 13:12

Caros colegas do MapaRadar,

Como dito no meu último post, coloco abaixo os novos links dos arquivos "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip" e "Arquivos_Update.zip".

<Links no primeiro post deste tópico>

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 11 Mai 2011, 11:38, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 05 Mai 2011, 16:37

Kurt,

Uma coisa que esqueci de mencionar é que as definições de tempo dos avisos estão relacionadas com o cunjunto de vozes que eu coloquei junto com "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK.zip" na pasta "audio". Para usar este conjunto de vozes, entre na configuração de idioma conforme descrito abaixo:

Menu -> Opções -> Alertas -> Alerta de Radar -> Alerta por voz -> Idioma:

Agora, verifique na parte de baixo da tela se no botão está escrito "iGO Ultra Voice" ou "iGO 6 Voice". Se estiver "iGO 6 Voice" clique neste botão para mudar para "iGO Ultra Voice" e selecione "Russian female". Agora se já estiver "iGO Ultra Voice" basta selecionar "Russian female".

Saudações,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 06 Mai 2011, 22:36, em um total de 1 vez.

KURT
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:37

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por KURT » 05 Mai 2011, 19:07

CYK,
Descobri que mudando pra "russiam female" esta funcionando correto,já incluí ultimo speedcams em extensions.
Eu usava (prefiro), "russiam male", pois assim tinha voz de mulher indicando caminho e de homem indicando radar.
Mas agora esta funcionando, talves na proxima voce faz alteração /inclusão de voz masculina.
saudações.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 11 Mai 2011, 11:35

Atualizações mais recentes colocadas nos links do primeiro post deste tópico.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK » 12 Mai 2011, 11:04

Caros colegas do MapaRadar,

Como eu tinha mencionado no primeiro post que havia adicionado alguns avisos de voz, mas ainda não tinha implentado sua funcionalidade, gostaria de informá-los que 4 daqueles alertas por voz eu já implementei (apenas para a resolução 480x272). São eles: "Aproximando-se do pedágio. Sem-Parar pela esquerda ou direita", "Aproximando-se do pedágio. Sem-Parar pela esquerda", "Aproximando-se do pedágio. Sem-Parar pela direita" e "Atenção. Aproximando-se do local do radar removido."

Abaixo estão fotos ta tela de meu GPS com as modificações inseridas:

Imagem
Imagem
Imagem

Esteu efetuando alguns testes e depois posto o link para baixar a atualização.

Saudações,
CYK

Responder

Voltar para “iGO”