Não avisa Posto da Policia Rodoviaria
Não avisa Posto da Policia Rodoviaria
Depois que comecei a atualizar com as novas configurações do Site MapaRadar, somente os avisos sonoros e por voz dos Postos da Policia Rodoviaria pararam de funcionar, os outros avisos de radar estão normal.Já verifiquei as configurações do Igo e estão corretas.
- jatinhaoutro
- Administrador
Re: Não avisa Posto da Policia Rodoviaria
O meu Igo 8.3.4 nunca avisou "Policia Rodoviária" . Para ele é radar fixo.
É iGO 8.3 ou Primo? Qual skin?
- jatinhaoutro
- Administrador
8.3.4 142975, skin Dimka. Fixo e móvel ele difere, mas pf ele avisa radar fixo. Sempre foi assim.
Ué, com o novo código 7 para PR, a skin Dimka e Gurjon mostram corretamente a Polícia Rodoviária. Tenho ele instalado no meu aparelho e testei de novo há poucos dias atrás. Talvez esteja faltando um arquivo com a voz para a PR na pasta "audio", que é de onde estas skins tiram suas falas.
- jatinhaoutro
- Administrador
Nao esta faltando. Eu retirei ele de la. Toda vez que eu me aproximava de um radar com velocidade acima do limite ele dava o som de alerta e gritava policia rodoviaria junto.
Como eu nao estava com muita paciencia eu fiz o caminho mais rapido, tirei ele fora.
Eu nao morro de amores pela Policia Rodoviaria para querer escutar tanto assim o nome dela.
Para mim é bastante saber que estou me aproximando de algo que merece atençao.
Como eu nao estava com muita paciencia eu fiz o caminho mais rapido, tirei ele fora.
Eu nao morro de amores pela Policia Rodoviaria para querer escutar tanto assim o nome dela.
Para mim é bastante saber que estou me aproximando de algo que merece atençao.
Acho que ñ me expressei bem...seguinte antes qdo passado p/Policia Rodoviaria tinha um aviso com bipe e voz dizendo radar fixo "X" km por hora, que embora erroneamente dizia "radar fixo" eu achado bom pois alertava sobre a velocidade.É sobre isto que estou falando que hj ñ acontece, com os outros tipos de avisos esta tdo em ordem.Mais por enquanto valeu a todos.
@spj300, você deve estar usando a skin Gurjon. Dê uma olhada aqui e corrija a skin que deve funcionar: viewtopic.php?f=143&t=4078
Onde consigo a voz para informar os postos de policia rodoviária e como instala-la no IGO 8 com skin Dimka?
Pode usar o mesmo audio disponível junto com a skin Gurjon para igo 8.3.4 (veja o link duas mensagens acima). Mantenha os arquivos de extensão .ui que já devem existir na sua instalação Dimka e adicione ou substitua os arquivos de áudio a seu gosto. O arquivo com a fala de Polícia Rodoviária se chama fixmobil.ogg.
O arquivo fixmobil.ogg eu coloco em \IGO8\audio ou em outro local?escadajr escreveu:Pode usar o mesmo audio disponível junto com a skin Gurjon para igo 8.3.4 (veja o link duas mensagens acima). Mantenha os arquivos de extensão .ui que já devem existir na sua instalação Dimka e adicione ou substitua os arquivos de áudio a seu gosto. O arquivo com a fala de Polícia Rodoviária se chama fixmobil.ogg.
Dentro da pasta AUDIO há as pastas RU, VOICE_FEMALE e VOICE_MALE
Caro Manoboy, eu precisaria saber quais as pastas que tem dentro da pasta audio da sua instalação e qual o idioma de voz selecionado para os radares (não é o idioma de voz selecionado para a guia de condução).
Para saber, abra o menu e clique em Opções / Alertas / nos 3 pontos junto de Alerta de Radar. Num dos botões estará escrito Idioma: xxxxx Tipo: xxxxx. O que tem aí no seu?
Se for Russian e feminino, a pasta onde vai o arquivo é audio/ru/voice_female. Se for French feminino, a pasta é audio/fr/voice_female, e assim por diante.
Dê uma olhada no que está escrito no botão em baixo nesta mesma tela: é "Sound files: Ultra" ou "Sound files: igo 2006"?
Para saber, abra o menu e clique em Opções / Alertas / nos 3 pontos junto de Alerta de Radar. Num dos botões estará escrito Idioma: xxxxx Tipo: xxxxx. O que tem aí no seu?
Se for Russian e feminino, a pasta onde vai o arquivo é audio/ru/voice_female. Se for French feminino, a pasta é audio/fr/voice_female, e assim por diante.
Dê uma olhada no que está escrito no botão em baixo nesta mesma tela: é "Sound files: Ultra" ou "Sound files: igo 2006"?
Vamos lá...escadajr escreveu:Caro Manoboy, eu precisaria saber quais as pastas que tem dentro da pasta audio da sua instalação e qual o idioma de voz selecionado para os radares (não é o idioma de voz selecionado para a guia de condução).
Aqui aparece Idioma: Russo Tipo: Mulher
Mais embaixo esta escrito Sound files: Ultra
Aproveitando, qual a diferença entre o Ultra e igo 2006?
Então, a pasta de onde o seu iGO busca os arquivos de voz para alertar os radares é audio/RU/voice_female e é lá que deve colocar os arquivos de extensão .ogg.Manoboy escreveu: Aqui aparece Idioma: Russo Tipo: Mulher
Mais embaixo esta escrito Sound files: Ultra
Observe que tem que existir também alguns arquivos com extensão *.ui. Não os apague, eles são necessários para a skin Dimka (mas não para a skin Gurjon).
Nesta mesma página, se você clicar no último botão pode testar cada alerta. No meu, alguns alertas estão encavalando a primeira frase com a fala da velocidade. Parece que aqueles arquivos *.ui tem que ser corrigidos, mas pode ser um problema só meu. Diga-me o que acontece no seu.
Os arquivos do igo2006 não ficavam divididos por países e portanto não existiam as pastas RU, FR, EN, etc. Mas os arquivos .ogg eram os mesmos. Não use esta opção, deixe assim que está correto.Manoboy escreveu:Aproveitando, qual a diferença entre o Ultra e igo 2006?
Coloquei o arquivo de aviso de policia rodoviaria exatamente onde indicou.
Ao realizar os testes de alertas o unico que não funciona é exatamente o da policia rodoviária.
Alguma dica de como selecionar esse problema?
Ao realizar os testes de alertas o unico que não funciona é exatamente o da policia rodoviária.
Alguma dica de como selecionar esse problema?
Agora complicou... eu não sei mais o que fazer remotamente. Você saberia fazer um backup da sua instalação (sem os arquivos de mapas, dem e POIs, para ficar pequeno) e colocar num servidor como o megaupload? Aí eu baixo e dou uma olhada para tentar descobrir alguma coisa. Não vejo outra alternativa, já que mesmo com o arquivo no lugar o iGO se recusa a falar.
Nao tenho conta de servidor cadastrada mas verei com um amigo do serviço que tem se pode colocar no ar pra mim.
Por enquanto agradeço a ajuda.
Outra questão que queria abordar sobre o fato do GPS não avisar é sobre o radar que fica na Av. Pompeia no sentido Marginal Tiete (-23.53758, -46.690221). Para fazer com que a Gabriela me avise sobre ele, preciso editar o arquivo speedcam.txt e após localiza-lo na lista através das coordenadas, substituir o final 315 por 0 (zero).
Fica ai a dica.
Abraço.
Por enquanto agradeço a ajuda.
Outra questão que queria abordar sobre o fato do GPS não avisar é sobre o radar que fica na Av. Pompeia no sentido Marginal Tiete (-23.53758, -46.690221). Para fazer com que a Gabriela me avise sobre ele, preciso editar o arquivo speedcam.txt e após localiza-lo na lista através das coordenadas, substituir o final 315 por 0 (zero).
Fica ai a dica.
Abraço.
Caro Manoboy, no megaupload não precisa ter conta, basta fazer o upload. Fica até 15 dias armazenado depois da última leitura.
Na página inicial http:www.megaupload.com, clique em Navegar, escolher o arquivo, digitar alguma coisa na descrição e clicar em Enviar. Quando terminar, ele te fornece o link do arquivo. Aí é só copiar e colar o link numa mensagem.
Na página inicial http:www.megaupload.com, clique em Navegar, escolher o arquivo, digitar alguma coisa na descrição e clicar em Enviar. Quando terminar, ele te fornece o link do arquivo. Aí é só copiar e colar o link numa mensagem.
- jefersonba
- Quadro de Honra
Eu alterei o radar (viewtopic.php?f=120&t=5413).Manoboy escreveu:Outra questão que queria abordar sobre o fato do GPS não avisar é sobre o radar que fica na Av. Pompeia no sentido Marginal Tiete (-23.53758, -46.690221). Para fazer com que a Gabriela me avise sobre ele, preciso editar o arquivo speedcam.txt e após localiza-lo na lista através das coordenadas, substituir o final 315 por 0 (zero).
Favor verifique se agora está ok.
...::: JefersonBA :::...
Notei que alterou até a posição do radar.jefersonba escreveu: Eu alterei o radar (viewtopic.php?f=120&t=5413).
Favor verifique se agora está ok.
Estarei passando logo mais no local e assim que possivel postarei o resultado.
Obrigado pela atenção.
Abraços.