SP - Alteração

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Tosccoboy
Novato
Novato

SP - Alteração

Mensagem por Tosccoboy »

Caros colegas, estou solicitando a alteração do ponto pois a segmentação do mapa esta errada, segue as coordenadas.

(-23.515737,-46.595201)

Semáforo
ID: 10706
Pais: Brasil
Estado: SP
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-23.515507, -46.595192)
Direção: 182 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 23/01/2009 13:17:14
Data Alteração: 05/03/2011 06:16:36
Observações: Alterado Marcio
--------------------------------------------------------------------------------
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: SP - Alteração

Mensagem por Marcio »

Prezado Tosccoboy,
o que quer dizer quanto a segmentação do mapa?

Analisando aqui a imagem satelite do Google Earth e outras fontes de referencia que disponho, esse radar se encontra bem georeferenciado no eixo da via e na faixa de parada do semaforo.

Acredito que esteja observando voce o ponto cadastrado pela função mapa. Modifique essa função para SATELITE no canto direito superior e verá onde recai o ponto.
Tosccoboy
Novato
Novato

Mensagem por Tosccoboy »

Marcio esse são os radares que não tocam no ponto onde estão, o que fiz foi o que o jatinha me disse apaguei os pontos que não indicavam e posicionei mais afrente logo ele começo a funcionar e a indicar corretamente o radar em cima da faixa, o problema da segmentação não sei te explicar direito o que posso te passar é que hoje testando esta area o bip estava tocando e quando passei pela referencia onde estava a marcação do radar no site o sinal parou parecia que ali era um ponto cego da via onde o sistema não identifica o radar, bom o que posso lhe dizer é isso agora fica na sua mão se voce vai fazer a alteração ou não mas estou passando todos os dias por este local por isso que estou lhe pedindo a mudança pois creio que agora vai funcionar. por enquanto obrigado.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Tosccoboy,
adotamos o principio que os pontos cadastrados na base Maparadar são utilizados por vários navegadores e, consequentemente, vistos por mapas diferentes. Cada navegador tem o seu mapa.

Em função disso decidimos posicionar o ponto em seu devido local sem considerar erros de alguns mapas. Os mapas corretos nessa área avistam esse ponto onde devem avistar.
Tosccoboy
Novato
Novato

Mensagem por Tosccoboy »

Caro Marcio, Concordo com seu ponto de vista, mas o problema é que tanto no mapa da teleatlas quanto o da navteq esses radares não dão sinal. então seria problema nos dois mapas? se for isso, não poderia me indicar outros mapa para testar. obrigado. por sinal outra observação é que o radar esta sendo indicado quando cruzo a via vindo da rua são quirino sentindo rua profª maria josé barone fernandes. e não quando venho da av Nadir dias de figueiredo sentido rua Maria Candida ou sentido Marginal tiete. Desculpe a insistencia na verdade nem é isso é que gosto de compartilhar minhas duvidas.obrigado
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Tosccoboy,
por acaso tenho aqui em meu PC o mapa CNBr da Navteq e nele esse ponto está perfeitamente posicionado.

Vamos as informações quanto a ele.

No MapaRadar

Imagem

No mapa para GPS CNBr da Navteq

Imagem

No mapa para GPS Autoguia da Multispectral

Imagem

No mapa TRC Brasil Tracksource

Imagem

Pelo exposto podemos argumentar que esse ponto está satisfatoriamente georeferenciado em nossa base e que nos 3 mapas citados a pequena variação se torna insignificante para um alerta.

Tendo citado voce que testou o mapa Navteq confesso que estranho essa empresa produzir o mesmo mapa bem georeferenciado para um navegador e desalinhado para outro (vide imagem do mapa Navteq).

Nessa situação amigo, nos resta aguardar que a Tele Atlas corrija seu mapa nessa área e esperamos que isso não tarde a ocorrer.
Tosccoboy
Novato
Novato

Mensagem por Tosccoboy »

Caro Marcio, Realmente o mapa mais parecido com o cruzamento é o da Navteq mas realmente não sei lhe explicar o que acontece com o alerta porque ele só funciona onde esta o ponto preto na imagem a seguir. Há só para lembrar isso que estou explicando é para ambos os sentidos da via. Obrigado
sem2.jpg
sem2.jpg (42 KiB) Exibido 9402 vezes
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado Tosccoboy,
por gentileza não faça quote de toda mensagem logo acima a sua. Se for necessário o quote faça tão somente do trecho que vai tratar. Deletamos de sua postagem o quote de todas as imagens por mim publicadas.

No tocante a sua citação lembro que uma coisa é a ativação do alerta e outra é o posicionamento do ponto. Geralmente os navegadores priorizam instruções de manobra à frente de instruções de alerta. Se existir algo prioritario a ser emitido a instrução de alerta fica em espera e o usuário tem uma falsa sensação que ela está atrasada.

Outra coisa a se explorar é o desalinhamento longitudinal do mapa. Se esse estiver desalinhado o ponto aparecerá na tela em outra posição longitudinal.

Mais uma coisa a se explorar é o processamento de video do GPS. Geralmente as imagens de video no GPS ocorrem após o deslocamento real. É normal vermos pontos passados ainda por passarem na tela.

Um teste interressante é parar o carro e deixar o gps ligado em um determinado ponto que se queira levantar. Importante que nessa situação não se deixe o GPS roteado já que asssim a função lock-on-route irá atuar mascarando resultados.
Nessa situação de parada é natural que as coordenadas daquele ponto, vistas no GPS, variem. Essa variação está relacionada com a imprecisão do GPS.
Levantada a media do ponto plotamos as coordenadas no Google Earth, identificamos onde recai o ponto e tiramos nossas proprias conclusões.
Tosccoboy
Novato
Novato

Mensagem por Tosccoboy »

Caro Marcio, o teste de parar no local foi feito, o que eu não soube foi me expressar, o ponto preto no mapa é onde foi que adicionei o novo ponto pelo navegador e apaguei o do maparadar.com, e foi a partir dai que começou a alertar. Isso nos dois sentidos. Obrigado
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Primeiramente compreenda que as imagens postadas por mim visavam tão somente a identificação do ponto em relação a via em que ele se encontra e a posição relativa dele para algum marco no terreno. Analisou voce o cruzamento mas se prendeu a ele.
Mnha intenção era que se prendesse ao semaforo estar posicionado antes desse cruzamento e não o desenho do cruzamento nos mapas.
Cada desenvolvedor desenhou esse cruzamento de um jeito, mas isso não é o importante. O importante é comparar os 3 mapas com a imagem satelite e identificar que o ponto está em consonância com a imagem se encontrando antes da primeira alça do cruzamento e satisfatoriamente bem georeferenciado.

Se o teste da parada foi feito, com toda experiencia adquirida por mim em desenvolvimento de mapa para GPS posso lhe afirmar que o mapa utilizado pelo seu navegador se encontra mal georeferenciado nessa área, com desvio para o NORTE.

Agora o que me intriga é sua citação quanto ao semaforo da outra pista.

Se este aqui em questão está sendo visto no mapa após sua posição real, mais para SUL, o da outra pista, por coerência, teria de ser visto antes da posição real já que o mapa está deslocado para NORTE.
Tosccoboy
Novato
Novato

Mensagem por Tosccoboy »

Caro Marcio, tambem foi o que me deixou meio encucado, mas como lhe disse eu fiz o teste dos dois lados o que pode ser eu não sei mas é muito estranho mesmo, pois do outro lado tentei tanto um pouco mais para tras do ponto como vc pensou e não alertou ai coloquei logo apos o cruzamento e ele veio a funcionar. Obrigado
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Não tem nenhum sentido isso. É obvio que se teve de deslocar o ponto para SUL de forma que alertasse teria de fazer o mesmo com o da pista contraria e nunca deslocar o da contraria para NORTE, sentido inverso, estando os pontos tão proximos longitudinalmente e lateralmente.

Alguma verificação ainda não identificada por voce e nem por mim está sendo feita de forma incorreta.

Uma coisa lhe garanto! Esse ponto está satisfatoriamente bem georeferenciado em nossa base de dados.
Tosccoboy
Novato
Novato

Mensagem por Tosccoboy »

Marcio escreveu:Uma coisa lhe garanto! Esse ponto está satisfatoriamente bem georeferenciado em nossa base de dados.
Acredito tbm que esta certo, o que gostaria de entender é porque nesse ponto do maparadar, ele parece que não existe, o que parece que à um ponto cego no local para o navegador que ele não vé o radar do maparadar.Mas mesmo assim obrigado, e o que vou fazendo quando atualizo minha base é testando o local, abraços.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Determinados comportamentos de navegadores ainda são incógnitas para nós.

Já descobrimos muito, mas ainda falta descobrir muita coisa. Infelizmente os algoritmos deles são trancados a 7 chaves.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Tosccoboy em http://forum.maparadar.com/viewtopic.php?f=58&t=5125 escreveu:Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Primo
Caros Colegas gostaria de saber para que servem esses dois arquivos, e se eu excluir se acontece alguma coisa. Obrigado
Opa!
Acredito que aí está o erro.
Para atualizar arquivos de alerta no iGO deve-se antes esvaziar a pasta speedcam.
Por gentileza siga os passos de atualização descritos em Atualizando os radares do iGO
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”