Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Sergio Luiz
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2011, 12:08

Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por Sergio Luiz » 12 Abr 2011, 11:12

Tem um meio mais fácil para atualizar radar para o GPS Sygic. Outra coisa. No menu principal do Sygic em gerenciar POI, exibir/ocultar POIs não tem como selecionar radares. Não aparece esta palavra na relação. O que está errado?

MODERAÇÃO: mensagem originalmente postada no fórum do iGO. Movida para o local apropriado.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por escadajr » 12 Abr 2011, 14:33

Caro Sergio Luiz, suponho que você estava perguntando se existe outra forma de atualizar radares no Sygic. As opções para atualização de radares do Sygic que temos estão na seção de "Dicas e Tutoriais". Até que alguém que conheça o Sygic informe alguma alternativa, o método de atualização conhecido é aquele.

Eu não conheço o Sygic, mas talvez os radares não apareçam no gerenciamento de POIs porque não há nenhum radar instalado ainda. Ou talvez ainda esteja em inglês (speed camera).

Leão do Rio Curvo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2011, 14:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por Leão do Rio Curvo » 13 Abr 2011, 14:56

Senhores, boa tarde. Sou novo por aqui, péssimo com computadores e comprei recentemente um GPS Tracker tv Multilaser com o Sygic 10.0... Acho que é isso.
Consegui com extrema dificuldade (sou ruim com os termos da computação) atualizar os radares no meu GPS (consegui esta façanha seguindo o tutoral ( http://www.youtube.com/watch?v=CganBz4ajvw ). O problema é que quando vou no mapa pra ver se deu tudo certo, onde deveria aparecer a camerazinha indicando um radar aparece um ponto de interrogação (?) e as informações sobre o radar, velocidade permitida por exemplo. Andei passando por alguns radares depois da atualização e a tela mostra o danado mas não aciona o "beep" sendo que configurei para emitir o sinal sonoro conforme manda o tutoral.
Observei, assim como o Sérgio Luiz, que na relação de POi's não constava o icone "Radar", até consegui implantar o mesmo seguindo as instruções do tutoral mas acho que não deu certo.
Alguem pode ajudar :?:

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 29 Dez 2011, 14:39

escadajr escreveu:"... suponho que você estava perguntando se existe outra forma de atualizar radares no Sygic. As opções para atualização de radares do Sygic que temos estão na seção de "Dicas e Tutoriais". Até que alguém que conheça o Sygic informe alguma alternativa, o método de atualização conhecido é aquele. .... porque não há nenhum radar instalado ainda. Ou talvez ainda esteja em inglês (speed camera)."
MakeMeet escreveu:Só pra nivelar conhecimento o meu aqui é todo em portugues só o menu de Reset default tem uma frase em inglês... é óbvio que é vacilo da Sygic... O termo pra radar nele é Camera de segurança!
Prezados, como eu também tive o problema e quebrei um pouco a cabeça... sem ajuda. Até pela dificuldade de nossa lingua portuguesa né? Bom... deixando isso de lado! Pra quem não conseguir usar o "POI Convertor" DO link para Sygic. Tenten procurar pelo "POIConvertor for McGuider 2009". Não me perguntem porque, mas com essa versão do "POIConvertor.forMcGuider2009" Seguindo os mesmos passos do tutorial do forum eu consegui fazer os pois pra radares, policiamento rodoviário e tudo mais... Espero ter ajudado alguém! \l/ Segue só o EXE abaixo \l/
POIConvertor.forMcGuider2009 EXE.zip
POIConvertor.forMcGuider2009 EXE
(175.02 KiB) Baixado 3097 vezes
Agora vô criar os menus e sons indenpentes pra cada velocidade de radar, que não é difícil, só um pouco trabalhoso. Eu tenho usado o "Audacity Portable" no modo gravação pra gerar o arquivo "OGG" de som do Sygic, que deve ser mono e não estéreo!

E pra criar a "voz do GPS" tenho usado o "oddcast" http://www.sitepal.com/ttswidgetdemo/?mId=41740028.3 éh um site bem legal de inteligência de voz que cobra por alguns programas. Mas aceita fazer um demo sound... experimente é bem legal!!! Eu geralmente uso a voz Fernanda (Brazilian) T+

PS: Quem souber como alterar os radares do sistema original do Sygic POR FAVOR ME FALE!!! O ORIGINAL HEIN¿??!!
Editado pela última vez por makemeet em 02 Jan 2012, 21:09, em um total de 6 vezes.
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 30 Dez 2011, 04:01

Andei Criando os arquivos OGG Dêem uma olhada tá separado por Tipo de Radar, Posto Rodoviário e Semáforo. Como aqui no Maparadar.
Com as frases Atenção Radar xx, Atenção Semáforo xx e Atenção Polícia Rodoviária xx

OGGs Sygic (04).zip
OGGs Sygic (03).zip (adicionado Uooow.ogg 16/05/2013)
OGGs Sygic (02).zip
OGGs Sygic (01).zip
ReUpei 01/05/2013 devido ao erro que estava dando no winrar e outros....
Anexos
OGGs Sygic (03).zip
OGG's Sygic (03) de 04 (adicionado Uooow.ogg 16/05/2013)
(250.48 KiB) Baixado 1306 vezes
OGGs Sygic (04).zip
OGG's Sygic (04) de 04
(240.63 KiB) Baixado 1215 vezes
OGGs Sygic (02).zip
OGG's Sygic (02) de 04
(240.06 KiB) Baixado 1193 vezes
OGGs Sygic (01).zip
OGG's Sygic (01) de 04
(240.6 KiB) Baixado 1291 vezes
Editado pela última vez por makemeet em 16 Mai 2013, 22:31, em um total de 4 vezes.
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

carlosdanieldrury
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2012, 14:07

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por carlosdanieldrury » 02 Jul 2012, 15:11

Bem boa tarde,

Comprei um GPS Tracker TV 4.3" com WinCE e o navegador Sygic 10 ( v. 8.33 ).
Fiz vários procedimentos que repassaram neste forum.

Baixei o arquivo .txt do site maparadar.com exportado para gps sygic.
Baixei no site o POI, que atualmente é para gerar arquivos rupi.
Logo depois baixei o POI_Converter que é o que realmente é utilizado em todos os tutoriais.

Utilizando o POI_Converter, consegui gerar o arquivo upi e associei com o bmp para identificá-lo.
e então coloquei os arquivos aos seus determinados diretórios o gps.
Marquei no GPS para que mostra-se o POI RADARES no mapa e avisar quando chegar perto.
Não funcionou.

Então abri o arquivo txt e reparei que ao inves de termos tabulações para separar longitude,latitude e nome, há uma | separando as informações.
Tentei substituir a | por uma tabulação
Exportei novamente o arquivo upi.
O POI Radares ja estava marcado para ser visto no mapa e avisado quando chegasse perto.
Novamente não funcionou.

O que estou fazendo de errado?
Ou será que alguém pode me repassar um arquivo UPI convertido e atualizado com todos os radares?
Aguardo notícias.

Obrigado a todos.

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 06 Jul 2012, 23:50

Amigo tem um tempo que eu não mexo no GPS mas pega o arquivo acima aí... o do download/file.php?id=1341 POIConvertor.forMcGuider2009 EXE.zip de [175.02 KiB].
Na época tive o mesmo problema dá uma lida aí... vai perceber isso..
Esse arquivo "me salvou" porque nem no site do fabricante é específico de se achar o programa correto...
Te falo de cadeira....
Editado pela última vez por makemeet em 01 Mai 2013, 19:10, em um total de 1 vez.
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

carlosdanieldrury
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2012, 14:07

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por carlosdanieldrury » 09 Jul 2012, 23:23

makemeet valeu cara, baixei o programa e vou testar depois.
Mas fiz o seguinte, peguei aqui no forum mesmo o arquivo .upi ja convertido e coloquei no GPS funcionou blz,
Mas também baixei o Igo Amigo última versão e coloquei no GPS.

Optei por ter os dois navegadores, mas estou deixando ultimamente o Igo, porque fica fácil de marcar novos radares e as divisões dos radares por velocidade, sem falar no estilo, mas muito obrigado.

Abraços!

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 10 Jul 2012, 19:49

Dá um olhada nos arquivos OGG's que eu fiz... Pra criar POI's de alerta pra radar... fixo móvel... etc.. acho que ficou legal!! T+
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

PauloBrasil
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Fev 2012, 09:01

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por PauloBrasil » 19 Nov 2012, 12:03

Estes arquivos que vc criou funcionam normalmente no Sygic?

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 19 Nov 2012, 19:47

Se estiver falando dos de sons funcionam sim. Eles estão no formato "OGG" que pelo pesquisei é o melhor formato de som existente hoje... aceita até 7.1 ou 5.1 e bem interessante... mas pro Sygic.. é só mono mesmo... fazer oq né? ninguem deve usar surround em GPS ainda... *RS*
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

FacilityBrasil
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2013, 17:09
Residência: Brasil, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por FacilityBrasil » 20 Jan 2013, 11:02

makemeet escreveu:Andei Cirando os arquivos OGG Dêem uma olhada tá separado por Tipo de Radar, Posto Rodoviário e Semáforo. Como aqui no Maparadar.
Com as frases Atenção Radar xx, Atenção Semáforo xx e Atenção Polícia Rodoviária xx
OGGs Sygic.zip
OGGs Sygic.z01.zip
OGGs Sygic.z02.zip
OGGs Sygic.z03.zip
PS: Comentem... Só lembrando salve todos os zips na mesma pasta e renomeiem pra ficar com os nomes:
Sygic.zip
Sygic.z01
Sygic.z02
Sygic.z03
[Pelo menos pro winzip tem que renomear]

Salve Caro colega !!

Baixei os arquivos que vc disponibilizou aqui neste post e tentei descompactar seguindo seu comentario porém esta dando erro pois os arquivos estão corrompidos
Vc pode reupar os arquivos por gentileza estou tentando atualizar o meu gps da multilaser.

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 01 Mai 2013, 12:12

Cara... Já ReUpei hoje!!! Pelo que eu vi... por eu ter zipado com o winzip segmentado... só consegui descompactar nele... Agora tá zipado no modo normal... Só deu trabalho pra separar os arquivos pra ficarem no mesmo tamanho... Mas fora isso beleza! Ta aí já ReUpado!! Desculpem a demora... *rs*

É so baixar agora... (Pode ser pela minha assinatura mesmo!)
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

pingapingado
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2012, 21:21

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por pingapingado » 23 Mai 2013, 21:57

Olá boa noite Makemeet, esses arquivos coloco na pasta sounds do sygic 8.33 assim mesmo zipado ou extraiu para a pasta sounds todos junto ou pasta separadas, caso tenho que renomear qual seria os nomes das pastas. Obrigado de de já agradeço pela ajuda.

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 28 Mai 2013, 10:28

Não tem mas a necessidade de renomear. Só e preciso extrair os arquivos pra pasta de sons do Sygic
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

jefersondr
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2012, 20:52
Residência: Brasil - Rj - Rio de Janeiro

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por jefersondr » 07 Ago 2013, 16:22

FacilityBrasil escreveu:
makemeet escreveu:Andei Cirando os arquivos OGG Dêem uma olhada tá separado por Tipo de Radar, Posto Rodoviário e Semáforo. Como aqui no Maparadar.
Com as frases Atenção Radar xx, Atenção Semáforo xx e Atenção Polícia Rodoviária xx
OGGs Sygic.zip
OGGs Sygic.z01.zip
OGGs Sygic.z02.zip
OGGs Sygic.z03.zip
PS: Comentem... Só lembrando salve todos os zips na mesma pasta e renomeiem pra ficar com os nomes:
Sygic.zip
Sygic.z01
Sygic.z02
Sygic.z03
[Pelo menos pro winzip tem que renomear]

Salve Caro colega !!

Baixei os arquivos que vc disponibilizou aqui neste post e tentei descompactar seguindo seu comentario porém esta dando erro pois os arquivos estão corrompidos
Vc pode reupar os arquivos por gentileza estou tentando atualizar o meu gps da multilaser.
Como coloco os asquivos OGG para serem usados de acordo com a velocidade? No meu GPS so tem a opção radar e não separado.

jefersondr
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2012, 20:52
Residência: Brasil - Rj - Rio de Janeiro

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por jefersondr » 07 Ago 2013, 16:30

makemeet escreveu:
escadajr escreveu:"... suponho que você estava perguntando se existe outra forma de atualizar radares no Sygic. As opções para atualização de radares do Sygic que temos estão na seção de "Dicas e Tutoriais". Até que alguém que conheça o Sygic informe alguma alternativa, o método de atualização conhecido é aquele. .... porque não há nenhum radar instalado ainda. Ou talvez ainda esteja em inglês (speed camera)."
MakeMeet escreveu:Só pra nivelar conhecimento o meu aqui é todo em portugues só o menu de Reset default tem uma frase em inglês... é óbvio que é vacilo da Sygic... O termo pra radar nele é Camera de segurança!
Prezados, como eu também tive o problema e quebrei um pouco a cabeça... sem ajuda. Até pela dificuldade de nossa lingua portuguesa né? Bom... deixando isso de lado! Pra quem não conseguir usar o "POI Convertor" DO link para Sygic. Tenten procurar pelo "POIConvertor for McGuider 2009". Não me perguntem porque, mas com essa versão do "POIConvertor.forMcGuider2009" Seguindo os mesmos passos do tutorial do forum eu consegui fazer os pois pra radares, policiamento rodoviário e tudo mais... Espero ter ajudado alguém! \l/ Segue só o EXE abaixo \l/
POIConvertor.forMcGuider2009 EXE.zip
Agora vô criar os menus e sons indenpentes pra cada velocidade de radar, que não é difícil, só um pouco trabalhoso. Eu tenho usado o "Audacity Portable" no modo gravação pra gerar o arquivo "OGG" de som do Sygic, que deve ser mono e não estéreo!

E pra criar a "voz do GPS" tenho usado o "oddcast" http://www.sitepal.com/ttswidgetdemo/?mId=41740028.3 éh um site bem legal de inteligência de voz que cobra por alguns programas. Mas aceita fazer um demo sound... experimente é bem legal!!! Eu geralmente uso a voz Fernanda (Brazilian) T+

PS: Quem souber como alterar os radares do sistema original do Sygic POR FAVOR ME FALE!!! O ORIGINAL HEIN¿??!!
Como coloco no meu gps um som para cada tipo de radar? Não achei esta opção so tenho a opção "RADAR".

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 08 Ago 2013, 19:24

Você tem que criar um ponto de interesse (POI) para cada radar...
manualmente é quase impossível se fazer isso. Geralmente se usa um programa no PC para criar essa lista de POIs e depois e só copiar para o gps e atualizar os informações nele.
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

ReinaldoGPS
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2015, 11:38
Residência: Brasil - MT - Cuiaba

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por ReinaldoGPS » 22 Dez 2015, 10:10

Bom dia , com esse POI convertor ou com este que é por MCGuider2009, consigo fazer os Poi's normalmente ainda??
E no meu caso, se cada POI meu possuir mais de 30 mil, imagino que nao tenha problema, certo??

Att.

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualização Radar para GPS Multilaser Sygic

Mensagem por makemeet » 22 Dez 2015, 15:29

ReinaldoGPS escreveu:Bom dia , com esse POI convertor ou com este que é por MCGuider2009, consigo fazer os Poi's normalmente ainda??
E no meu caso, se cada POI meu possuir mais de 30 mil, imagino que nao tenha problema, certo??
Att.
Acredito que rode sem problemas...
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

Responder

Voltar para “Sygic”