PE - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
aurimenes
Aprendiz
Aprendiz
Residência: BRASIL - PE - Caruaru

PE - ID

Mensagem por aurimenes »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -8.121518, -34.899005 )
Direção: 30 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Street View

Observações: Cruzamento da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira com a Rua Bruno Veloso.
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: PE - ID

Mensagem por FlavioAlCosta »

O local já se encontra cadastrado desde Setembro de 2014.

viewtopic.php?f=113&t=46676#p118020

E ali não é um simples radar fixo, trata-se de Semáforo com Radar.
Ali não tem 30º de ângulo.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
aurimenes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por aurimenes »

FlavioAlCosta escreveu:O local já se encontra cadastrado desde Setembro de 2014.

viewtopic.php?f=113&t=46676#p118020

E ali não é um simples radar fixo, trata-se de Semáforo com Radar.
Ali não tem 30º de ângulo.
Se o radar não fica lá no alto próximo ao semáforo. Pensei que seria radar fixo. E toda semana eu atualizo os pontos de alerta e este não aparece nos avisos do meu GPS.
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

Radar fixo e semáforo com radar tem sensores exatamente iguais.
A detalhe é com relação aos eventos monitorados, além da velocidade fiscaliza avanço de sinal vermelho.

Quanto a não estar alertando em seu aparelho será necessário uma análise.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
aurimenes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por aurimenes »

FlavioAlCosta escreveu:Radar fixo e semáforo com radar tem sensores exatamente iguais.
A detalhe é com relação aos eventos monitorados, além da velocidade fiscaliza avanço de sinal vermelho.

Quanto a não estar alertando em seu aparelho será necessário uma análise.
Obrigado pela explicação.
Outra dúvida que eu estava era de radar fixo é o mesmo que lombada eletrônica.
Quanto ao GPS, eu utilizo o da Central original Nissan Sentra. E sempre antes de atualizar os pontos de alerta, eu faço a restauração padrão no sistema da central.
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

A lombada eletrônica é um radar fixo com um display informando a velocidade medida,
então para fins de cadastro a lombada eletrônica e radar fixo são a mesma coisa.

Naquele ponto o trecho está em uma pequena curva e isto as vezes impacta em alguns aparelhos GPS.

A CM do seu carro está com o mapa do GPS atualizado ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
aurimenes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por aurimenes »

FlavioAlCosta escreveu:A lombada eletrônica é um radar fixo com um display informando a velocidade medida,
então para fins de cadastro a lombada eletrônica e radar fixo são a mesma coisa.

Naquele ponto o trecho está em uma pequena curva e isto as vezes impacta em alguns aparelhos GPS.

A CM do seu carro está com o mapa do GPS atualizado ?
Está com o mapa naviteq 2012. Já liguei para concessionárias, fábrica e procurei pela internet sobre atualização do mapa e não existe! Ou seja, nem pagando e muito menos de graça. O que está me salvando é o site maparadar.com com esses pontos de alerta.
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

Hummmm, mapa bem desatualizado, pode estar estar desalinhado em alguns pontos, e alguns aparelhos quando um ponto de alerta está deslocado com relação a via ele deixa de ser alertado.

O maparadar fornece apenas uma base com os pontos de alertas que é independente do mapa geográfico.

Dê uma bizoiada nos sites AtualGPS e ou GPSClub, talvez lá vc encontre alguma coisa sobre o mapa para sua CM.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
aurimenes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por aurimenes »

FlavioAlCosta escreveu:Hummmm, mapa bem desatualizado, pode estar estar desalinhado em alguns pontos, e alguns aparelhos quando um ponto de alerta está deslocado com relação a via ele deixa de ser alertado.

O maparadar fornece apenas uma base com os pontos de alertas que é independente do mapa geográfico.

Dê uma bizoiada nos sites AtualGPS e ou GPSClub, talvez lá vc encontre alguma coisa sobre o mapa para sua CM.
Na minha Central so aparece o ícone de uma máquina fotográfica para todos os tipos de alerta! E as vezes aparece em local da tela que não tem desenho do mapa por causa que está desatualizado. Já fucei no AtualGPS e alguns usuários estão com esses mesmo problema da Central Nissan. Vou bizoiar nesse GPS Club que eu não conhecia. Nem no Nissan Club deram solução ao problema. E no caso que eu for comprar um GPS por fora, para colocar no parabrisa. Qual seria a sua indicação? Até uns 600 reais. Vi que na sua assinatura vc usa o Garmin Nuvi 55 TV. Ou seria outro GPS? Grato.
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

Garmin Nuvi 55 TV.

Apesar de ter GPS na CM do carro eu uso o Nuvi 55 pois trata-se de um aparelho básico porém de excelente qualidade que me permite ir cadastrando novos pontos de alerta com "muita facilidade" para incluir depois na base do MR ou mesmo quando descubro algum ponto de alerta fora do lugar, marco com a mesma facilidade, para posterior correção.

Para apenas fazer uso dos alertas bastaria o GPS do carro.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”