Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
albatroz11
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2011, 13:12

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por albatroz11 » 03 Dez 2011, 13:14

Boa tarde,
giostaria de saber se tenho que renomear o arquivo alerts.31 para somente alerts e salvar... pois nada que faço aqui consigo fazer ele localizar radares.
Obrigado

outra coisa... meu arquivo alerts está agora na riaz da pasta NDRIVE.. está certo? O tamanho desse arquivo é 840k ... atualizei hj em 03/12
mais uma vez obrigado

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 03 Dez 2011, 23:49

Veja os procedimentos para Ndrive:
viewtopic.php?f=143&t=2324

thiagotra
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2011, 16:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por thiagotra » 16 Dez 2011, 16:27

Prezados,

Tenho o NDrive 10.x em vários dispositivos (Celular, GPS Aquarius Discovery Channel e etc...)

Dúvida:
- Acho que o NDrive tem alguma limitação de tamanho de arquivo para importação.

Como cheguei a esta pré-conclusão:
- Extraindo o KML completo aqui do site, ele tem aprox. 5.62MB...
Dae vou lá, apago os alerts e alerts_db e faço a importação.

O Segundo Radar de 80KM da subida da Serra das Araras, (rodovia Pres. Dutra sentido Rio-SP) não aparece...

Se eu extrair somente os radares do RJ, e refizer o processo, este radar passa a aparecer...
Então, extraí os estados de SP, MG e RJ e concatenei o KML em um único arquivo, e assim apareceu os radares, pois o arquivo não ultrapassou a quantidade talvez limitada de pontos de radar que o aparelho consegue indexar.

Alguém já reparou isso ou eu devo estar fazendo algo errado???

Caso realmente exista tal limitação, a sugestão seria criar um meio no site para exportar somente os estados que é do nosso interesse, usando flags para marcar quais vc quer.

Obrigado desde já,
Thiago

NERI
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2011, 16:31

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por NERI » 18 Dez 2011, 16:36

Vale as dicas, tudo certo, agora só falta testa se o meu GPS vai emitir os alertas com a antecipação desejada.
:P


Amigo,
Meu GPS é o Dynamic NDriver, atualizei os radares, mas os alertas são aparecem depois que já passei pelo radar, tem a ver com as coordenadas, em que formato elas estão? DDD, DMM ou DMS?
É por causa das coordenadas que ele só dá os alertas mais de 100 m depois?

albatroz11
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2011, 13:12

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por albatroz11 » 18 Dez 2011, 21:21

Por favor, alguém pode dizer como concatenar(juntar) os arquivos KML do alerta de radar (RJ, SP, ES e MG)? Pois se instalo todos tb não acha nenhumradar na estrada... nem com erro de localização...
:) obrigado

thiagotra
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2011, 16:21

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por thiagotra » 18 Dez 2011, 21:47

thiagotra

Eu fiz abrindo os arquivos no bloco de notas e fui copiando e colando. Note que cada arquivo tem um cabeçalho padrão que devem ser mantidos...


MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):

Evite citar toda a mensagem que está respondendo.

Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.

albatroz11
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2011, 13:12

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por albatroz11 » 18 Dez 2011, 22:52

ok, já copiei e colei todos(RJ, SP, ES e MG) e salvei o arquivo em TXT...

e agora? como passar de TXT para KML?

Obrigado mais uma vez

Glaucoms
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2011, 20:16

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Glaucoms » 22 Dez 2011, 20:18

era só clicar em salvar como, marcar o tipo de arquivo para "todos os arquivos" e em seguida salvar como "nomequalquer.kml"

to inserindo também a região sudeste somente. se der certo, aviso aqui.

obs: copiei tudo e colei todo o conteúdo, dando apnenas uma linha de espaço entre os grupos dos estados.



Edit

acabei de testar agora, na rua, e não avisou nenhum radar (quando inseri todos do BR ao mesmo tempo) o arquivo "alerts" ficou com somente 5 kb, era pra ter desconfiado.

vamos ver se este método acima resolve.

deletei o alerts velho de 5kb e to atualizando outra vez.

radares aparaceram. método aprovado.

novo "alerts" sudeste com 530 kb.

obrigado aos que ajudaram.

------------------------

obs 2: meus radares são como bonequinhos de policia. não aparece ícone de câmera.

ayel
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2012, 20:39

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ayel » 07 Jan 2012, 15:40

eu atualizei meu ndrive no meu how400, fiz td certinho mas ainda naum aparece nenhum radar, nem o radar da porta da minha casa, q q eu faço

Glaucoms
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2011, 20:16

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Glaucoms » 08 Jan 2012, 14:41

ayel

leia atentamente os posts anteirores.

ayel
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2012, 20:39

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ayel » 10 Jan 2012, 17:25

Eu li e fiz tudo certinho, será que meu mapa é muito ultrapassado e por isso não consigo ver radar algum

Glaucoms
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2011, 20:16

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Glaucoms » 10 Jan 2012, 19:45

fez o procedimento de baixar os radares de apenas algumas regiões e juntar em um arquivo só?


EDIT
fiz uma viajem e desisti do NDRIVE... mapa muito desatualizado (Rio e SP). de bom, só a voz da Thais.

ayel
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2012, 20:39

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ayel » 11 Jan 2012, 00:19

fiz sim mas mesmo assim nada de aparecer, agora meu apontador 501 tah bala, pegando todos os radares aqui de juiz de fora, mto bom esse maparadar

Usantanna
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:02

Tentei atualizar os radares e não consegui.

Mensagem por Usantanna » 11 Jan 2012, 13:15

Tenho um GPS Dinamic, EspecialTV e tentei atualizar os radares e segui tudo que esta configurado nesta pagina. Infelizmente não tenho como acessar em configurações a maneira de importar/exportar dados.
Creio que foi uma modificação que fizeram neste GPS.

Se poderem me ajudar ficarei muito grato, pois sou neófito e sei muito pouco a respeito destes sistemas, pois este fi um presente dos meus netos e quero usar, mais ao siar aqui perto da minha residência vi que os radares não eram sinalizados no GPS e ao entrar em contato com representante fui encaminhado para vocês e estou ancioso, pois exclui o arquivo anterior e vou recoloca-lo de volta, pois não quero deixar ele sem este arquivo.

Desde ja agradeço o socorro que me derem

MODERAÇÃO
TÓPICO MOVIDO
Pesquise no fórum se não tem tema relacionado com sua duvida.
Não abra tópico desnecessário -ACONSELHAMOS A LER REGRAS DO FÓRUM ANTES DE POSTAR

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Tentei atualizar os radares e não consegui.

Mensagem por mreis » 11 Jan 2012, 13:38

Usantanna

Faça os procedimentos corretamente os da pagina 1 deste tópico que conseguirá, já atualizei várias vezes o Dynamic NAVTV e outros modelos.

viewtopic.php?f=143&t=2324

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por escadajr » 11 Jan 2012, 13:47

Caro ayel, você deve estar esquecendo de fazer alguma coisa. Siga o procedimento indicado na primeira mensagem deste tópico, passo-a-passo. Não pule nada e faça exatamente como indicado.

Se nem assim conseguir, vai ser necessário que alguém mais experiente verifique seu navegador para descobrir o que está acontecendo. Infelizmente, não temos como fazer isso para você. Tente uma assistência técnica, tal como o http://www.gpsmarinho.com.br (se estiver em SP) ou algum de sua cidade.

ayel
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2012, 20:39

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ayel » 11 Jan 2012, 20:02

eu vou tentar mais uma vez fazer tudo de novo, pq não estou errando nenhum passo,no apontador tah tudo ótimo, agora esse how que roda ndrive tah complicado, assim que tiver mais resultados vou postar,abraço

Usantanna
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:02

Re: Tentei atualizar os radares e não consegui.

Mensagem por Usantanna » 11 Jan 2012, 20:14

mreis

Eu fiz todos os procedimentos que esta contido acima e infelizmente não consegui exito. No meu GPS não consegui entrar em menu configurações importar e exportar dados, ele não aparece. Somente aparece os seguintes tupicos em configuração: Idioma; Data; Hora; Volume; Energia; Claridade e Calibração que quando é acionado aparece a calibração da tela; ainda em Configurações Aparecem Receptor de GPS e Sobre, sendo que clicando em sobre aparece duas opções: NAVA Path e Configuração da USB.

O primeiro mostra os arquivos Path e o segundo abre uma tela com dois quadrados: um com a palavra Memória e outro com a palavra ActivSinc que é um aplicativo do Windows para ele enxergar o GPS.

Agora eu peço desculpas por ter postado algo que já hávia no forum, pois procurei e não achei nada parecido. :oops:

ayel
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2012, 20:39

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ayel » 11 Jan 2012, 20:56

caro Usantanna


quando vc liga o gps de primeira não aparece essas configurações que vc quer, tente ligar o gps esperar carregar o mapa, só depois de carregar o mapa na tela do seu gps tente ir ao menu e olhar novamente configurações pra ver se aparecem importação e exportação de alertas.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mreis » 11 Jan 2012, 20:59

Usantanna

Veja o meu post deste link e o subsequente:
viewtopic.php?f=143&t=2324&start=80#p28007

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”