Márcio,
Assisti seu vídeo sobre como pegar as coordenadas a partir do Google Earth...
Gostaria de perguntar, retirando todas as coordenadas da forma correta, com direção igual a 1 e o sentido, em graus, conforme a régua, o que pode fazer alguns quebra-molas serem avisados e outros não, sendo que a metodologia usada para todos foi a mesma ???
Estou fazendo o cadastro aqui no Bairro e já dei uma volta para testar...
OBS: adicionei as minhas coordenadas ao final do arquivo speedcam.txt que baixei do maparadar.com.
Desde já, muito obrigado.
Lombadas - Posicionamento e configuração
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Re: Lombadas só das estradas. Decisão acertada.
rodrigoscf,
procure utilizar a nomenclatura da estrutura do arquivo speedcam.
X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
Vamos analisar somente os dois ultimos campos:
DIRTYPE = TIPO de Direção do Radar - As opções são:
0 Todas as direções (360º)
1 Uma direção (Veja o campo DIRECTION)
2 Ambas as direções (DIRECTION + direção oposta)
DIRECTION = ângulo do radar - As opções são:
entre 0 e 359:
0 = Norte,
90 = Leste,
180 = Sul,
270 = Oeste
sentido citado por voce acredito que é a Direction.
Para uns serem avisados e outros não deve voce antes de mais nada analizar as configurações do seu max_angle e max_distance_from_road
Depois disso tem de analisar a via desenhada no mapa e se essa corresponde a realidade, se não está desalinhada.
Lembro que o sistema não utiliza a direção real da via para computar o direction do ponto inserido no speedcam. Ele considera a direção da via desenhada no mapa e se essa tem erro esses erro redundará em problemas com a direção correta configurada no speedcam.
procure utilizar a nomenclatura da estrutura do arquivo speedcam.
X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
Vamos analisar somente os dois ultimos campos:
DIRTYPE = TIPO de Direção do Radar - As opções são:
0 Todas as direções (360º)
1 Uma direção (Veja o campo DIRECTION)
2 Ambas as direções (DIRECTION + direção oposta)
DIRECTION = ângulo do radar - As opções são:
entre 0 e 359:
0 = Norte,
90 = Leste,
180 = Sul,
270 = Oeste
Quiz se referir voce Dirtype = 1, ou seja, uma direção somente e correspondente a estampada no DirectionGostaria de perguntar, retirando todas as coordenadas da forma correta, com direção igual a 1 e o sentido, em graus, conforme a régua, o que pode fazer alguns quebra-molas serem avisados e outros não, sendo que a metodologia usada para todos foi a mesma ???
sentido citado por voce acredito que é a Direction.
Para uns serem avisados e outros não deve voce antes de mais nada analizar as configurações do seu max_angle e max_distance_from_road
Depois disso tem de analisar a via desenhada no mapa e se essa corresponde a realidade, se não está desalinhada.
Lembro que o sistema não utiliza a direção real da via para computar o direction do ponto inserido no speedcam. Ele considera a direção da via desenhada no mapa e se essa tem erro esses erro redundará em problemas com a direção correta configurada no speedcam.
Marcio Marques Soares
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Re: Lombadas só das estradas. Decisão acertada.
OK. Márcio. Mais uma vez, muito obrigado.Marcio escreveu:rodrigoscf,
Para uns serem avisados e outros não deve voce antes de mais nada analizar as configurações do seu max_angle e max_distance_from_road
.
As coordenadas estão perfeitas, de acordo com as informações que me passou...
Olhando pela foto de satélite, mais preciso, impossível, eu diria. O que pode estar acontecendo é que o mapa desenhado esteja divergindo disso...
Para tirar uma dúvida, habilitei a opção "estradas" no Google Earth. A faixa amarela que passa sobre a estrada, coincide perfeitamente com com a foto do satélite.
Só se na hora de passar para aquele desenho, há uma diferença muito grande.
Quanto às configurações do max_angle e max_distance_from_road, qual a melhor para que ele capte tudo, mas não avise radares e quebra-molas na direção oposta??
o meu max_angle=60 (em [warning])
e o max_dist_from_road=55 (em [speedcam])
outra coisa... há dois campos no SYS... [warning] e [speedcam].
Em resumo, quais seriam os valores que você recomendaria por experiência nos 2 itens e qual campo seria o mais correto para dar o comando? o [warning] ou [speedcam]?
Obrigado pela paciência Márcio..
Depois que ajustar as configurações, vou dar um giro por todos eles e, estando ok, publico para guardarem para um futuro cadastro de radares na cidade. Talvez a idéia de utilizar outra opção de alerta seja uma boa, pois dá para configurar alertas indepentemente dos quebra-molas de estrada...
Obrigado,
Rodrigo.
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Re: Lombadas - Posicionamento e configuração
Rodrigo,
dividimos o topico porque este debate aqui estava fugindo ao titulo do outro.
A análise do porque determinado ponto não está ativando o alerta não é uma tarefa simples porque além de envolver aspectos da geodésia também envolve aspectos de programação.
Procure começar a entender o diferenciamento de Google Maps, Google earth e Mapa de GPS.
Ao habilitar voce a opção estradas no Google Earth o que com essa ação está fazendo é sobrepor o Google Maps sobre o Google Earth. Dificilmente a via desenhada no Google Maps coincidirá com a vista na imagem satélite do Google Earth e na grande maioria das vezes o melhor georeferenciado á a imagem do Earth.
Por fim tem o Mapa do GPS que as vezes não coincide com nenhum dos dois citados acima (Earth e Maps), mas que prevalece sobre eles por ter a referencia (vida desenhada) utilizada pelo sistema do GPS para reconhecer um ponto de alerta direcionado.
Para sabermos quem está mais correto na área, não dispondo de um GPS de precisão, devemos levantar um tracklog com o GPS. Esse tracklog é gravado em arquivo de formato GPX que pode ser aberto no Google Earth.
Para levantar um tracklog se valendo do iGO leia e entenda o descrito em Gerar um tracklog no iGO 8.3
Para não misturar estações depois podemos ingressar no conhecimento dos parâmetros inseridos no sys.txt
dividimos o topico porque este debate aqui estava fugindo ao titulo do outro.
A análise do porque determinado ponto não está ativando o alerta não é uma tarefa simples porque além de envolver aspectos da geodésia também envolve aspectos de programação.
Procure começar a entender o diferenciamento de Google Maps, Google earth e Mapa de GPS.
Ao habilitar voce a opção estradas no Google Earth o que com essa ação está fazendo é sobrepor o Google Maps sobre o Google Earth. Dificilmente a via desenhada no Google Maps coincidirá com a vista na imagem satélite do Google Earth e na grande maioria das vezes o melhor georeferenciado á a imagem do Earth.
Por fim tem o Mapa do GPS que as vezes não coincide com nenhum dos dois citados acima (Earth e Maps), mas que prevalece sobre eles por ter a referencia (vida desenhada) utilizada pelo sistema do GPS para reconhecer um ponto de alerta direcionado.
Para sabermos quem está mais correto na área, não dispondo de um GPS de precisão, devemos levantar um tracklog com o GPS. Esse tracklog é gravado em arquivo de formato GPX que pode ser aberto no Google Earth.
Para levantar um tracklog se valendo do iGO leia e entenda o descrito em Gerar um tracklog no iGO 8.3
Para não misturar estações depois podemos ingressar no conhecimento dos parâmetros inseridos no sys.txt
Marcio Marques Soares
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Re: Lombadas - Posicionamento e configuração
Não sei se foi coincidência, mas como o arquivo do MapaRadar.com já possui lombadas e pedágios, apaguei os demais arquivos que faziam referencia a isso.
Então, adicionei meus quebra-molas ao final do arquivo de texto do maparadar, depois apaguei aqueles 2 arquivos no SAVE e coloquei no GPS para carregar.
Funcionou !!! Está avisando todos os quebra-molas...
Obrigado a todos pela ajuda.
Então, adicionei meus quebra-molas ao final do arquivo de texto do maparadar, depois apaguei aqueles 2 arquivos no SAVE e coloquei no GPS para carregar.
Funcionou !!! Está avisando todos os quebra-molas...
Obrigado a todos pela ajuda.
Re: Lombadas - Posicionamento e configuração
O modo que fez deu certo, mas poderia ocorrer um travamento, quando há coordenadas repetidas na hora do navegador converter as cooordenadas.
Re: Lombadas só das estradas. Decisão acertada.
Caro Rodrigo, corrija isso! Estes nomes entre colchetes [warning], [speedcam] e outros, são os cabeçalhos das seções do sys.txt. Você deve ter apenas uma seção de cada nome no sys.txt. Quando tem seções duplicadas, a segunda não serve para nada.rodrigoscf escreveu:outra coisa... há dois campos no SYS... [warning] e [speedcam].
Copie as linhas da seção duplicada para a primeira seção, e depois apague a seção duplicada.