MG - Exclusão

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Amaro
Super Avançado
Super Avançado

MG - Exclusão

Mensagem por Amaro »

Lombada

Pais: Brasil
Estado: MG
Rodovia: BR265
Coordenadas: -21.153376, -44.171695
Direção: 302
Sentido Duplo: Não
Observações: Foi reformado o trecho onde havia uma curva perigosa e após a reforma retiraram a lombada. Passei pelo local e constatei.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MG - Exclusão

Mensagem por Marcio »

Amaro,
por gentileza, quando for solicitar a exclusão de um ponto cadastrado copie todos os dados do quadro info do ponto para nos facilitar encontra-lo.
É importante sabermos o ID do ponto.

NÃO EXISTE CADASTRO DESSE PONTO EM NOSSA BASE DE DADOS.
Amaro
Super Avançado
Super Avançado

Mensagem por Amaro »

Márcio,

Procurei como fazer isso, mas não consegui.

Poderia por favor me explicar como encontrar radares/lombadas/etc. na base de dados, ou me indicar o tópico onde explica, pois eu peguei as coordenadas com o GPS e depois abri o arquivo Speedcam.tx e localizei as coordenadas mais próximas das quais eu coletei pelo GPS. Pus no google earth e conferi que era essa mesmo.

Grato;

Amaro
Amaro
Super Avançado
Super Avançado

Mensagem por Amaro »

Acho que agora entendi como funciona.

Tenho que ir no site do maparadar onde pegamos os arquivos speedcam.txt e localizar o radar/lombada/etc no mapa da página do site e clicar encima do símbolo do radar/lombada/etc e aparecerá todos os dados informativos, inclusive o ID.

Fazendo uma crítica construtiva, está um pouco difícil para leigos entenderem. Eu mesmo não tinha entendido até o momento. Não seria proveitoso fazer um tutorial um pouco mais detalhado?

Outra coisa. Você diz que não existe o cadastro desse ponto na base de dados, mas eu peguei, embora da forma errada, da base de dados que tinha acabado de baixar do maparadar os dois pontos (dos dois sentidos) sendo que um foi excluido conforme o tópico viewtopic.php?f=96&t=13013 e o outro é este aqui, deste tópico.

Das próximas vezes já saberei como fazer.

Amaro
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Amaro,
é isso que estamos tentando fazer. Se reparar já modificamos o PADRÂO, mas fica dificil a nós sabermos exatamente qual a dificuldade encontrada para que possamos elaborar tutoriais explicativos.

Hoje no PADRÃO (padronização de postagem de colaboração) para exclusão de ponto está assim escrito:
3.3 - EXCLUSÃO

Passo 1 - Entre no forum de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO ou EXCLUSÃO e selecione NOVO TÓPICO
Passo 2 - No campo TÍTULO do Tópico preencha com a sigla do estado da federação seguida da palavra EXCLUSÃO: Ex. SP - EXCLUSÃO
Passo 3 - Copie os itens existentes no quadro de informação do ponto a ser excluido no site MapaRadar e reproduza-os no campo de texto do topico. Abaixo das informações do ponto informe e justifique a ação requerida.
Spoiler!
O MapaRadar tem por norma só excluir ponto de Radar Fixo ou Móvel após ter sido retirada da via a sinalização vertical de fiscalização eletrônica referente a ele, portanto para exclusão de um Radar (Fixo ou Móvel) certifique-se e informe não existir antes do sensor, na distância regulamentada, a citada sinalização.
Distância regulamentada entre o medidor e a placa de sinalização
Imagem

Exemplos de sinalização vertical
Imagem
Passo 4 - clique em Prever e identifique necessidade de correções em sua postagem.
Passo 5 - clique em Enviar
No Passo 3 é descrito o que deixou voce de fazer.

Precisamos melhorar o que está escrito deixando inteligivel? Onde? Em que ponto?
Outra coisa. Você diz que não existe o cadastro desse ponto na base de dados, mas eu peguei, embora da forma errada, da base de dados que tinha acabado de baixar do maparadar os dois pontos (dos dois sentidos) sendo que um foi excluido conforme o tópico viewtopic.php?f=96&t=13013 e o outro é este aqui, deste tópico.
Se observar atentamente o cadastro identificará que o sentido duplo está configurado como NÃO.
Isso significa que esse ponto foi cadastrado para somente um sentido de deslocamento na via.
No arquivo speedcam.txt baixado verá que o campo correspondete ao DirType do ponto está com o valor = 1. Isso significa alerta em um só sentido, o da direção. Quando esse valor for = 2 significa alerta em ambos os sentidos, o da direção e o contrário.
O de sentido contrario não estava cadastrado e solicitou voce a exclusão dele.
Se tivesse entrado no site http://maparadar.com iria identificar no mapa somente 1 icone de lombada nesse local
Abrindo o quadro info dele identificaria que o sentido duplo estava NÃO.
Amaro
Super Avançado
Super Avançado

Mensagem por Amaro »

Márcio,

Concordo que estava lá explicado, mas tive dificuldade de entender. Nem sequer sabia que esse mapa da página principal era ativo, talvez tenha sido por isso que não tenha entendido.
Passo 3 - Copie os itens existentes no quadro de informação do ponto a ser excluido no site MapaRadar e reproduza-os no campo de texto do topico. Abaixo das informações do ponto informe e justifique a ação requerida.
Desculpe-me se apenas eu não entendi, mas acho que eu entendeira se estivesse assim:
Passo 3 - Acesse o site MapaRadar, localize no mapa o ponto aonde se localiza o radar/lombada/etc a ser excluido e clique no símbolo do radar/lombada/etc que aparecerá um balão com as informações do mesmo e reproduza-os no campo de texto do topico. Abaixo das informações do ponto, em observações, informe e justifique a ação requerida.
Espero que entenda isto pelo lado construtivo, pois assim como eu, tem muita gente que quer ajudar mas tem dificuldade de entender (acho).

Quanto a solicitação de exclusão deste tópico, passei hoje por esse trecho e GPS acusou a lombada tanto na ída como na volta, tanto que na ida não tive tempo de marcá-la no GPS e marquei na volta e no arquivo speedcam.txt haviam as duas coordenadas (-21.153388, -44171724 sentido 122) e (-21.153376, -44.171695 sentido 302) de forma que solicitei a exclusão das duas. A pista é simples de mão dupla. Agora ela já não está mais no mapa.

Amaro
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Amaro,
somos uma comunidade e os que participam da administração são apenas ferramentas da comunidade.
Estamos envidando esforços para melhorar tudo que aqui retransmitimos em tutoriais e regras, mas precisamos do "feedback" dos menos experientes apontando onde devemos melhorar.
Iremos debater a escrita em forum interno reservado a administração. Agradecemos e estimulamos a continuar apontando onde devemos melhorar o que está excrito.
Quanto a solicitação de exclusão deste tópico, passei hoje por esse trecho e GPS acusou a lombada tanto na ída como na volta, tanto que na ida não tive tempo de marcá-la no GPS e marquei na volta e no arquivo speedcam.txt haviam as duas coordenadas (-21.153388, -44171724 sentido 122) e (-21.153376, -44.171695 sentido 302) de forma que solicitei a exclusão das duas. A pista é simples de mão dupla. Agora ela já não está mais no mapa.
Qual seu software de navegação?
Se for garmin não reconhece direcionamento de alerta e nele alerta para os dois lados mesmo.
Se for iGO entendemos que deve ter feito o exportar do maparadar selecionando a opção "exportar com direção". Se não selecionou vai alertar para os dois lados. Se selecionou e alerta para os dois lados seu iGO não está configurado para reconhecer direção.
Amaro
Super Avançado
Super Avançado

Mensagem por Amaro »

Meu GPS é um Mid! Japan modelo 5559 de 5" com iGo 8.34 com a Gurjon 1.8_da ajustado pelo escadajr. Sempre que baixo as atualizações, as faço com direção, mas honestamente, pode ser que tenha me esquecido de marcar este item na hora de baixar, mas o importante é que a lombada já não mais consta da base de dados.

Tomei a liberdade de criar um tutorial com o intuito de colaborar e facilitar o entendimento para os mais leigos que tem a intenção de colaborar com esta importantíssima obra. Digo importantíssima porque viajo bastante e esta ferramenta para mim é fundamental, face a crescente implantação de radares pelo nosso país.

Fiquem a vontade para editar, corrigir, modificar ou até mesmo excluirem se não estiver de acordo ou com erros.

viewtopic.php?f=92&t=13035

Amaro
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Amaro,
agradecemos a colaboração e, em função dela tomamos as seguintes providências:

1- decidimos elaborar um video tutorial explicando como obter os dados de um ponto cadastrado.

2 - decidimos criar um novo forum em Dicas e Tutoriais, de nome Tutoriais para colaborações. Dentro desse forum tencionamos concentrar explicações quanto aos itens solicitados no PADRÃO. Ali já foi incluido o Video tutorial - Obter dados de um ponto cadastrado

Já foi modificado o texto no PADRÃO para:

ALTERAÇÃO:

Passo 3 - Acesse o site MapaRadar; localize no mapa o ponto de alerta a ser alterado; clique no ícone desse ponto escolhido e será aberto um quadro informativo. A seguir, copie todas as informações desse quadro, retorne ao tópico do fórum onde solicita a exclusão e reproduze-as no campo de texto. No campo de Observações, informe e justifique a ação requerida.
Em dúvida ainda assista ao Video tutorial - Obter dados de um ponto cadastrado

Passo 3 - Acesse o site MapaRadar; localize no mapa o ponto de alerta a ser excluído; clique no ícone desse ponto escolhido e será aberto um quadro informativo. A seguir, copie todas as informações desse quadro, retorne ao tópico do fórum onde solicita a exclusão e reproduze-as no campo de texto. No campo de Observações, informe e justifique a ação requerida.
Em dúvida ainda assista ao Video tutorial - Obter dados de um ponto cadastrado
Amaro
Super Avançado
Super Avançado

Mensagem por Amaro »

Ficou ótimo, Márcio.

Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

Parabéns.

Amaro
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”