Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
X@nde
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2011, 01:14

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por X@nde » 13 Abr 2011, 01:27

segui passo a passo suas instruçoes para atualização de radares e não deu certo, não mostrou e nem avisou de nenhum radar...sera q vc pode me ajudar ???

abçs..

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 13 Abr 2011, 11:50

Caro X@nde, você inclusive apagou a pasta alerts.db? Experimente também apagar o arquivo alerts (sem extensão) e seguir o procedimento novamente.

Powel, aqueles não são radares de sinal, são câmeras de avanço de sinal, sem radar de velocidade acoplado. O NDrive não tem esta categoria e não vai mesmo aparecer nada.

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 13 Abr 2011, 16:08

escadajr,

Tem algo que eu possa fazer tipo exportar outro arquivo (de outro modelo de GPD), fazer algum tipo de marcação particular no GPS.

Grato.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 14 Abr 2011, 14:14

Caro powel, se você quer inserir radares ou outros pontos de alerta, melhor deixar de lado. O NDrive é muito limitado quanto à isso. No máximo, você pode inserir "locais favoritos" mas que não geram nenhum tipo de alarme.

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 14 Abr 2011, 17:11

Eu posso baixar outro speedcams ao invés de NDRIVE ou teria algum conflito ???

abdalla
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abr 2011, 03:03

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por abdalla » 17 Abr 2011, 16:50

Boa tarde escadajr, fiz todo o procedimento de atualização do maparadar no ndrive touch xl se e o meu ficou assim:
Na pasta alerts_db tem um alert em que eu apago mas ele insiste em voltar. Existe um arquivo chamado alert ou alerts não me recordo agora fora da pasta, já renomeei-o conforme sua orientação mas na pasta alerts_db volta o arquivo alert sempre que eu apago.
Na pasta speedcams está o arquivo kml baixado daí. Fiz a importação como você ensinou e ficou ok.
Acontece que eu acho que nada mudou pois tem um radar aqui perto de casa no RJ que continua aparecendo mas não há aviso sonoro.
Desta forma gostaria de saber se fiz alguma coisa errada pois já refiz várias vezes seu procedimento e tenho a impressão de que nada mudara.

Detalhe: eu entro no ndrive via usb,apago a pasta alerts_db e o arquivo alert e quando reinicio, lá estão eles novamente.

Grato

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 18 Abr 2011, 13:51

Powel: arquivos de exportação para outros navegadores não são compatíveis com o NDrive. Só use o kml exportado ao clicar em "NDrive".

Abadalla: o procedimento é aquele mesmo, apagar o conteúdo da pasta (ou a pasta em si) alerts_db e, se estiver com problemas, também o arquivo alerts (sem extensão). Ao fazer a importação do kml, o Ndrive vai gerar um novo arquivo alerts e criar uma pasta alerts_db vazia. É assim mesmo, não se preocupe.

Se um radar não está alertando, primeiro veja a nota importante e a outra nota importante no primeiro post deste tópico. Se achar que não é o caso, informe-nos qual é esse radar mudo que daremos uma olhada.

abdalla
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abr 2011, 03:03

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por abdalla » 18 Abr 2011, 18:19

Ok amigo, muito obrigado e tenha um bom dia.

powel
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Abr 2011, 18:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por powel » 23 Abr 2011, 12:51

escadajr,

Gostaria de saber pq os radares de sinal não contam no NDRIVE e pq não podem ser inseridos ?

Obrigado !!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 25 Abr 2011, 10:44

Powel, não sei lhe responder porque a NDrive tomou estas decisões com relação ao navegador que fabricam. As características do navegador com relação a certos pontos de alerta estão descritas na primeira mensagem deste tópico, mas só quem pode explicar-lhe porque é assim é a própria NDrive.

crepa
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2011, 13:38

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por crepa » 25 Abr 2011, 13:44

Boa tarde,
Acabei de instalar o NDRIVE 9.3.15 no meu celular, e não estou conseguindo inserir os radares. Através da leitura dos posts e da receita ja tentei apagar o alerts_db e o arquivo alerts da pasta raiz e mesmo assim não obtive sucesso.
Alguem teria alguma ideia do que posso fazer?
Desde já grato,

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 25 Abr 2011, 21:31

Caro crepa, nunca sequer vi um NDrive rodando em celular, mas se tem a mesma estrutura de pastas, talvez tenha uma estrutura de menu parecida. Você conseguiu fazer a importação, como descrita no primeiro post deste tópico?

crepa
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2011, 13:38

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por crepa » 25 Abr 2011, 22:05

Sim, consigo acessar o menu de importação e visualizar o arquivo .kml. Entretanto, apos a importação que não demora muito, cerca de 2-3 minutos, os radares não aparecem no mapa.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 26 Abr 2011, 14:50

Mas ele cria um novo arquivo alerts na pasta-raiz? Manda este arquivo pra mim!

crepa
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2011, 13:38

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por crepa » 26 Abr 2011, 15:11

Sim, após deletar a pasta alerts_db e o arquivo alerts e uma nova importação ele recriou ambos mas sem sucesso com relação aos radares.
No momento estou sem o cabo do celular, hoje a noite mando a pasta e o alerts. Como posso envia-los para você?
Agradeço desde já o esforço para a resolução do problema.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 26 Abr 2011, 15:28

Você pode zipar o arquivo alerts e o conteúdo da pasta alerts_db e fazer o upload do zip no site www.megaupload.com (é de graça). Depois do upload ele vai te mostrar um link, você só tem que copiar este link e me mandar, postando aqui ou por MP.

Ou, se o arquivo zip ficar bem pequeno, pode também postar como anexo aqui mesmo. Não dá para enviar anexos por MP.

marcelo_hs2001
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:25

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por marcelo_hs2001 » 27 Abr 2011, 13:28

Caros,

Eu atualizei os radares no meu Ndrive 10 rodando em um xperia x8, mas TODOS eles aparecem como radares fixos.

Alguém pode me dizer se é isso msmo?... o Ndrive não diferencia radares móveis de fixos?...

Agradeço a ajuda.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 27 Abr 2011, 13:40

Caro marcelo_hs2001, é isso mesmo, o NDrive não distingue fixo de móvel, para ele é tudo "radar".

O NDrive reconhece também um tipo de radar "oculto", que ainda não testamos, e que poderia eventualmente ser usado para indicar radares móveis. Mas precisamos fazer vários testes para ter certeza, antes de mudar alguma coisa.

marcelo_hs2001
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:25

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por marcelo_hs2001 » 27 Abr 2011, 13:47

escadajr

Caro escada,

obrigado pela rápida resposta!!... vou ficar atento caso vcs consigam alguma mudança nesse sentido...!..

Abraço e parabens pelo trabalho bem feito......

alexpozzani
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mai 2011, 09:38

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por alexpozzani » 04 Mai 2011, 10:15

Caros escada e marcelo, eu também tenho um NDrive, e vou fazer um teste hoje colocando alguns radares como 'hidden' para ver se funciona. Hoje a noite ou amanhã eu posto o resultado.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”