Colocar radar no Tomtom XL PRIME

Jardislei
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:51

Tom Tom XL Prime

Mensagem por Jardislei »

Pretendo adquirir um GPS Tom Tom XL Prime e como sou novato no assunto, solicito que me informem se este modelod e GPS é passível de atualizações via o Maparadar, inclusive com avisos de radar, que é o meu maior interesse.

Desde já agradeço.

Jardislei
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por analista175 »

Prezado Jardislei, sim! Você vai conseguir atualizar os radares neste modelo! Agradecemos, Luciano.
Jardislei
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:51

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por Jardislei »

Ok Luciano, muito obrigado pela resposta.
Eu comprei o GPS.
Após atualizar os mapas e radares pelo MapaRadar (conforme orientado no blog do MapaRadar) fui dar um passeio nas ruas de Porto Alegre e percebi que o GPS avisa a proximidade de alguns radares e de outros não.
Voltei a minha residência, refiz as atualizãções e refiz o mesmo trajeto por mais duas vezes e novamente algumas proximidades de radares foram avisadas e outros não.
O estranho é que no GPS os radares são indicados na tela mas não emitem avisos.
Você pode me ajudar com alguma orientação, tendo em vista que já verifiquei todas as configurações do GPS e a princípo, estão corretas?
Agradeceria muito.

Jardislei
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por analista175 »

Entendi Jardislei! Isto ocorre comigo também! Mas não sei se é o seu caso, no meu os radares que só aparecem e não avisam, são os semáforos com câmera! Eles só aparecem na tela, mas não avisam prá mim porque utilizo o modo defaut do Igo! Tem várias skin's que tem várias funções e avisa qualquer tipo de POI! Mas eu não gosto muito, prefiro o modo padrão mesmo! Verifique se é isso que ocorre contigo também! Agradecemos, Luciano.
Jardislei
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:51

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por Jardislei »

Ok Luciano. Muito obrigado.
Como sou novato no assunto, voce pode me ensinarr com altero o meu GPS para que passe a avisar também os radares com câmeras?
Jardislei
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por analista175 »

Bom Jardislei, você terá que dar uma fuçada no seu GPS em opções e utilizá-las de acordo com a sua preferência! Vai fazendo as alterações e depois veja qual você prefere! Porque senão o GPS fica avisando toda hora qualquer POI!
Jardislei
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:51

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por Jardislei »

OK
Valeu e muito obrigado pelas informações.
Jardislei
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Tom Tom XL Prime

Mensagem por analista175 »

Nós que agradecemos Jardislei! Meu GPS é diferente do seu! Senão daria mais detalhes! Mas pesquise na Internet sobre o seu GPS que vai achar bastante informações! Outra dica é verificar junto ao fornecedor do seu aparelho!
dfrancel
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:29

Colocar radar no Tomtom XL PRIME

Mensagem por dfrancel »

Olá Amigos!

Comprei um GPS TOMTOM XL e notei que os radares disponibilizados no site da TOMTOM é desatualizado.
Antes, eu utilizava o IGO 8 com os radares da MAPARADAR que são uma maravilha.
Então, comecei a buscar nos fóruns uma forma de colocar o arquivo do MAPARADAR no tomtom, mas, as informações que encontrei eram confusas ou faltavam informações capazes de orientar um leigo, então fui “fuçando” e seguindo algumas orientações desse forum consegui fazer funcionar e elaborei este resumo que pode ajudar alguns de vocês que também estão encontrando dificuldades.
Repito. Sou um leigo. Apenas “fucei” juntei informações espalhadas, e no meu GPS, deu certo.
Roteiro:
1 – Crie uma pasta em seu computador e nela baixe o arquivo do MAPA RADAR para TOMTOM conforme roteiro do site. Após baixar, descompacte este arquivo dentro da própria pasta que você criou ;
2) – Após a descompactação, copie os arquivos para a pasta “Brasil” ou “Brazil” no seu GPS;
3) – Desconecte o GPS do computador, ligue-o, clique em OPÇÕES, em seguida em GERENCIAR PIs, e em seguida AVISAR DA PROXIMIDADE. ( Se você já tinha fuçado um pouco vai notar que FORAM CRIADAS diversas PIs no seu GPS de acordo com as opções que você baixou no MAPA RADAR. Por exemplo, você vai encontrar: Delegacia de Policia; Policia Rodoviária; Radar 100; Radar 110; e assim por diante. Você terá que repetir este passo para cada PI que foi criada) Em seguida você vai colocar a quantos metros quer ser avisado sobre a PI que você esta atualizando e em seguida, aparece 4 opções de como você quer ser avisado. Por fim, aparece uma opção para ser avisado apenas se o PI estiver no seu percurso. Se você marcar esta opção, o GPS não irá te avisar caso você não tenha traçado uma rota.
Bem, espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “TOMTOM”