RS - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Sidnnei
Novato
Novato
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

RS - ID

Mensagem por Sidnnei »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 30 km/h
Coordenadas: ( -30.084916, -51.319043 )
Direção: 5 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações:
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RS - ID

Mensagem por Marcio »

Sem título.jpg
Sem título.jpg (79.74 KiB) Exibido 5427 vezes
Em Julho de 2019 a velocidade nesse trecho e direção era 40. Alteraram para 30 e saberia informar a razão já que não identificamos pela imagem satelite razão para velocidade tão reduzida.

Não indentifiquei qualquer referencia a radar nesse trecho e tampouco o INMETRO validou radar aí.

Comente a respeito e nos de mais informações quanto a solicitação e se possivel enviando foto do sistema radar e sinalização.
Sidnnei
Novato
Novato

Re: RS - ID Sidnnei

Mensagem por Sidnnei »

Boa noite, Márcio!
Eu tenho passado por essa avenida uma vez por semana. Eu parei nesse radar e guardei as coordenadas no meu GPS. Não tem placa indicativa na estrada de que há esse radar, mas um amigo meu levou uma multa nesse radar enquanto andava a 60Km/h. Quanto a velocidade limite dessa estrada, pelo menos nesse trecho, é de 40Km/h, mas quando inseri esse ponto de alerta no meu GPS é constado para esse Radar Fixo de 30km/h. Talvez o Inmetro não quer divulgar esse radar por questões de política para cobrança nas multas. Quero ver se tiro uma foto desse radar na estrada e lhe envio. Outra dúvida que tive quanto ao preenchimento do campo de texto "Há sinalização vertical informativa do radar?". Se eu coloco a opção não, quando clico no botão "Enviar Solicitação", tem dado erro quando escolho a opção "Não", mas quando marco a opção "Sim", é enviado a solicitação. Nesse caso, ao longo da via, não tem placas indicando que tem esse radar e, portanto, fui obrigado a marcar a opção "Sim", nesse caso deu para enviar essa notificação.
Como sou novo aqui no maparadar, não sei como lhe enviar uma foto desse radar no local. Se tem como enviar por aqui gostaria que me mostrasse ou me envia um endereço de e-mail que lhe envio.

Desde já, agradeço a atenção, um forte abraço, fique com dEus e tenha uma ótima noite de domingo!

Att.
Sidnnei
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

amigo meu levou uma multa nesse radar enquanto andava a 60Km/h.
Não tendo o INMETRO validado radar nesse trecho de via estranho seu amigo ter recebido multa nele. Seria interessante para nossa analise nos enviar uma imagem da notificação de infração recebida por ele para que possamos analisar os dados contidos nela.
Talvez o Inmetro não quer divulgar esse radar por questões de política para cobrança nas multas.
Pela lei da transparencia e o contido na Resolução 798 do CONTRAN, o INMETRO tem de publicar todas as aferições e validações dos sensores de velocidade em territorio brasiliero.
Outra dúvida que tive quanto ao preenchimento do campo de texto "Há sinalização vertical informativa do radar?". Se eu coloco a opção não, quando clico no botão "Enviar Solicitação", tem dado erro quando escolho a opção "Não", mas quando marco a opção "Sim", é enviado a solicitação. Nesse caso, ao longo da via, não tem placas indicando que tem esse radar e, portanto, fui obrigado a marcar a opção "Sim", nesse caso deu para enviar essa notificação.
Nenhum sensor de velocidade pode operar em via no Brasil se antecedendo a ele não existir sinalização vertical (R19) indicando a velocidade máxima permitida no trecho. Isso é tipificado na Resolução 798 do CONTRAN que recomendo a leitura em https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/reso ... -276446814
Por essa razão que no relatorio de sinalização não aceitamos resposta não quanto a sinalização.
Como sou novo aqui no maparadar, não sei como lhe enviar uma foto desse radar no local.
Veja o video tutorial em viewtopic.php?f=186&t=27871
Sidnnei
Novato
Novato

Mensagem por Sidnnei »

Boa noite, Marcio! Obrigado pelo esclarecimento. Quanto a esse amigo meu, o qual me referi, que disse ter levado uma multa nesse radar, não tenho o visto mais, mas assim que o ver, com certeza quero pedir um cópia dessa notificação de multa e quero lhe passar por e-mail. Agora, estou vendendo um peixe que não é meu. Você bem sabe que a qualidade da educação e o do caráter das pessoas, hoje em dia, está cada vez pior, a começar pelos maus exemplos dentro da nossa política brasileira e mundo... Mas quero acreditar que a nossa sociedade ainda possa vir a melhorar...

Desde já, agradeço a sua atenção, um forte abraço, fique com Deus e tenha uma ótima noite!

Att.
Sidnnei
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Quero ver se tiro uma foto desse radar na estrada e lhe envio.
Estaremos aguardando
Quanto a esse amigo meu, o qual me referi, que disse ter levado uma multa nesse radar, não tenho o visto mais, mas assim que o ver, com certeza quero pedir um cópia dessa notificação de multa e quero lhe passar por e-mail.
Estaremos aguardando e muito me estranha um trecho de via cuja sinalização estampa 40 km/h um amigo seu seja notificado de infração a mais de 30 km/h que foi a velocidade informada por voce para o cadastro.
Sidnnei
Novato
Novato

Mensagem por Sidnnei »

Bom dia Márcio, como está? Espero e desejo que esteja bem... Quanto a esse fato do radar, deixei explicado o que aconteceu, mas se quiser trazê-lo novamente como forma de argumentação, como ferida, isso não me incomoda. Quero poder estreitar mais a nossa relação de amizade. Acho muito bacana essa sua ideia de ajudar e de podermos, também, contribuir com boas ações às pessoas da nossa sociedade, pois os governantes que se dizem ser deuses da nação, nada fazem por ninguém, senão para o próprio egoísmo deles.. Eles pegam a mídia, mostram algumas ações boas para iludir as pessoas e, no entanto, quanto ao resto destroem com mais de 80% da população.
Quero lhe pedir desculpas, se é que ainda tenho esse crédito contigo. Ah, vale lembrar, quando mencionei a palavra "comunista" eu não disse que você era um e você ficou muito furioso e me enviou uma "advertência". Mas tudo tranquilo... O que disse foi que achava devido as resposta, como ser "banido do site". Eu, quando fico furioso com algo que dizem a meu respeito, é porque me afetou muito e, portanto, me serviu o chapéu... Mas não vamos levar para o lado pessoal... Vamos ser parceiros e amigos. Se ainda der para contribuir aqui, tranquilo, tudo bem, mas agora eu digo, fico com uma sensação de desconforto até de informar sobre outros novos radares presenciais, pois eu não tenho culpa se você, como administrador, e os outros moderadores aqui são mais conhecedores e competentes no assunto do que eu. Estou pensando em cair fora daqui e ir alimentando os meus pontos de alertas no meu GPS, assim fico com os meus arquivos txt e não fico mais "incomodando" vocês por aqui, como deixou muito claro em suas respostas... Imagine, cada vez que inserir um radar e ele não for resolvido, não vou poder, pelo menos, enviar novos sem antes terem achado uma solução...
Pensei que estava contribuindo com todos, mas pelo que percebi, é de "graça" que se trabalha aqui, porém o poder é que está reinando e é por esse motivo que o mundo não caminha pra frente com amor, paz, alegria, união, como deveria de ser. Esse mundo era para ser um paraíso perfeito para se poder viver, mas infelizmente as lideranças desse mundo, com os seus poderes, impedem que isso aconteça...Os poderosos, para se manter no poder do mundo criaram diversas religiões como forma de acalmar as pessoas, as deixando esperando por algo místico ou um deus externo que venha os salvar, assim eles ditam as suas regras como bem entendem, se mantendo sempre no topo do poder, e o povo se curva diante deles dizendo apenas "amém". Alguns, por conhecerem um pouco mais, em algum determinado assunto, se acham os donos da verdade, da razão e isso não me serve, pois ninguém nasceu sabendo.... Se eu fosse um ser de luz, tão pouco teria pisado nessa terra...
Ok, você venceu! Você tem toda a razão, você deve ser o dono desse site, logo, sou apenas um entre muitos inscritos, logo, sou uma pessoa muito ignorante e que não sei até mesmo interpretar o que vem a ser o termo "pendência", portanto não tenho serventia para vocês. Eu gosto de conhecer as pessoas, quando elas são verdadeiras e sinceras, pois assim posso tirar as minhas conclusões próprias...

Desde já, agradeço a sua atenção e "paciência", um forte abraço a você, toda a equipe que trabalha para esse site, fique com Deus e tenha uma ótima terça-feira.

Att.
Sidnnei
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”