Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

frds99
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2015, 13:13
Residência: SP - Taboão da Serra - Brasil

Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

Mensagem por frds99 » 03 Mai 2015, 13:42

Comprei meu GPS TomTom Via 1505 faz seis meses, agora o aparelho apresenta a toda hora mensagem que o mapa tem mais de 6 meses de uso e precisa ser atualizado.

Ao consultar a "loja" da TomTom, encontrei a atualização anual por L$ 19,00 (19 Libras - equivalente a R$ 85,00). Em contrapartida, no site em português da Tomtom o valor da mesma atualização está R$ 270,00. Como é possível? Só pra informação, paguei R$ 250 no aparelho no site da americanas.com... Por este preço, sai mais barato comprar outro GPS.

PERGUNTA 1: Existe algum procedimento para ZERAR/FORMATAR o aparelho e carregá-lo com mapas da comunidade e que NÃO DEPENDAM das atualizações EXORBITANTES da Tomtom?

PERGUNTA 2: Se eu tiver que comprar outro aparelho (já que não concordo com os preços praticados pela Tomtom), qual o aparelho sugerido pela comunidade que tenha atualizações "mais flexíveis", não dependendo tanto do fabricante? :roll: :( :evil:

No aguardo,
Fernando
Tom Tom Via 1505

Avatar do usuário
Crisk
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 13508
Registrado em: 26 Jul 2014, 07:41
Residência: Iporã do Oeste - SC
Contato:

Re: Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

Mensagem por Crisk » 04 Mai 2015, 09:48

Veja talvez haja como atualizar grátis em algum site como o GPS Point (precisa fazer cadastro) dentre outros.
Se você mudar de GPS, instale o iGO ou então Garmin, que são os mais conhecidos e de melhor aprovação a quem usa.
Eu uso o iGO Amigo.

Eu não tenho TomTom, portando a primeira pergunta não tenho como responder.
Att. Crisk, Cristian Kaiser.
Moderador global no MapaRadar.
Imagem

frds99
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2015, 13:13
Residência: SP - Taboão da Serra - Brasil

Re: Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

Mensagem por frds99 » 04 Mai 2015, 20:17

Não tem como instalar o IGO no meu aparelho Tom tom?
Tom Tom Via 1505

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

Mensagem por FlavioAlCosta » 04 Mai 2015, 20:38

Os novos modelos da TT aceitam somente mapas desenvolvidos por ela impedindo o uso de mapas não licenciados.
Infelizmente o preço praticado no Brasil é muito alto por conta dos altos tributos aqui no país.
Eu criei uma conta TT no exterior e comprei por lá de forma a pagar um preço mais acessível.
A instalação é feita de modo automatizado pelo site da mesma.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

frds99
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2015, 13:13
Residência: SP - Taboão da Serra - Brasil

Re: Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

Mensagem por frds99 » 04 Mai 2015, 20:57

FlavioAlCosta escreveu:Os novos modelos da TT aceitam somente mapas desenvolvidos por ela impedindo o uso de mapas não licenciados.
Infelizmente o preço praticado no Brasil é muito alto por conta dos altos tributos aqui no país.
Eu criei uma conta TT no exterior e comprei por lá de forma a pagar um preço mais acessível.
A instalação é feita de modo automatizado pelo site da mesma.
Obrigado, Flávio, já pensei em criar uma conta no exterior e fazer a compra por lá mesmo mas tenho dúvidas se não vão pedir um endereço no exterior compatível com o endereço da fatura do cartão...
Tom Tom Via 1505

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualização de Mapa do Brasil com preço exorbitante !!!

Mensagem por FlavioAlCosta » 04 Mai 2015, 21:09

No meu caso não ocorreu nenhum questionamento e penso que no seu caso tb não ocorrerá. Manda bala.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Responder

Voltar para “TOMTOM”