Como Navegar FORA DE ESTRADA Nuvi 1300

fontoura1970
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:45

Como Navegar FORA DE ESTRADA Nuvi 1300

Mensagem por fontoura1970 »

Pessoal, eu tenho um nuvi 205, e quando coloco ele para navegar fora de estrada, aparece duas linhas, uma do ponto de destino ao ponto de partida e permanece estatica e outra linha debaixo do carrinho e vai me indicando o caminho, como se fosse uma seta de uma bussula, de acordo que o carrinho vai andando, a mesma vai me direcionando, agora a QUESTÃO, adquiri um nuvi 1300, e o mesmo so tem a linha que indica o ponto de partida ate o destino, e não tem mais nada pra me orientar, ai fico totalmente pertido, alguem sabe de algum recurso para fazer o nuvi 1300 apontar o destino quando navegando fora de estrada?

Grato.
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Como Navegar FORA DE ESTRADA Nuvi 1300

Mensagem por analista175 »

Nosso administrador Marcio irá orientá-lo! Pois ele manja muito de Garmin!
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Como Navegar FORA DE ESTRADA Nuvi 1300

Mensagem por Marcio »

fontoura1970,
no modo fora de estrada qualquer modelo de NUVI só considera o ponto de partida e o de destino. É traçado uma linha reta entre esses pontos.

Para fazer com que a linha reta comece na posição atual basta acionar o "Para Onde" para o destino que a reta será modificada partindo da posição atual. Se não fizer isso, em se tratando de deslocamento em via tortuosa, a linha reta inicial poderá se afastar para a direita ou esquerda saindo da área do display e só sendo vista na medida que se tira zoom da tela.

Na minha opinião a melhor configuração de se navegar fora de estrada é manter a função "mostrar registro de viagem" ativada. Nessa situação uma linha azul surgirá na tela mostrando por onde passamos. Ela é muito utilizada quando de retoirno de uma trilha realizada em área desprovida de estrada no mapa.
fontoura1970
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:45

Re: Como Navegar FORA DE ESTRADA Nuvi 1300

Mensagem por fontoura1970 »

Thundercell, muito grato pelas informações, mas o problema não eh este, acho que não fui bem claro, o caso é que moro no interior, uso o gps para trabalhar, e aqui 90% das estradas não são mapeadas, ai a melhor opção eh navegar como fora de estrada e no caso do NUVI 205, o mesmo tem alem da linha reta que indica o ponto de partida e o de chegada ele tambem tem uma linha que acompanha o movimento do carrinho e vai mostrando o sentido a ser seguido, já o NUVI 1300 so aparece uma linha.
Deve existir um jeito de fazelo mostra o sentido, se ele se torna inutil.
Quando ao mostra trajeto, no caso em questão não resolve, pois a necessidade eh de faze-lo me indicar o caminho na ida, e não na volta, mas mesmo assim muito grato.

Um abraço.
Avatar do usuário
Antonio Carlos
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Out 2010, 10:43
Residência: Brasil - Ilhabela - São Paulo
Localização: ILHABELA - SP

Re: Como Navegar FORA DE ESTRADA Nuvi 1300

Mensagem por Antonio Carlos »

Olá fontoura1970

A grande maioria dos GPS comerciais incluido o Garmin são carregados com mapas que contem arruamentos de cidades e rodovias federais, estaduais e municipais. Na zonal rural existem muitas estradas e caminhos, que norteiam cercas e divisas e atravessam propriedades particulares que não estão nestes mapas, por isto ao configura-lo para fora de estrada aparece sómente uma linha reta ligando o ponto de partida ao de chegada. A solução para uso futuro de trilhas percorridas é grava-las no GPS no primeiro percurso perfeitamente identificada. para na proxima vez que precisar percorrer o mesmo caminho poder carrega-la. Existe GPS mais expecificos que se consegue mostrar as imagens de satélite do Google Earth atravéz de conecção de dados (Celular, Tablet) e incluive mostrar a sua posição atual, e outros que se adquire um mapa digital da região que indica no mapa tambem sua posição, mas nos dois casos não indica a rota a percorrer.
Espero ter exclarecido
Antonio Carlos - DM Projeto Tracksource
Garmin Etrex 30 - Garmin NUVI 1450, 3597LTM - Camera DVR X3000 com GPS - Samsung Galaxy Note - Garmin MobilePC
Responder

Voltar para “GARMIN”