Radares medindo velocidade média em 2013

Relacionadas com pontos de alerta
yonzitus
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Ago 2010, 19:37

Radares medindo velocidade média em 2013

Mensagem por yonzitus »

O governo do Estado de São Paulo prevê implantar a partir de 2013 o sistema de rastreamento da velocidade média nas rodovias. Portais eletrônicos espalhados pela pista irão identificar e multar os veículos e motoristas que ultrapassarem o limite permitido em vários trechos das estradas. A leitura será feita por meio uma placa eletrônica, um chip afixado no para-brisa do carro, onde estão contidos todos os dados do automóvel, e que também será obrigatório no Estado.

A operação começará a vigorar junto com o sistema de pedágio cobrado por quilômetro rodado, que já está em fase de testes e deverá chegar inicialmente à região de Campinas e, posteriormente, a outras cidades do interior, informa o jornal Folha de S.Paulo.

O sistema, segundo autoridades do governo, visa suprir uma deficiência dos radares fixos instalados nas rodovias, facilmente identificados pelos motoristas, que reduzem a velocidade do veículo antes de chegar ao aparelho, evitando assim a multa. Pelo sistema de portais, o condutor do veículo será obrigado a manter sempre a mesma velocidade, independente da distância do percurso


fonte: http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... ticia=9086
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”