tomtom via 1430

semar17
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2015, 12:32
Residência: brasil - sc - treviso

tomtom via 1430

Mensagem por semar17 » 17 Dez 2015, 18:38

Pessoal, desculpem a falta de jeito, li com atenção o tuto do flavioAlCosta sobre carregar o mapa radar no 1430 pelo mytomtom. Fiz certinho pelo mozila e pelo chrome, tudo numa tacada só, parecia que ia dar certo, mas só acrescentou uns 4 tipos de PI. Sendo que no arquivo maparadar que baixei tinha um montão. Ainda por cima excluiu a "minha categoria de PI, onde marquei muitas posições onde passei e também excluiu todos meus favoritos. Alguém pode me ajudar por favor? Pelo que pude perceber a base de radares da T T é fraca e não pode ser atualizada nem pagando. Também os radares deles não estão em P I e sim num local só deles. Pensei em excluir pelo mydrive, mas se eu fizer isso é não conseguir instalar a base do M R, daí ficarei sem nada. Gentileza, meu email é semarhot@hotmail.com caso achem conveniente contatar dessa forma. Whats, 48 96496937, se escrevi algo que não devia, por favo desconsiderem, não tenho habilidade suficiente para participar certinho dos fóruns, agradeço retorno. Abracos.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: tomtom via 1430

Mensagem por FlavioAlCosta » 17 Dez 2015, 19:53

Olá semar17,

O procedimento pelo antigo My tomtom é o mesmo para o Mydrive Connect.
Revise os passos que vc fez.
Incluir a base do MR não altera o que vc incluiu nos favoritos.
Outra coisa, vc descompactou o arquivo zipado ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

semar17
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2015, 12:32
Residência: brasil - sc - treviso

Re: tomtom via 1430

Mensagem por semar17 » 18 Dez 2015, 10:43

Muito grato por responder. O mydrive em si, só me permite atualizar conteúdo da tomtom, já aquele mytomtom que fica na barra de inicialização rápida, permite acrescentar P I baixados de outras fontes. Baixei o pacote do MR e descompactei numa pasta. Selecionei todos e mandei incluir. Ele acrescentou aos meus PIs apenas: pedagio, radar móvel 60, radar móvel 70 e semáforo com radar 30. Agora descobri que meu navegador criou outro problema, tento recriar minha categoria de PI que sumiu, ele diz que criou, mas ela não aparece, se tento salvar uma localização como PI, ele manda criar minha categoria de novo(mas ela nunca aparece) e o PI não é salvo. Também não salva mais nada como favorito. Ele diz que salvou, mas quando tento ir para o favorito ele diz que primeiro eu tenho que adicionar favoritos...? Vou conectar no mydrive pra ver se tem atualização. Depois vou baixar de novo a base do MR e tentar importar categoria por categoria. Quando fizer isso posto o resultado aqui. Obrigado.

semar17
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2015, 12:32
Residência: brasil - sc - treviso

Re: tomtom via 1430

Mensagem por semar17 » 18 Dez 2015, 19:15

Desculpe, me enganei ao mencionar mytomtom, meu drive é o mydrive. Hoje tentei o seguinte: restaurei o navegador pelo botão "restaurar padrões" (total) na tentativa de excluir qualquer resquício de favoritos ou PI que tivessem restado em algum lugar d memória . Não fiz reset e reinstalação do sistema porque achei meio complicado e corro o risco de perder as vozes e ter que fazer contato com a tomtom para recuperar, ( o que certamente teria tudo para dar errado). Nada mudou, ele não salva mais pontos favoritos e nem cria mais a minha categoria de PI. Voltei ao MR, baixei outra vez o arquivo para tomtom com TTS, descompactei, adicionei uma por uma as categorias, desde "lombada" até semáforo com radar de 80". Quando fui conferir ele só aceitou aquelas 4 que já mencionei anteriormente. Então apaguei as 4, selecionei todas e mandei carregar de uma vez; mesmo resultado.

Resumo, meu navegador 1430 além de não carregar os arquivos do MR, perdeu e não cria mais pontos favoritos nem minha categoria de PIs (ele "finge" que cria, mas na verdade não cria nada). Agradeço se alguém puder ajudar. um abraço>

semar17
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Dez 2015, 12:32
Residência: brasil - sc - treviso

Re: tomtom via 1430

Mensagem por semar17 » 23 Dez 2015, 15:14

Pessoal, não estou mais preocupado em salvar PI nem favoritos, quero apenas atualizar meu navegador com o pacote do MR. Já tentei tudo que me veio em mente, alterar nome, jogar o conteúdo de um arquivo dentro do outro, TTS, sem TTS e por ai vai... com TTS ele salva 4 categorias, sem TTS umas 10. Observação: o nome correto do meu aparelho é TOMTOM VIA 1435 M.
Preciso dessa ajuda, vou viajar em breve (02/01). Obrigado.

Descobri mais uma novidade, nas 4 categorias que ele carrega, o máximo que consegue são 100 pontos por categoria. Estou prestes a desistir... imaginem... um país do tamanho do Brasil com 100 radares numa categoria.

Responder

Voltar para “TOMTOM”