MG - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
rogerio6497
Ativo
Ativo
Residência: BRASIL - MG - Itajuba

MG - ID

Mensagem por rogerio6497 »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: ( -19.8562, -43.89789 )
Direção: 76 graus
Sentido Duplo: Sim
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Existe canteiro central físico separando pistas contrárias? Sim
Observações: Vídeo em https://youtu.be/S_Z935Rhfrs
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG - ID

Mensagem por Marcio »

Município: BELO HORIZONTE-MG
Local: Rodovia BR 381 - 458,7 Km - Via Principal
Sentido: crescente

Agradecemos, porém no video a sinalização é de 60 km/h e o sistema é de sentido "unico" crescente.

Imagem

Esse sistema avistado foi excluido de nossa base em 22/01/2020, por te sua validade pelo INMETRO vencida, o que permanece até hoje.
rogerio6497
Ativo
Ativo

Boa tarde,

ali agora é 70 km/h.

Att

MG - ID
Mensagem por rogerio6497 » 27 Abr 2024, 11:58

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: ( -19.8562, -43.89789 )
Direção: 76 graus
Sentido Duplo: Sim
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Existe canteiro central físico separando pistas contrárias? Sim
Observações: Vídeo em https://youtu.be/S_Z935Rhfrs
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

ali agora é 70 km/h.
Leu o que escrevi?
E ainda repete o mesmo video que foi analisado no post de inclusão onde ate fui obrigado a colocar um print da sinalização de 60.
Repito:
Marcio escreveu:Esse sistema avistado foi excluido de nossa base em 22/01/2020, por te sua validade pelo INMETRO vencida, o que permanece até hoje.
rogerio6497
Ativo
Ativo

Boa tarde,

Respeito é bom assim como educação. Vi num post anterior que o senhor insinua que eu estou mentindo . Se um radar foi colocado ali, em breve ele será validado. Ou gastou-se dinheiro a toa ? Deixa de ser bbc e respeita os participantes. Estou aqui para ajudar a mim e aos demais participantes do grupo. Ali está como 70 km/h e não 60 km/h e quando for validado, até um usuário atualizar o seu gps o mesmo poderia levar multa. Agora se o senhor tem acesso a um banco de dados do inmetro, por que não fazer a atualização automaticamente. Estou fazendo vídeos para provar que não estou mentindo ou o senhor só fica me questionando e os demais membros do sítio não são questionados. Faça o favor de me respeitar, estou sendo um colaborador ativo no grupo, parando em acostamentos perigosos e ainda correndo o risco de sofrer acidentes e até de ser multando, para ajudar aos demais membros do grupo.
Att
Rogério
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Vi num post anterior que o senhor insinua que eu estou mentindo .
Onde extraiu isso?
Expõe um video com sinalização de 60 e afirma ser de 70.
Imagem
Isso significa insinuação que esta mentindo? Que não pode se enganar?
Procure melhorar seus argumentos já que aqui no maparadar trabalhamos com a legislação sobre radar e com as provas que identificamos.
Aqui temos uma visão macro de todo o Brasil e não imagine a quantidade de "Radares Fakes" existentes em vias brasileiras.
Em outro tópico queria saber como cadastrar em seu aparelho um radar que não foi aceito aqui. Pacientemente lhe expliquei como fazer.
Se um radar foi colocado ali, em breve ele será validado.
Se observar os cadastros no APP Waze identificará que esse breve foi dito por usuario naquele APP em JUL 2023.
Se partíssemos seguindo sua premissa estaríamos há quase 1 ano sem ter o sistema validado pelo INMETRO.
Estou aqui para ajudar a mim e aos demais participantes do grupo. Ali está como 70 km/h e não 60 km/h e quando for validado, até um usuário atualizar o seu gps o mesmo poderia levar multa.
Agradecemos sua ajuda já que o serviço prestado pelo maparadar é free e depende de colaborações.
Acredito que não levou em consideração o Codigo de Conduta Maparadar que deve ser seguido por todos.
Em outro tópico já lhe informei sobre isso, mas pelo visto é necessário repetir:
CÓDIGO DE CONDUTA MAPARADAR

Código: Selecionar todos

CAPÍTULO V – Da EXCLUSÃO

5.1 - 2(dois) meses é o prazo mínimo normatizado pelo maparadar para se proceder a uma exclusão de ponto de radar fixo (radar fixo de um semáforo com câmera ou radar fixo isolado) cujos equipamentos e sinalização R19 estejam presentes, mas o radar não tenha sido validado pelo INMETRO.
5.1.1 - Os cadastros identificados pelos moderadores cujas validações pelo INMETRO estejam vencidas há mais de 2 meses serão excluídos.
5.1.1.1 - Em se tratando de radar fixo de um semáforo radar, altera-se o cadastro de semáforo radar para semáforo com câmera.
Agora se o senhor tem acesso a um banco de dados do inmetro, por que não fazer a atualização automaticamente.
Todos tem acesso ao banco de dados do INMETRO e aqui no forum instruímos como consultar as validações.
Talvez se entrasse pra ver as validações refletiria sobre sua recomendação.
Não é tão simples como parece uma vez que o INMETRO não valida por coordenadas. Ele valida por pocionamento, sentido e faixas de pista, seja nos Kms da Rodovia ou próximo a alguma numeração de porta na via.
Exemplo do Radar que existia nessa posição:

Código: Selecionar todos

Município: BELO HORIZONTE-MG
Data Verificação: 21/10/2018
Data Validade: 20/10/2019
Resultado: Aprovado
Local: Rod. BR 381/MG 458,5 km Via Principal
Tipo: Fixo
Faixas do Medidor
Nº da Faixa Nº do Inmetro Nº de Série Sentido Vel. Nominal
1 13374742 852 Decrescente 60 Km/h
2 8142340 852 Decrescente 60 Km/h
3 8142341 852 Decrescente 60 Km/h
Estou fazendo vídeos para provar que não estou mentindo ou o senhor só fica me questionando e os demais membros do sítio não são questionados.
No seu video fiz um print quando aparece a sinalização de 60 e não 70 como cita. Que prova tinhamos com ele sobre velocidade?
Faça o favor de me respeitar, estou sendo um colaborador ativo no grupo, parando em acostamentos perigosos e ainda correndo o risco de sofrer acidentes e até de ser multando, para ajudar aos demais membros do grupo.
Att
Quem tem de ser respeitado aqui é o Maparadar e seus moderadores voluntários.

NÃO CONTRARIE AS REGRAS E NORMAS DESTE GRUPO!
rogerio6497
Ativo
Ativo

Marcio,

vai a m.

Att
Rogerio
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”