Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO 8.3
-
- Super Avançado
- Residência: Brasil - DF - Brasilia
Re: Extrair coordenadas de um ponto usando o iGO 8.3
Cara ... excelente ... utilizei o programa para extrair as coordenadas do SUPD e funcionou perfeitamente . Parabéns !
Olá, CYK, Bom Dia !
Gostaria de dar uma sugestão: uma nova versão deste programa, agora para o iGO Nextgen.
Grande abraço,
João
Gostaria de dar uma sugestão: uma nova versão deste programa, agora para o iGO Nextgen.
Grande abraço,
João
-
- Novato
- Residência: BRASIL - SC - Florianópolis
Poderias me enviar a senha. Muito obrigado.
- CYK
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
- Contato:
A senha é "maparadar" ( sem as aspas )torresdlt escreveu:Poderias me enviar a senha. Muito obrigado.
At.,
CYK
Solicito enviar senha do arquivo .rar Obrigado
- CYK
- Moderador Global
- Contato:
Caro João,
Quase certeza que os códigos dos alertas do iGO Nextgen sejam os mesmos que o do iGO Primo.
Portanto, faça um teste apagando todos os arquivos da pasta "speedcam", inclusive o arquivo "SpeedcamUpdates.spud".
Depois adicione pelo iGO Nextgen mesmo, cada alerta (radar fixo, radar móvel, semáforo com câmera, semáforo com câmera e radar, polícia rodoviária, etc).
Converta o novo arquivo "SpeedcamUpdates.spud" gerado como se fosse do iGO Primo e compare para ver se o programa converte para os alertas corretamente.
Favor postar o resultado do teste aqui para que os colegas do fórum também tomem conhecimento.
At.,
CYK
Deu certinho, obrigado !
A sugestão de adaptar para nextgen seria os outros type que não existem no primo, como por ex travessia de linha férrea perigosa (já existe a "normal")
Obrigado e grande abraço.
A sugestão de adaptar para nextgen seria os outros type que não existem no primo, como por ex travessia de linha férrea perigosa (já existe a "normal")
Obrigado e grande abraço.
-
- Novato
- Residência: Fortaleza-CE
Amigo.
Poderia me enviar o programa SPUDTXT.RAR ?
- CYK
- Moderador Global
- Contato:
Caro Leopoldo,
Segue link para baixa o meu programa: viewtopic.php?f=146&p=121386#p121386
At.,
CYK
Ola Pessoal !
Tudo bem !
Notei algo estranho no meu arquivo Speedcam (usuario do IGONEXTGEN . As coordenadas que inseri apresentam uma numeração que nao "batem" com as coordenadas no Google Maps.
Por exemplo :
-56.18799,-34.90554,3,0,0,0
Deveria ser uma lombada na rodovia dos Inconfidentes (MG) , mas as coordenadas no Google Maps desse trecho de rodovia é -20.39475562 , -43.43667984 .
Estou errado ou tem algo "estranho" ?
Grato.
Tudo bem !
Notei algo estranho no meu arquivo Speedcam (usuario do IGONEXTGEN . As coordenadas que inseri apresentam uma numeração que nao "batem" com as coordenadas no Google Maps.
Por exemplo :
Deveria ser uma lombada na rodovia dos Inconfidentes (MG) , mas as coordenadas no Google Maps desse trecho de rodovia é -20.39475562 , -43.43667984 .
Estou errado ou tem algo "estranho" ?
Grato.
- FlavioAlCosta
- Administrador
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Dentro do arquivo Speedcam o formato é o do seu exemplo.Por exemplo :
-56.18799, -34.90554, 3, 0, 0 , 0
Longitude, Latitude, Tipo do alerta , Velocidade, Tipo Direção, Direção
e corresponde no caso a um alerta para radar de semáforo vermelho lá na cidade de Montevidéu no Uruguai.
Aqui nesta coordenada tem uma lombada porem a mesma se encontra deslocada em aproximadamente 80 metros do ponto correto cuja coordenadaDeveria ser uma lombada na rodovia dos Inconfidentes (MG) , mas as coordenadas no Google Maps desse trecho de rodovia é -20.39475562 , -43.43667984 .
mais exata é -20.394176, -43.436122.
No Google Maps: -20.39475562 , -43.43667984 ( Latitude e Longitude).
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
!
Ola Flavio.
Tudo bem !
Agradeço pela sua resposta. Porém as minhas duvidas continuam.
Parece que o IGO inverte a Longitude e a Latitude, certo !
Pelo que havia entendido as Lombadas inseridas pelo usuario seriam gravadas em um arquivo separado, certo ! E as "originais" ficariam no arquivo "speedcam.txt", correto ?
Notei que o IGONEXTGEN para Android tem u arquivo "BR_Lombada...." ! Seria ai que ficariam as inseridas pelo usuarios tambem ?
Grato.
Tudo bem !
Agradeço pela sua resposta. Porém as minhas duvidas continuam.
Parece que o IGO inverte a Longitude e a Latitude, certo !
Pelo que havia entendido as Lombadas inseridas pelo usuario seriam gravadas em um arquivo separado, certo ! E as "originais" ficariam no arquivo "speedcam.txt", correto ?
Notei que o IGONEXTGEN para Android tem u arquivo "BR_Lombada...." ! Seria ai que ficariam as inseridas pelo usuarios tambem ?
Grato.
- FlavioAlCosta
- Administrador
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Sim, é isto mesmo.Parece que o IGO inverte a Longitude e a Latitude, certo !
As lombadas e radares inseridas manualmente durante a navegação são gravadas em um arquivo separado chamado speedcamupdates.spud e as originais provem do arquivo speedcam.txt gerado externamente, o MapaRadar entre outros fornecem esse arquivo pronto para inserção no GPS.Pelo que havia entendido as Lombadas inseridas pelo usuario seriam gravadas em um arquivo separado, certo ! E as "originais" ficariam no arquivo "speedcam.txt", correto ?
Tem um terceiro arquivo, speedcam.spdb, este gerado pelo IGO a partir dos arquivos speedcam.txt e speedcamupdates.spud .
Não, o BR_Lombada é uma versão contendo apenas lombadas e que complementa o speedcam.txt .Notei que o IGONEXTGEN para Android tem u arquivo "BR_Lombada...." ! Seria ai que ficariam as inseridas pelo usuarios tambem ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Poxa, estava atrás de um programa que poderia fazer essa conversão, em Osasco está cheio de radar novo, inclusive devo ter tomado uma infração, confiando no gps, agora posso add manual. Muito obrigado pelo compartilhamento.