Vozes personalizadas Foston FS-707dc

jjmvs
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jul 2011, 22:26

Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por jjmvs » 01 Ago 2011, 23:27

Ola Amigos, poderiam me informar se tem como colocar vozes personalizadas nesse GPS, tipo, do lula, cidy moreira, etc..

Meu Software é igo8.3

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por danicortiano » 02 Ago 2011, 01:36

aviso de radar sei q da, se voce achar algum programa que usa a fala deles, voce cria o que quiser ser dito, e sustitui na pasta audio, agora pra isso vc tem q saber qual arquivo de voz vc vai alterar, ai outras falas, nao sei se tem como, pois nunca fui atraz....

jjmvs
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jul 2011, 22:26

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por jjmvs » 02 Ago 2011, 09:20

Aguardando resposta concreta...

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por danicortiano » 02 Ago 2011, 14:55

nao espere resposta "concreta", pesquise!!! voce mesmo pode descobrir, e nao esperar pelos outros... ou quer que façam pra vc tbm

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por escadajr » 02 Ago 2011, 16:41

Caro jjmvs, respondendo sua primeira questão: não, não há vozes personalizadas para o iGO. Que eu saiba, o único navegador que tem isso é o Tomtom (voz do Darth Vader, Pato Donald, Homer Simpson, etc) mas mesmo assim só vozes em inglês.

jjmvs
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jul 2011, 22:26

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por jjmvs » 02 Ago 2011, 16:58

danicortiano escreveu:nao espere resposta "concreta", pesquise!!! voce mesmo pode descobrir, e nao esperar pelos outros... ou quer que façam pra vc tbm
Ola Amigo, como pode ler acima o post do nosso companheiro escadajr, isto é uma resposta concreta, Pelo que me parece esse é o melhor lugar para buscar informações sobre o que preciso, e assim consegui a resposta a qual queria..

Lamento sua ignorância...

Abraço.

jjmvs
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jul 2011, 22:26

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por jjmvs » 02 Ago 2011, 17:00

escadajr escreveu:Caro jjmvs, respondendo sua primeira questão: não, não há vozes personalizadas para o iGO. Que eu saiba, o único navegador que tem isso é o Tomtom (voz do Darth Vader, Pato Donald, Homer Simpson, etc) mas mesmo assim só vozes em inglês.
Ola Meu amigo, então, por isso achei que esse foston poderia fazer isso tbm ja que meu cunhado possui um Tomtom...

Agradeço sua disposição...

Abraço

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por escadajr » 02 Ago 2011, 17:13

Vozes TTS em português diferentes da Gabriela não há para o iGO, mas andaram fazendo uma brincadeira com uma não-TTS e criaram uma voz de travesti escrachado, a (o) Patricelly. Procure nos fóruns que você acaba encontrando, mas já aviso que tem muito palavrão.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir-lhes que não levem nenhuma discussão inamistosa à frente, ok? Conto com isso.

jjmvs
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Jul 2011, 22:26

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por jjmvs » 02 Ago 2011, 17:42

MODERAÇÃO:
QUOTE DELETADA!
NÃO FAÇA QUOTE DE TODA A MENSAGEM SUPERIOR A SUA E A QUE VAI SE REFERIR!


Ola amigo, entendi.. traveco no meu tomovel nao....heheheh

Tranquilo, não reconheço nenhum tipo de provocação... Participo de outros foruns de nivel como esse....

Abraço

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por danicortiano » 02 Ago 2011, 18:04

nao quero discutir com ninguem aqui, mas se eu quiser gravar avisos de radares com minha voz ou seja la de quem, o nosso amigo escadajr sabe que é possivel pois facil converter wav para ogg, agora a restepiro das outras falas nunca fui atras, mas como disse, mas com um pouco de vontade e entendimento acredito ser possivel, se criaram uma voz de traveco pode se criar outras, ai vai do seu conhecimento e vontade no negocio!!! apenas dei a dica concreta ou nao, uma iniciativa, afinal toda personalizaçao do proprio gps foi alguem que se dispos ha fazer sem esperar algo pronto!!!

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por danicortiano » 02 Ago 2011, 20:45

so para finalizar minha "ignorancia" achei todos os arquivos de voz fora os alertas do gps, e vi que eles podem ser alterados, um TTS pronto pode nao existir, mas voce pode altera-lo personaliza-lo, pena voce ter sido tao concreto, pois agora se quiser saber como vai ter que misturar a areia pedra e cimento, pois assim como um ingnorante como eu tive que misturar tudo isso para ver que isso é possivel de se fazer!!! agora quanto a simulaçao da voz, o google faz milagres as vzs!!!

Amigo escadajr, nao quero discutir e nem estou aqui para isso, quero apenas contribuir com os outros, acredito que toda resposta recebida ela é valida, seja ela "concreta" ou nao, pois acredito que o conhecimento de duas pessoas pode ser maior do que uma! e voce assim como eu e nosso caro amigo, nao teve tudo "concreto" pois acredito que assim nao teria aprendido o que sabe hj! e garanto que voce para estar onde esta hoje, jamais respondeu uma ajuda dada como "nao concreta e ignorante"
Bom sei que tem como fazer essas alteraçoes, finalizo por aqui obrigado!

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por Marcio » 03 Ago 2011, 08:12

Li uma vez um ditado que teve e ainda tem muito significado em minha vida:

- "As palavras escritas tem um magnetismo especial uma vez que elas acalantam, invocam emoções, boas ou más".

Devemos sempre nos preocupar com as palavras dirigidas a outros já que essas podem ser mal interpretadas, gerarem desavenças e por vezes turbilhão de consequências desagradáveis.

Quanto a situação aqui levantada acredito que essa roda já foi inventada uma vez que não deve ser muito trabalhoso transformar um arquivo de voz para o formato reconhecido pelo navegador.

Gravar a voz em wav ou mp3 é simples e para isso basta se ter a voz em SAPI5 e um programa TTS dos inumeros free disponiveis na NET. O complicado vem depois que é transformar essa voz em formato reconhecido pelo navegador.

É por meio do diálogo e informações que se conquista o objetivo e por isso não devemos censurar aqueles que participam dele, mesmo quando julguemos que a participação não agrega valor ao processo, pois pode não agregar para alguns e para outros ser de muito valor a informação. Afinal, pela observação de uma simples queda da maçã Newton chegou à lei da relatividade.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por escadajr » 05 Ago 2011, 17:11

As vozes para o iGO são distribuídas e instaladas em um arquivo zip. Que quiser se aventurar, pode pegar uma voz não-TTS (como o Voice_Por-bra-f1.zip, por exemplo) e trocar todos os arquivos da pasta "audio" por outros de sua própria lavra. É um trabalho razoável, são quase 200 arquivos.

É aconselhável modificar também o info.ini, atualizando a linha voicekey e name, para não conflitar com outas vozes.

Quem quiser modificar só as vozes de alertas e usa alguma skin, deve trocar os arquivos da outra pasta audio (não a que está dentro do zip, mas aquela que fica na pasta-raiz do navegador). São menos de 30 arquivos, um para cada tipo de ponto de alerta e um para cada velocidade.

Luciano Lage
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2012, 18:52
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por Luciano Lage » 22 Abr 2013, 09:35

Pesquise a voz de Patricelly na internet, voz de Gay para IGO.
Bom seria poder atualizar o GPS de MARCO FELICIANO, excluir as outras vozes e manter só esta, seria show vê-lo mais feliz.

Encom
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2013, 20:39
Residência: Brasil - GO - Goiânia

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por Encom » 23 Abr 2013, 20:43

Olá, sou novo por aqui...

Seria possível pegar os arquivos da Tom Tom do Darth Vader, por exemplo, e converte-los para o formato do igo? Se for vou atrás para fazer... Alguém teria os arquivos da Tom Tom?

Valew!

Encom
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2013, 20:39
Residência: Brasil - GO - Goiânia

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por Encom » 23 Abr 2013, 20:47

Olá... Sou novo por aqui.

Teria como converter os arquivos do Tom Tom do Darth Vader para uso no igo 8?

Se tiver tenho a paciência para fazê-lo... Alguem teria os arquivos do TomTom?


Valew!

Encom
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2013, 20:39
Residência: Brasil - GO - Goiânia

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por Encom » 24 Abr 2013, 20:22

Consegui achar e baixar as vozes do Darth Vader, C3PO e Yoda. Estou baixando um programa para fazer a descompressão dos arquivos .ogg, depois vamos ver a compatibilidade entre as mensagens do Tom Tom e iGo e converter... Vamos ver se consigo...

Encom
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2013, 20:39
Residência: Brasil - GO - Goiânia

Re: Vozes personalizadas Foston FS-707dc

Mensagem por Encom » 25 Abr 2013, 20:22

Fiz a separação das vozes... O problemas é que no iGO 8 tem 181 frases/palavras e no TomTom 59... Tô tentando achar um padrão para montar a voz para o iGO.

Responder

Voltar para “FOSTON”