Venho tentar sanar aqui algumas dúvidas que logo surgiram quando tentei desbravar os recursos do meu recém adquirido Garmin Nuvi 1410.
Logo que comecei a descobrir que existiam mapas adcionais ( Tracksource) que poderiam ser colocados em meu GPS, Poi’s que poderiam ser adicionados aos já existentes.... me deparei com duvidas e mais duvidas...... algumas já batidas em muitos Fóruns, eu sei... mas não consigo entender, vamos lá.
Não consigo adicionar mais mapas ao já existente em meu GPS, na verdade até consigo, só que se eu colocar um mapa por exemplo " da tracksource" na pasta Garmin do cartão SD aonde já está inserido o mapa original CityNavigator, ele por ter o mesmo nome, substitui ou tenta excluir o já existente.
Na prática, só consigo ter um mapa no cartão e gostaria muito de saber como inserir outros mapas, seja Tracksource ou até mapas da América do Sul.
No meu Cartão SD, está disposto da seguinte forma as pastas:
EULA ( Não sei p/ que serve )
GARMIN
POI
Dentro da pasta Garmin, contem os seguintes arquivos, GMAPSUPP.gma, GMAPSUPP e GMAPSUPP.unl.
Já tentei usar o programa Mapsource sem sucesso para inserir mais mapas.. já tentei colocar os dois arquivos de imagem ( TrackSource e Navigator) juntos mas com nome diferente e sem sucesso, pois o garmim so reconhece a denominação “GMAPSUPP”.
Alias muito pesquisei neste Forum a respeito, mas não consegui entender alguns termos como “ Raiz da pasta “ ou “ Instalar na raiz do cartão SD “ ou além, aonde se localiza essa raiz.
Li também que nos GPs mais modernos os mapas deveriam estar na pasta MAP e porque no meu estão na pasta Garmin ?.... tantas dúvidas.....

Bom, de inicio gostaria de saber principalmente como instalar mais mapas no meu GPS e gostaria de saber se os POIS estão sendo lidos no meu cartão Sd ou na memoria do GPS dado que lá contém a mesma pasta POI que está no cartão......
Ficaria muito grato e aliviado em tentar sanar e aprender mais sobre GPS !!
Muito grato !